Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

20/08 :: Caminhada Cultural O Centro de São Paulo pelo Olhar das Mulheres Com Libras

Eventos para você

20/08 :: Caminhada Cultural O Centro de São Paulo pelo Olhar das Mulheres Com Libras

20 ago - 2023 • 10:00 > 20 ago - 2023 • 12:30

Evento encerrado

20/08 :: Caminhada Cultural O Centro de São Paulo pelo Olhar das Mulheres Com Libras

20 ago - 2023 • 10:00 > 20 ago - 2023 • 12:30

Evento encerrado

Descrição do evento

20/08 :: Caminhada Histórico-Cultural O Centro pelo Olhar das Mulheres

Fruto da pesquisa da doutoranda em História Social pela USP, Thaís Carneiro, a Caminhada O Centro pelo Olhar das Mulheres tem por foco o estudo da trajetória de mulheres modernistas na região da República, o chamado "Centro Novo" em São Paulo. O tour estreou em 2019, tendo impactado mais de 1000 pessoas e sido contemplada no edital da Jornada do Patrimônio em 2020, 2021 e 2022.

Conhecemos o centro histórico de São Paulo, por meio do olhar das mulheres modernistas. Tarsila do Amaral, Guiomar Novaes, Anita Malfatti, Pagu têm um tanto de coisas para nos mostrar.​​ ​ Visitaremos os cartões-postais da ci​dade, analisando em que pontos as mulheres estão presentes ou ausentes no discurso, na arquitetura e na história. Para tanto, percorremos a chamada região do Centro Novo da cidade, próximo à República, passando por lugares como Teatro Municipal, Praça Roosevelt e Viaduto do Chá.

Acompanhe instagram.com/mulheres.viajantes


Ponto de encontro:  Escadarias do Theatro Municipal

Data: 20 de agosto, domingo

Horário: 10h às 12h30

Roteiro: percorremos cerca de 2,5 km em um terreno plano e de fácil locomoção, com tempos de parada e adaptações de acordo com o grupo.

Theatro Municipal | ponto de encontro nas escadarias (visitação externa)

Viaduto do Chá | Prefeitura de São Paulo (visitação externa)

Biblioteca Mário de Andrade (visitação interna)| Avenida São Luís

COPAN com parada para café (o consumo nas cafeterias não está incluso no valor do ingresso) - não haverá subida no mirante

Praça Roosevelt | Rua da Consolação

Vagas: 25 

Atividade aberta a todos os gêneros e sexos.

| Thaís Carneirodoutoranda e mestra em História Social pela USP, pós graduada em Fundamentos da Arte e da Cultural pela UNESP e guia de turismo credenciada pela CADASTUR. Ganhadora do prêmio Empreendedora de Destaque 2022, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Criadora do projeto Mulheres Viajantes, empoderamento feminino por meio de viagens, em 2016. Com ele, levou rodas de conversa para sete cidades do Brasil e cinco estados. Impactou mais de 2000 pessoas por meio de suas experiências histórico-culturais.  |


TÁBATA COELHO TAKAMOTO

Licenciada em História com pós graduação em Libras, Neuropsicopedagogia e Educação Especial com ênfase em deficiência auditiva e exame de proficiência em Libras - prolibras 2015. Experiência como professora de História na Rede Pública Estadual, instrutora de Libras em cursos livres e também em cursos de graduação e pós-graduação. Professora interlocutora de Libras e Mediação cultural em Libras .


Quem Somos?

A Mulheres Viajantes é uma agência de experiências histórico-culturais, focada em História das Mulheres, na cidade de São Paulo.

site: mulheresviajantes.com

instagram: @mulheres.viajantes

facebook.com/projetomulheresviajantes

youtube: Mulheres Viajantes

tiktok: mulheresviajantes


PERGUNTAS E RESPOSTAS

O passeio acontece com chuva?

Sim, pedimos que traga guarda-chuva ou capa de chuva.

Qual o período de tolerância de atraso?

Após 15 minutos do horário marcado, iniciaremos o roteiro com os participantes presentes. Caso você se atrase, é possível encontrar o grupo durante o nosso trajeto, em algum ponto de parada.

Qual o ponto de encontro e horário?

O nosso ponto de encontro será no alto das escadarias do Theatro Municipal, às 10h. Caso venha de transporte público, é possível descer nas estações Anhangabaú (linha 3 - vermelha) ou República (linha 3 - vermelha e linha 4 - amarela)

Qual o ponto de término?

A nossa parada final será na Praça Roosevelt, próximo às estações de metrô Higienópolis-Mackenzie (linha 4 - amarela) e República (linha 3 - vermelha e linha 4 - amarela).

O café está incluso?

O consumo na nossa parada gastronômica é opcional e de responsabilidade de cada participante.


Em caso de não comparecimento, não faremos a devolução do pagamento nem deixamos o valor em forma de crédito. 


Outras orientações

- Traga uma garrafa d'água e guarda-chuva

- Não se esqueça de aplicar protetor solar

 Recomendamos o uso de bonés, chapéus e óculos de sol
- Vista roupas e calçados confortáveis, preferencialmente, tênis esportivo.


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Theatro Municipal de São Paulo

Praça Ramos de Azevedo, s/n República

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Mulheres Viajantes

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.