Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

II Fórum de Segurança Pública da Macrorregião de Picos - PI

Eventos para você

II Fórum de Segurança Pública da Macrorregião de Picos - PI

06 jun - 2017 • 14:00 > 07 jun - 2017 • 21:00

Evento presencial em UESPI, Picos - PI
Evento encerrado

II Fórum de Segurança Pública da Macrorregião de Picos - PI

06 jun - 2017 • 14:00 > 07 jun - 2017 • 21:00

Evento presencial em UESPI, Picos - PI
Evento encerrado

Descrição do evento

II FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA DA MACRORREGIÃO DE PICOS - PI

DATAS

06 e 07 de junho de 2017

LOCAL:

Universidade Estadual do Piauí - CAMPUS PICOS

APRESENTAÇÃO

O cenário jurídico está em constate modificação, justificado pela evolução dos acontecimentos da sociedade. Com isso, o operador do direito necessita atualizar seus conhecimentos, independente da área de atuação.
O evento a ser realizado, tem o intuito de debater assuntos concernentes à Segurança Pública junto com a comunidade de direito e a população local.
Além das brilhantes palestras ofertadas, com notórios profissionais da área, irá ser promovido um contato maior da Instituição Militar com a sociedade.
 
PALESTRANTES
 
Procurador Federal - Dr. LUCAS DANIEL
Defensor Público do PI - Dr. JULIANO LEONEL
Defensora Pública do PI - Dra. ALYNNE PATRÍCIO
Tenente Coronel da PMPI -  SOUSA FILHO
Escritora -  Sra. ILANA CASOY

ATIVIDADES

O evento terá a participação das unidades operacionais especializadas da Policia Militar do Piauí, com o intuito de apresentar aos inscritos as suas funções. Desta forma, busca-se enriquecer não só os estudos através de teorias, mas também, a prática dos que operam com Segurança Pública.    

CARGA HORÁRIO 

25 Horas

PROGRAMAÇÃO


06/06/2017

14h00min: Credenciamento

16h30min: Palestra Magna – Violência urbana, defenda-se cidadão

Palestrante: Tenente Coronel Sousa Filho

19h00min: Processo Penal e Segurança Pública: o dilema prisões cautelares e audiências da custódia

Palestrante: Dr. Juliano Leonel

Mesa de debates: Dr. Mark Neiva – Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB – Subseção de Picos – PI / Dr. Herval Ribeiro – Conselheiro Estadual da OAB – PI e Professor da Faculdade R.Sá

 

07/06/2017

14h00min: Credenciamento

15h00min: Segurança Pública e maioridade penal: Um debate sobre a violência infanto-juvenil

Palestrante: Dra. Alynne Patrício

Mesa de debates: Dr. Johilse Thomaz – Advogado / Dra. Ângela Bezerra – Assistente Social e Professora da Faculdade R.Sá

17h30min: Criminalística, Criminologia e Crimes em série

Palestrante: Escritora Ilana Casoy

Mesa de debates: Dr. Alekssandro Libério – Professor da Universidade Estadual do Piauí e da Faculdade R.Sá

19h00min: Segurança Pública na perspectiva da proteção internacional dos Direitos Humanos: Os deveres de investigar, punir e o controle de convencionalidade na ótica do Pacto de São José da Costa Rica

Palestrante: Dr. Lucas Daniel

Mesa de debates: Dra. Fátima Soares Miranda – Subprocuradora do Munícipio de Picos – PI e Professora da Faculdade R.Sá / Dr. Cássio Luz Pereira – Advogado e Professor da Universidade Estadual do Piauí 


Local

UESPI

BR 230, 299

Picos, PI

Termos e políticas

Sobre o produtor

Lucas de Assunção Xavier Gomes

Oficial da Polícia Militar do Piauí

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.