26 ago - 2021 • 19:00 > 26 ago - 2021 • 22:00
26 ago - 2021 • 19:00 > 26 ago - 2021 • 22:00
O webinário "Dívida pública e Neoliberalismo" é uma produção do Núcleo de Pesquisa Conflitos, Estados e Direitos Humanos (NP CEDH), em parceria com o Prof. Me. Tiago Assis, pela ocasião do lançamento de seu livro. Produto de sua pesquisa de mestrado, a obra será discutida no evento, que conta com pesquisadores na área da Economia Política, do Direito Financeiro e Tributário, das Políticas Públicas e do Estado.
Vamos falar do papel do Estado na efetivação de direitos humanos e no espaço que ocupa (ou deixa de ocupar) dentro de um sistema capitalista neoliberal. A constituição e cobrança da dívida pública vem sendo usada como mais uma estratégia de dominação ainda de caráter colonial? Como o sistema financeiro internacional corrobora uma ordem injusta? Inscreva-se para saber mais!
O Prof. Dr. Júlio Gambino, além de integrar a banca avaliadora do mestrado do Prof. Me. Tiago Assis, redigiu a orelha do livro. À Profª Drª Érica Rios, coube escrever a contracapa da obra.
Os certificados de 3h de atividades extracurriculares serão disponibilizados na plataforma Sympla após o evento.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Núcleo de Pesquisa Conflitos, Estados e Direitos Humanos
O NP CEDH contribui com o campo de estudos do Direito Internacional, dos Direitos Humanos e do Direito à Cidade, explorando as proposições que visam a ampliação de direitos humanos em escala local e global. Para saber mais sobre ele: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9793503571336517
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.