Fale com o produtor

O evento já encerrou...

20/10 - ENCONTRO FILOSÓFICO: MICROPOLÍTICA E SUBJETIVIDADE EM DELEUZE & GUATTARI NO LAB MUNDO PENSAN

Carregando recomendações...

20/10 - ENCONTRO FILOSÓFICO: MICROPOLÍTICA E SUBJETIVIDADE EM DELEUZE & GUATTARI NO LAB MUNDO PENSAN

20 out - 2017 • 20:00 > 20 out - 2017 • 22:00

Evento encerrado

20/10 - ENCONTRO FILOSÓFICO: MICROPOLÍTICA E SUBJETIVIDADE EM DELEUZE & GUATTARI NO LAB MUNDO PENSAN

20 out - 2017 • 20:00 > 20 out - 2017 • 22:00

Evento encerrado

Descrição do evento

No encontro filosófico de 20/10 serão expostos alguns dos conceitos mais importantes sobre MICROPOLÍTICA E SUBJETIVIDADE EM DELEUZE & GUATTARI: o Estado-nação e a produção de subjetividade; a produção social de rosto e os devires minoritários; o nomadismo; a cartografia das linhas do desejo.

*** O livro "Introdução à filosofia de Bergson" será distribuído gratuitamente aos participantes do evento ***

Horário: das 20h às 22h
Entrada: R$ 40,00 
Não é necessário fazer inscrição.
Pagamento no local apenas em dinheiro ou cartões de débito Visa e Master. Pagamento no cartão de crédito apenas pela seção "Ingressos disponíveis" deste evento.

Endereço: Lab Mundo Pensante - Rua Treze de Maio, 825, Bela Vista, São Paulo (próx. ao metrô Brigadeiro e São Joaquim)

* O evento é destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para participar.
* Haverá certificado de participação.
* A aula é dividida em três partes: na primeira parte, exposição dos conceitos; na segunda parte, perguntas dos participantes; na terceira parte, exposição dos conceitos.
* Os participantes receberão por e-mail o áudio da aula.

Os agenciamentos sociais de poder reproduzem uma subjetividade subordinada às exigências do mercado, capturando a sensibilidade afetiva do corpo, reduzindo a consciência aos discursos normatizantes e desintensificando o desejo (ligando-o à falta de um objeto). Por outro lado, a construção de agenciamentos de experimentação permite fazer da consciência um meio de exploração, libertando o corpo da sua organização utilitária e intensificando o desejo a partir da experiência de uma alegria ativa. Portanto, os devires minoritários, revolucionários e imperceptíveis, exprimem o sentido clínico (a grande saúde) e político (manter o fascista em nós afastado) da obra "Mil Platôs", de Gilles Deleuze e Félix Guattari.

AMAURI FERREIRA é filósofo, escritor e professor. Desde 2006 ministra cursos livres de filosofia e palestras em diversos espaços culturais e instituições de ensino. É autor do livro "Singularidades Criadoras". É também autor de livros e artigos sobre a filosofia de Spinoza, Nietzsche e Bergson. Visite: www.amauriferreira.com

--

Lab Mundo Pensante
Rua Treze de Maio, 825 - Bela Vista - São Paulo - SP
Tel:. 5082-2657
www.mundopensante.com.br

--

Curta nossa fanpage de cursos e encontros filosóficos e receba atualizações: https://www.facebook.com/filosofiamundopensante

Local

Lab Mundo Pensante

Rua Treze de Maio , 825 Bela Vista

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Mundo Pensante

O Mundo Pensante é um espaço multicultural que integra música, artes visuais e artes do corpo. <br /> <br /> A estrutura acolhe desde ensaios de grupos artísticos, workshops e cursos e exposições de arte, até exibição de filmes, espetáculo, eventos e festas. <br /> <br /> Além de abrir o espaço para essas entre tantas outras atividades, oferece serviços de design, artes visuais e projetos culturais. <br /> <br /> A casa está localizada no tradicional bairro do Bixiga, berço de vários artistas e espaços que transformaram a cultura da cidade de São Paulo.<br />

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.