08 abr - 2022 • 08:00 > 09 abr - 2022 • 19:00
08 abr - 2022 • 08:00 > 09 abr - 2022 • 19:00
APRESENTAÇÃO
DO EVENTO
O
2° Congresso Internacional de Saúde Mental da Família pretende discutir a saúde
mental dos diversos membros de uma família, pautando-se no olhar e na prática
multidisciplinar, tendo como intuito contribuir para o desenvolvimento da
qualidade dos serviços de saúde mental.
Público-alvo:
Profissionais e acadêmicos da área da saúde e de humanas.
As
inscrições são limitadas e podem encerrar antes do prazo estabelecido.
TEMÁTICAS
PRESENTES NO EVENTO:
NORMAS
PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS
Envio de resumos:
Período de
10/01/2022 a 11/03/2022 – prazo final para as inscrições de resumo até às
23h59min. Não serão aceitos resumos após esta data em nenhuma hipótese.
Os envios dos
resumos serão via e-mail: resumos.cesam@hotmail.com
O autor
apresentador deverá estar inscrito no evento, cadastrado, no momento da
submissão do resumo.
Título do e-mail:
Resumo Sessão coordenada OU Resumo e-pôster.
O comprovante de
pagamento do evento deverá ser anexado no ato da submissão do resumo. (Nota: A
não observação deste comprovante implicará na exclusão do resumo).
Quando a pesquisa
envolver seres humanos ou animais e haja a necessidade de avaliação de questões
éticas, é obrigatório incluir o Parecer Consubstanciado digitalizado, anexado
no momento da submissão do resumo via e-mail. (Nota: resumos que não observarem
este item não serão avaliados).
Ao submeter o
resumo, o autor/apresentador deverá incluir no corpo do e-mail de inscrição o
e-mail e contato telefônico (DDD + telefone celular) de todos os coautores a
fim de otimizar a divulgação entre os autores quando o arquivo dos Anais do
evento for publicado. (Nota: caso o resumo não seja aprovado, esses dados serão
desconsiderados).
O autor
responsável pela submissão do resumo receberá a resposta via e-mail.
CRITÉRIOS
PARA ENVIO DE RESUMOS:
O resumo deverá
ser enviado no formato Microsoft Word (DOC ou DOCX).
É permitido o
número de até cinco (05) autores por resumo.
Cada participante poderá apresentar apenas um trabalho como autor
principal na modalidade sessão coordenada. Não há limite de inscrição como coautoria
em qualquer modalidade (e-pôster e sessão coordenada).
O texto deve ser
redigido em língua portuguesa, com fonte Times New Roman, tamanho 12,
justificado e com espaçamento simples entre linhas. Não haverá serviço de
tradução ou de revisão textual dos resumos. O conteúdo dos resumos é de inteira
responsabilidade dos autores. Há um modelo disponível nesta página.
Acessar o link para verificar o modelo.
https://drive.google.com/drive/folders/1GSreS5yW3qy-qjQHpT2du_-pW5cIQPYg?usp=sharing
Conter até mil
(1000) palavras;
Não é permitida a
inclusão de tabelas, figuras ou imagens no resumo.
Conter Introdução,
Objetivo(s), Método, Resultados, Discussão, Conclusão ou Considerações Finais. As
referências bibliográficas deverão estar de acordo com as normas de
padronização bibliográfica da ABNT.
Título (máximo de 12
palavras) em negrito e em caixa alta;
Deverá conter ao
menos três (03) descritores/palavras chaves (DeCS – Descritores em Ciências da
Saúde/ MeSH – Medical Subject Headings). Os trabalhos de outras áreas (humanas;
sociais) com intersecção com a área de saúde podem utilizar outros descritores
indexados.
Todos os resumos
recebidos serão avaliados por uma Comissão Científica composta por membros
indicados pela Coordenação Científica do evento.
Serão aceitos
resumos de estudos do tipo:
MODALIDADES
DE APRESENTAÇÃO:
Sessão Coordenada
Sessões temáticas organizadas pela
Comissão Científica do Congresso de acordo com os eixos propostos previamente.
O intuito é discutir um mesmo tema a partir de diferentes perspectivas,
abordagens teóricas e aplicações práticas. Cada sessão será formada por no
máximo quatro participantes inscritos e com trabalhos aprovados, além de uma
pessoa convidada pela Comissão Científica para coordenar a sessão e debater o
tema. Os eventuais coautores dos trabalhos não precisam estar com a inscrição
realizada no momento da submissão, visto que o certificado de apresentação será
emitido ao primeiro autor (apresentador). Se desejarem, os coautores podem se
inscrever como ouvintes neste evento.
O 2º Congresso Internacional em Saúde
Mental da Família espera receber submissões de trabalhos que apresentem
contribuições significativas para a discussão dos eixos temáticos ligados à
proposta do evento, tendo em vista a importância de discussões teóricas e
iniciativas práticas que reforcem e favoreçam o cuidado em saúde mental e seu
reflexo em todo o grupo familiar. As propostas de apresentação recebidas serão
analisadas pelos membros da Comissão Científica na ordem de sua chegada. Cada
trabalho será avaliado como “aceito”, “aceito com modificação” e “recusado”.
