03 ago - 2019 • 09:00 > 03 ago - 2019 • 12:30
03 ago - 2019 • 09:00 > 03 ago - 2019 • 12:30
No 15º Encontro Mulheres com Direito, discutiremos como o exercício da parentalidade responsável com efetiva participação de pais e mães, com uma divisão equilibrada de responsabilidades na criação e educação dos filhos, pode propiciar um contexto sócio-cultural favorável à equidade de gêneros em todos os demais setores da sociedade.
Neste evento, teremos uma roda de conversa e também contaremos com a participação de especialistas de diversas áreas, que tratarão da relevância da participação masculina no exercício da parentalidade:
* Denise Perissini é bacharel em Direito e Psicóloga, com atuação em psicologia clínica e em psicologia jurídica (com ampla experiência em família, mediação, guarda compartilhada e alienação parental). Psicoterapeuta de famílias. Mestre em Ciências Humanas interdisciplinares. Autora do livro Mediação e Guarda Compartilhada: conquistas para a família, entre outras obras e artigos especializados em Psicologia. Membro da ABPJ (Associação Brasileira de Psicologia Jurídica) e da ALPJF (Asociación Latinoamerica de Psicologia Jurídica y Forense).
*Fabiana Garcia é linguista formada pela USP e advogada formada pela mesma universidade. Pós-graduada em Direito de Família e das Sucessões pela EPD, em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos pela Escola Paulista da Magistratura e em Direito Empresarial pela PUC/SP. Mediadora privada com capacitação em mediação familiar e mediação transformativa reflexiva. Membra do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família). Co-autora do livro Famílias Internacionais: seus direitos e seus deveres. Fundadora e coordenadora geral do Movimento Mulheres com Direito.
*Fernando Cordeiro é advogado formado pela USP. Bacharel em Relações Internacionais pela PUC/SP. Mestre em Ciências Sociais (Relações Internacionais) pela PUC/SP. Especialista em Direito Sistêmico pela Faculdade Innovare/Hellinger Schule. Pós Graduando em Constelações Familiares pela Faculdade Innovare/Hellingerschule. “Experto” em Novas Constelações Familiares pelo Instituto Brigitte Champetier de Ribes (Madrid). Presidente da Comissão de Direito Sistêmico OAB/SP - Subseção do Tatuapé.
*Fernando Valentin é sociólogo formado pela USP. Mestre em Ciências Humanas (UFABC), fundador e coordenador executivo do Observatório da Guarda Compartilhada (OBGC BRASIL). Integra a Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI) e é membro do conselho editorial da Revista Lusobrasileira Alienação Parental. Colunista dos portais Papo de Pai e Papo de Mãe, dedica-se nos últimos 5 anos a pesquisar e estudar as relações parentais no Brasil.
*Leandro Ziotto é fundador da plataforma de conteúdo e formação parental 4daddy. Atua há 4 anos sensibilizando sociedade civil (com cursos, palestras e rodas de conversas), empresas (com programas e ações internas e externas) e o Estado (trabalhando com advocacy) sobre a importância da Paternidade como gatilho de transformação do homem, função importante no desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes, e como antídoto ao machismo e masculinidade tóxica. Integrante dos grupos de trabalho (GT’s): “Criança e Adolescente” da Rede Nossa SP, e “Homens pela Primeira Infância” na Rede Nacional Primeira Infância.
*Tânia Sobral Benegas é arte educadora. Atuou como gestora escolar, professora de Educação Infantil e gestora de projetos educacionais. Pós-graduada em Docência do Ensino Superior e em Metodologia e Didática do Ensino Superior, foi Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Educação da cidade de São Paulo. É coach de desenvolvimento humano especializada em empoderamento feminino.
Precisamos integrar homens e mulheres para juntos mudarmos o paradigma de desequilíbrio entre os gêneros e construirmos uma sociedade marcada pela efetiva equidade nas esferas privada e pública.
Com o apoio da Associação Brasileira da Criança Feliz Brasil, 4Daddy, Comissão de Direito de Família da OAB Itaquera, Comissão de Direito de Família da OAB Jabaquara e da Diretoria desta Subseção, OAB Ipiranga e Comissão de Direito das Artes da OAB/SP, e patrocínio dos escritórios Fabiana Garcia Advocacia e Adriana Martorelli Advocacia, este será mais um evento gratuito destinado a promover reflexões rumo à equidade de gêneros.
Para participação neste evento, pedimos a doação de uma manta ou um agasalho em bom estado para a Campanha do Agasalho 2019.
#equidadedegêneros
#parentalidaderesponsável
#paiimporta
#elesporelas
#Elestambém
#educaçãoimporta
#integraçãohomensemulheres
#feminismo
Mulheres com Direito
Rua Loefgren, 1057, Auditório, Vila Clementino
São Paulo, SP
Mulheres com Direito
Mulheres com Direito consiste em um movimento organizado para debater a necessidade de participação mais ativa e efetiva de mulheres no mundo jurídico, na política e em áreas afins. Desvinculado de qualquer instituição ou partido político, o movimento tem como objetivo encorajar estudantes e profissionais a se informarem e formarem para ocupar cargos de liderança e, assim, conquistar mais espaço para as mulheres em posições de decisão, assegurando-lhes maior visibilidade e representatividade. Com a lógica integrativa, o movimento busca fomentar o diálogo entre as várias instituições públicas e privadas, bem como a colaboração entre homens e mulheres, a fim de estimular um amplo debate dos temas relacionados à conquista feminina de espaço no mundo jurídico e na política.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.