Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

16ª Mostra Brasileira de Dança - DNA no Passo - Grupo Destramelar (PE)

Eventos para você

16ª Mostra Brasileira de Dança - DNA no Passo - Grupo Destramelar (PE)

16 dez - 2021 • 20:00 > 16 dez - 2021 • 20:45

Evento encerrado

16ª Mostra Brasileira de Dança - DNA no Passo - Grupo Destramelar (PE)

16 dez - 2021 • 20:00 > 16 dez - 2021 • 20:45

Evento encerrado

Descrição do evento

Espetáculo: DNA DO PASSO com Grupo Destramelar (PE)

O DNA do Passo é uma viagem mirabolante, efervescente e divertida em busca de uma explicação da gênese do Frevo. É nessa viagem que o Destramelar busca a história da evolução do nosso DNA “frevista”, indo desde a sua origem até o futuro. Com o início “Primates pernambucanus”, o espetáculo vai passando pelo Preto e Branco, dos tempos passados e reverenciando os Mestres, como os primeiros alquimistas da nossa dança, e todos aqueles que transformaram a luta e a resistência do nosso povo em patrimônio imaterial da humanidade. Demonstramos também a Armorialização de Ariano Suassuna, a Brasílica de André Madureira e o Balé Popular do Recife, até a Fábrica de Passistas, quando expressamos a liberdade de recriação e tradução do “passo”. Todos esses caminhos para finalmente chegarmos em um futuro intergalático, do qual os passistas conquistam os céus e levam o frevo até a lua.

Ficha Técnica do espetáculo:

Direção Geral: Anna Miranda;

Roteiro: Pedro Pernambuco;

Supervisão de Roteiro: Christianne Galdino;

Professores Colaboradores: Carmen Queiroz, Anna Miranda, Otávio Bastos, Rensch Reiva, Ana Beatriz

Sitônio, Alexandre Macedo, Alisson Lima, Júnior Viegas, Laércio Olímpio e Rose Targino; Equipe técnica:

Vinicius Bezerra Vieira da Silva, Estefany Mariane Cosme de lima, Luciana Raposo, Priscilla Andrade;

Figurino e acessórios: Carmen Queiroz, Pedro Pernambuco, Viva Yemanjah, Maria Aparecida Silva, Maria Ribeiro e Heaviside Ferreira;

Produção executiva: Natália Soares, Bruna Cavalcanti, Luisa Ouabdelkader e Marília Tavares;

Projeto Gráfico e Ilustrações: Jéssica Paiva;

Elenco: Ananda Paiva, Ana Luiza Coêlho, Bruna Cavalcanti, Bruna Rocha, Catarina Lacerda, Carolina Speck, Flavia Vasconcelos, Gabriela Miranda, Iviana Marinho, Luisa Ouabdelkader, Maria Luiza Maciel, Maria Porto, Mariana Mesquita, Mariana Caldas, Maria Clara Viana, Marcelle Zenaide, Milena Lins, Nara Cavalcanti e Natalia Soares.

Grupo Destramelar (PE)

O Grupo Destramelar é um grupo de dança e ferramenta de preservação do patrimônio cultural nordestino e de incentivo à arte, buscando disseminar a cultura popular, e os seus ritmos, bem como as manifestações artísticas e a sua história. Fundado em 2015, o grupo possui uma metodologia que contempla grande arsenal das danças populares, tendo em sua proposta grande influência do Balé Popular do Recife e do trabalho realizado por André Madureira, patrimônio cultural pernambucano. Na prática, o grupo conta com turmas nas modalidades presencial e virtual - em virtude dos constrangimentos causados pela pandemia do COVID-19, dos níveis iniciante e intermediário, ministradas por Pedro, Carmen e Anna da Família Pernambuco, além da turma avançada sob responsabilidade de Anna Miranda, profissionais estes de grande reconhecimento e experiência no universo da cultura popular. Além disso, o Destramelar tem por finalidade atuar em causas sociais através de projetos de voluntariado e outras atividades sociais, por exemplo, participando de oficinas celebradas por ONG’s e arrecadando dinheiro por meio dos seus próprios espetáculos. Desde a sua criação, o Destramelar demonstra um sincero crescimento. O Destramelar já participou de diversas apresentações e projetos, destacando- se os seus espetáculos próprios: “AME Daniel” (Teatro Beberibe, 2017), “Destramelar” (quartas de dança - Teatro Arraial Ariano, 2017), “Pernambucanas” (quartas de dança – Teatro Barreto Júnior, 2018) e “DNA do Passo” (quartas de dança – Teatro Barreto Júnior, 2019). Destacam-se ainda suas participações em projetos e espetáculos como os 40 anos do Balé Popular do Recife (Teatro Guararapes, 2017), Dançando na rua (Marco Zero, 2018) e o Festival Internacional da Dança (Teatro Santa Isabel, 2018). Em fevereiro de 2020, apresentou a segunda edição do DNA do Passo no Teatro Luiz Mendonça, no Dona Lindu. No final de dezembro de 2020, foi contemplado no Edital de Premiação LAB PE, da Prefeitura do Recife, nos termos da Lei Aldir Blanc. Em janeiro de 2021, participou do 27° Janeiro de Grandes Espetáculos, em sua modalidade virtual, também com o espetáculo DNA do Passo. Ainda em 2021, o Grupo Destramelar foi igualmente selecionado para participar do 28o Janeiro de Grandes Espetáculos.