Toda a comunicação entre Comissão Científica e participantes acontecerá por
e-mail.
Sobre a apresentação:
cada participante poderá submeter somente um trabalho como autor principal para
as sessões coordenadas do Congresso, que acontecerão on-line e ao vivo. A
apresentação deverá durar no máximo dez (10) minutos. Após as apresentações de
todos os participantes, o coordenador da sessão abrirá espaço para discussões e
perguntas acerca da temática, com duração máxima de 20 minutos. As perguntas e
comentários do público ouvinte serão realizados por meio do chat, sob a
responsabilidade do coordenador da sessão. O tempo total da sessão não pode
exceder uma hora de duração a fim de se fazer cumprir a programação do
Congresso.
Não serão aceitas apresentações
gravadas. Consideramos de extrema importância a presença de cada autor/apresentador
nas sessões coordenadas para propiciar um momento de diálogo, troca e
construção de conhecimento com os demais congressistas.
As apresentações deverão ser preparadas em
Microsoft® PowerPoint e salvas em formato PDF em no máximo dez (10) telas. A
primeira tela deve apresentar o nome do evento e logomarca,
vínculo institucional, título do estudo em caixa alta e em negrito, nome do
autor e coautores. A apresentação deve conter Introdução, Objetivo(s), Método,
Resultados, Discussão, Conclusão ou Considerações Finais, e as referências
bibliográficas principais do estudo.
Os arquivos para a apresentação deverão ser enviados em formato PDF e no idioma português com antecedência. Para maior organização das sessões coordenadas, o prazo máximo para o envio do material será 23h59min do dia 28/03/2022 (segunda-feira) pelo e-mail resumos.cesam@hotmail.com com o título Resumo Sessão Coordenada. Caso haja impossibilidade de apresentação pelo primeiro autor, um dos coautores poderá apresentar o trabalho, desde que a alteração seja comunicada com antecedência de cinco dias à organização do evento, além de o coautor precisar estar inscrito no evento. No dia da apresentação (08/04/2022 pela manhã), os slides serão reproduzidos nas salas virtuais pela equipe da Comissão Organizadora do Congresso, conforme o material disponibilizado pelos autores.
E-pôster
A modalidade de pôster eletrônico (e-pôster)
é uma novidade do 2º Congresso Internacional em Saúde Mental da Família. Os
congressistas que selecionarem essa modalidade não precisarão apresentar
oralmente seus trabalhos, mas sim preparar pôsteres digitais que ficarão
disponíveis durante todo o evento em um local posteriormente indicado pela
Comissão Organizadora.
Sobre a apresentação: Os
autores deverão montar a apresentação em um único slide em formato .ppt ou
.pptx e depois salvar em PDF para enviar para o e-mail resumos.cesam@hotmail.com.
Configuração
de tamanho de página: 14,29cm x
25,40cm (largura x altura). Orientação de página: Retrato. Tipo de fonte e tamanho de
letra à escolha do autor. No entanto, sugerimos cautela para este item, pois a
impossibilidade de leitura e/ou visualização do conteúdo do e-pôster é de
responsabilidade do autor. É permitida a utilização de imagens e gráficos. Solicita-se
incluir a logomarca do evento.
Para maior organização do evento, o prazo
máximo para o envio do material será 23h59min do dia 28/03/2022 (segunda-feira)
pelo e-mail resumos.cesam@hotmail.com com o título Resumo e-pôster.
EIXOS
TEMÁTICOS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS:
CERTIFICADOS:
Será
fornecido um (01) certificado ao participante/ouvinte que fizer check-in no
evento.
Será
fornecido um (01) certificado ao apresentador de trabalho na modalidade Sessão
Coordenada, no qual constará o título do trabalho apresentado e os nomes de
todos os coautores.
Os
resumos serão publicados nos Anais do Congresso em formato eletrônico e com
registro ISBN - em até 40 dias após o evento.
Todos
os certificados serão enviados por e-mail.
DATAS:
Período
para inscrição: 10/01/2022 a 07/04/2022
Período
para envio de trabalhos: 10/01/2022 a 11/03/2022
Período
de avaliação dos trabalhos: 01/03/2022 a 18/03/2022
Data
máxima em que o responsável pelo trabalho receberá o parecer: 20/03/2022
Data
limite para o envio do material completo a ser apresentado: 28/03/2022
Data em que ocorrerão as apresentações das Sessões Coordenadas: 08/04/2022 (período matutino)
OBSERVAÇÕES
Link logomarca:
https://drive.google.com/drive/folders/1P4y313KDDGqD-OXlDKYkGCIuc9-6urUI?usp=sharing
Informações
adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas através do e-mail cesam@outlook.com.br
ou pelo WhatsApp (34)
99841 5070.
Para
validações das inscrições de estudantes favor enviar o comprovante de
escolaridade no e-mail: cesam@outlook.com.br
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
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Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Cesam Centro de Estudos em Saúde Mental
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