01 set - 2018 • 12:00 > 02 set - 2018 • 21:00
01 set - 2018 • 12:00 > 02 set - 2018 • 21:00
O Street Blues Festival chega em Belo Horizonte para sua
primeira edição em 2018. O festival foi idealizado com o objetivo de colocar a
capital mineira na rota nacional do Blues, um ritmo extremamente difundido
nos Estados Unidos, que inspirou e inspira gerações de músicos e artistas de diversos
estilos em todo o mundo.
A proposta do Street Blues Festival
é convidar as pessoas para vivenciarem dois dias agradáveis ao ar livre, em uma
alameda arborizada e central da cidade, com a família e amigos em um festival
que visa promover um intercâmbio cultural entre músicos mineiros e artistas
internacionais, e ocupação da cidade com os clássicos e a nova geração
do blues.
O Festival acontecerá nos dias 01
e 02 de setembro, das 12h às 21h, na
Praça José Mendes Júnior, no bairro de Lourdes. Durante
os dois dias, a programação terá dois espaços
especiais para apresentações musicais intimistas e mais próximas do público,
uma feira de vinis e antiguidades, área de
alimentação com gastronomia de rua (foodtrucks) selecionados com muito cuidado.
Entre as apresentações musicais, dois
artistas são de renome internacional no blues, seis de renome nacional e
quatro artistas da cidade.
Siga nossas redes socais:
Instagram/streetbluesfestival
Facebook/streetbluesfestival
Line up
Dia 01 de setembro
JASON RICCI
Jason Ricci é um dos gaitistas mais populares do planeta atualmente. Jason aos 21 anos de idade venceu o concurso Sonny Boy Blues Society vencendo um então relativamente desconhecido Michael Burks e representou o Arkansas e no então nascente I.B.C. Seu segundo álbum de Ricci, "Done With The Devil", foi indicado ao Blues Music Award como "melhor álbum de blues rock do ano" e em 2010, após uma indicação anterior, Ricci ganhou o Blues Music Award como "melhor gaitista".O último álbum de Johnny Winter com Jason ganhou um Grammy Award em 2015 por "Best Blues Album".Seja no palco do Hall da Fama do Rock and Roll para 12 Milhões de pessoas ou na junção de juke de Kimbrough em Holly Springs no Mississippi para 30 pessoas locais, Ricci esteve lá e se consagra como um grande artista.
BLUES MACHINE SOCIETY
A Blues Machine Society é uma banda de Blues Rock, com trabalho em inglês, formada, em 2014, por Murilo Fonseca (Guitarra) e Marcelo Manes (gaita/ vocais), em Patos de Minas, no interior de Minas de Gerais. Após participar de vários eventos e festivais regionais, em 2016, a banda lançou dois singles: “Discovering” e “Just Move It On”, produzidos pelo guitarrista Moisés Martins.
DANNY VINCENT
Com mais de 20 anos tocando em solo Brasileiro, dono de um estilo pessoal e vibrante, o guitarrista, compositor e produtor argentino Danny Vincent construiu uma carreira sólida, reconhecida no Brasil e no exterior. É um dos mais importantes expoentes do Blues no Brasil. Após três discos gravados em Buenos Aires, Danny chegou ao Brasil em 1990. Fundou a Albatross Blues Band e formou a sua atual banda em 1994, e desde então, tem tocado em todo território brasileiro, Chile, Uruguai e Bolívia. A fusão entre o blues americano e o rock latino tem dado uma cor inconfundível aos seus shows, o que lhe valeu ser considerado hoje o único guitarrista fiel do legado Santana na América Latina
BLUE HAZE Blues Band
A banda oi criada com o intuito de apresentar ao público as mais diversas ramificações do estilo como Jump Blues(West Coast), Chicago Blues, Funk Blues, Rock/Blues entre vários outros, demonstrando a riqueza de ritmos que o estilo possui e ainda é bastante desconhecida pelo público em geral. Através de um show dançante e com muita energia, onde Gaita e Guitarra se comunicam show adentro, a BLUE HAZE Blues Band promete agitar os palcos por onde passa, mostrando a força do Blues Mineiro. A BLUE HAZE Blues Band é formada por: Bruno Castro(Gaitas/Vocais), Mauricio Wiinkler(Guitarra/Vocais), Eduardo “ Gringo” (Baixo), Claudio Melazzo(Bateria/Vocais)
Dia 02 de setembro
TARYN DONATH
Premidada no International Blues Challenge Winner 1996 e nomeada
para o San Diego Music Award
2009, Taryn Donath
é uma
das mais
conceituados pianistas de Boogie Woogie, Jazz e R&B da California e a grande revelação da atualidade. Cada
apresentação ao vivo é emocionante e singular. Seu piano é tenaz
e vigoroso, fazendo contraponto com a sua voz suave, sensual e única.