16ª MOSTRA BRASILEIRA DE DANÇA – EDIÇÃO PRESENCIAL

A Mostra Brasileira de Dança (MBD) acontece, de forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários da Covid, de 11 a 19 de dezembro de 2021, nos: Teatro do Parque, de Santa Isabel e Luiz Mendonça. Na estreia, no dia 11, a Mostra apresenta o icônico e aplaudido espetáculo “As canções que você dançou pra mim”, da Focus Cia de Dança, do Rio de Janeiro, inspirado na beleza e no encanto das canções de Roberto Carlos. Em seguida, no dia 12, tem “Bichos Dançantes”, um espetáculo infantil também produzido pela Focus. No dia 15, o Grupo Experimental, do Recife, apresenta “Conceição em Nós”. No dia 16, é a vez do grupo Destramelar exibir “DNA do Frevo”, e no dia 17, Marcus Katu Buiati e Edson Beserra, de Brasília, apresentam “Velejando Desertos Remotos”.

Finalizando a Mostra, no dia 19, acontece uma novidade: a Noite de Gala. O evento é uma forma de apoiar e incentivar a presença das academias de dança da cidade durante a Mostra. O Ballet Cláudia São Bento abre a noite com a “Suíte do Ballet Coppélia”, acompanhado, em seguida, da apresentação do grupo Endança, que exibe a “Suíte ao Ar” e, finalizando a noite, a Companhia de Dança Fátima Freitas apresenta “O Quebra Nozes II Ato”. 

A Mostra Brasileira de Dança é uma realização da Fervo Projetos Culturais e da Paulo de Castro Produções, através do incentivo do Sistema de Incentivo à Cultura – SIC, Fundação de Cultura Cidade do Recife, Secretaria de Cultura, Prefeitura do Recife e, na esfera governamental, do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA -, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco, com apoio da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco – APACEPE. 


POLÍTICA DE CONVIVÊNCIA DENTRO DO TEATRO:

  •  É proibido o consumo de alimentos ou bebidas;

  •  É proibido filmar ou fotografar sem autorização.


PROTOCOLO DE SEGURANÇA:

  • Comprovantes das duas doses da vacina contra o COVID19;

  • Em caso de apenas uma dose, apresentar comprovante de PCR negativo, com teste feito 48h antes da apresentação;

  • Ou conforme protocolo vigente do Governo do Estado de Pernambuco;

  • Uso obrigatório de máscara durante o evento.


SOBRE MEIA ENTRADA:

  • Crianças de 2 a 7 anos, sem carteira de estudante;

  • Estudantes (crianças a partir dos 8 anos);

  • Professores;

  • Pessoas com deficiência e seu acompanhante;

  • Idosos;

  • Doadores de sangue ou medula, mediante apresentação de comprovante obtido no Hemope;

  • Jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos (até 2 salários mínimos);

  • Artistas e técnicos com registro profissional regulamentado (DRT);

  • Artistas, técnicos e profissionais das artes filiados ao SATED.

 É obrigatória a apresentação no teatro, no momento da entrada, a documentação que comprove o direito ao benefício de acordo com a legislação em vigor. 


POLÍTICA SOBRE INGRESSOS:

●       Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos em pontos de venda não autorizados;

●       O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no aplicativo da Sympla para validação de titularidade;

●        A troca de titularidade poderá ser realizada no aplicativo da SYMPLA; 

●       Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita pelo titular da compra através do e-mail: participante@sympla.com.br;

●       Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou entrando em contato através do e-mail participante@sympla.com.br

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro Luiz Mendonça

Avenida Boa Viagem, S/N Boa Viagem

Recife, PE

Termos e políticas

Sobre o produtor

Fervo Projetos Culturais

A Fervo Projetos atua no segmento cultural de 2011. É especialista na produção executiva de eventos, projetos artísticos e festivais de artes cênicas. Desde 2017 atua no desenvolvimento conteúdos voltados para primeira e segunda infância. Realizou temporada na cidade do Recife e no Distrito Federal, onde envolveu a participação de renomadas companhias brasileiras. O nosso propósito é contribuir com o desenvolvimento das pessoas através da arte e da cultura. Saiba mais em www.fervoprojetos.com

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.