Seu repertório passeia pelo Jazz e Soul dos 60’s, Funk, Swing e Latim,
além
de pitadas de um estilo intitulado por ela mesmo de Beatnik Blues, levando o
ouvinte a uma aventura musical. Nunca
repete uma performance e não se prende a regras, apenas deixa fluir
sua identidade musical. Sobre a artista, o jornalista Jim Fowler,
do L.A. Times, escreveu: "Taryn faz
parte de uma série
de artistas de Blues que possuem habilidades aparentemente além
de seu tempo".
AUDERGANG
Idealizada pelo guitarrista Auder Júnior, também curador artístico do Street Blues Festival, o Audergang é um dos grandes expoentes do Blues no cenário musical brasileiro. Começou a despontar no mercado belo-horizontino em 2007, por meio do lançamento do trabalho solo de Auder Júnior, com o álbum “Music is the Only Way”. A banda já se apresentou ao lado de ícones do blues nacional e mundial como Celso Blues Boy e Johnny Winter. Possui dois álbuns lançados: “Soul to Shuffle”(2011) e “Blues for the Blues” (2015) e, com este último, ficou entre 12 melhores lançamentos nacionais do primeiro semestre de 2015, pelo site Southern Rock Brasil. Em 2017, lançou o primeiro DVD “Audergang Blues Sessions”, que contém as principais canções que fizeram parte dos dez anos de estrada da banda.
RODRIGO NÉZIO
Rodrigo Nézio é um guitarrista de Blues, com três CDs de Blues gravados. Com seu primeiro disco, lançado em 2008, com músicas autorais, ganhou o Prêmio Banca do Blues de Melhor CD do ano de 2008, no Rio de Janeiro. Tocou nos principais eventos do gênero pelo país e dividiu o palco com vários artistas como Celso Blues Boy, Jefferson Gonçalves, Nuno Mindelis, Big Joe Manfra, André Cristovam, J.J. Jackson, Dave Riley, e vários outros.
ALEXANDRE DA MATA & THE BLACK DOGS
Após anos atuando à frente dos mais diversos projetos, Alexandre da Mata apresenta seu trabalho mais autoral, tocando canções do álbum mais recente “All Them Reasons” e versões de grandes clássicos do blues. Influenciado por grandes nomes como Steve Ray Vaughn, Brian May, Joe Bonamassa , brent mason e Albert Lee, o grande guitarrista mineiro destilará sua incrível mistura de blues, rock e country. O artista já se apresentou em palcos do Brasil e exterior ao lado de diversos nomes da música instrumental e popular, como Chris Slade (AC/DC), Harvey Dalton Arnold ( The Outlaws ), JJ Jackson (USA) , Pat Cohen (USA) , Auder Jr , Affonsinho Heliodoro , Ivan Corrêa, Saulo Laranjeira, Telo Borges, entre outros. Desenvolveu um estilo único, impressionando por sua mescla de feeling e proficiência técnica
REALIZAÇÃO: PARADOXO
PATROCÍNIO: SOUZA CRUZ
CERVEJA OFICIAL: WALS
RÁDIO OFICIAL: CDL FM
APOIO: HOTEL MERCURE
Classificação: Menores de 18 anos apenas acompanhado dos pais ou responsáveis legal.
O ingresso é pessoal e intransferível.
SUJEITO A LOTAÇÃO DO EVENTO
INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE INGRESSO ONLINE SYMPLA
Praça Mendes Junior Funcionários
Belo Horizonte, MG
PARADOXO PRODUÇÂO
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.