Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Estudo nº 1 Morte e Vida - Grupo Magiluth (PE) - 23º Cena Contemporânea -

Eventos para você

Estudo nº 1 Morte e Vida - Grupo Magiluth (PE) - 23º Cena Contemporânea -

04 jul - 2022 • 21:00 > 04 jul - 2022 • 21:00

Evento encerrado

Estudo nº 1 Morte e Vida - Grupo Magiluth (PE) - 23º Cena Contemporânea -

04 jul - 2022 • 21:00 > 04 jul - 2022 • 21:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Estudo Nº 1 Morte e Vida      
Grupo Magilutb - Recife                                                                          

Brasil, 2022 | 80 min. | Classificação indicativa: 16


03/07, Domingo, 21h

04/07, Segunda-feira, 21h

LOCAL: Teatro Galpão Hugo Rodas - 130 lugares

Espaço Cultural Renato Russo, CRS 508, Bloco A - Asa Sul, Brasília - DF  

A obra-prima do escritor e poeta João Cabral de Melo Neto "Morte e Vida Severina" (1954/55) atua como elemento propulsor do debate sobre construções, formações e interações sociopolíticas no Brasil e no mundo ao longo dos séculos XX e XXl. Em “Estudo Nº1 Morte e vida” estão a questão da migração em busca de condições "melhores" e da relação desses indivíduos com a terra, com o trabalho, com a morte e com o poder político; as questões climáticas, da seca e para além dela, e como isso tem afetado a(s) vida(s) em várias partes do mundo; a política, que enriquece os coronéis e quem está no poder, enquanto empobrece a população e não atende aos cuidados básicos; a precarização do trabalho e a uberização (e a ideia que a competição e a flexibilização só tem provocado mais desemprego e pauperização). Somos muitos Severinos. Um trabalho que fala sobre o Nordeste, mas também sobre dinâmicas de mudança em âmbito local, regional, nacional e, mesmo, mundial - mesmo que seja árdua a travessia de fronteiras.

GRUPO MAGILUT - Fundado em 2OO4 na UFPE, o coletivo desenvolve um trabalho de pesquisa e experimentação, constante na cena teatral recifense, sendo apontado pela crítica e pela imprensa como um dos mais relevantes grupos teatrais do país. Realiza ações nos eixos de pesquisa, criação e formação artística, em constante diálogo com o território em que está inserido. Tem no histórico onze espetáculos, como "Aquilo que o meu olhar guardou para você" (2O12), "Dinamarca" (2O17) e "Apenas o Fim do mundo" (2O19). Circulou com seus trabalhos por 24 capitais brasileiras, além de ter realizado projetos de intercâmbio em Lisboa e Londres. 

Ficha Técnica

Direção: Luiz Fernando Marques

Assistência de direção e Direção Musical: Rodrigo Mercadante

Dramaturgia: Magiluth

Elenco: Bruno Parmera, Erivaldo Oliveira, Giordano Castro, Lucas Torres, Mário Sergio Cabral

Produção: Magiluth e Amanda Dias Leite

Fotografia: Vítor Pessoa e Maria Beda



MAIS INFORMAÇÕES: www.cenacontemporanea.com.br



Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)* venda presencial 1h antes do início do espetáculo no dia da apresentação Compras pela internet*: https://www.sympla.com.br/ *compra sujeita a cobrança de taxa de conveniência. Atenção: as datas que aparecem junto ao calendário, no topo do seu ingresso, são relativas a toda a temporada do espetáculo. A data escolhida por você está em tamanho maior, em destaque, antes do nome do espetáculo.

Regras para meia entrada

O Cena Contemporânea, comprometido com o seu público e de acordo com a legislação vigente, concederá o benefício da meia-entrada para:

Estudantes, idosos, pessoas com deficiência e um acompanhante quando necessário, além de jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos; professores do sistema do Distrito Federal e do Sistema Federal de Ensino mediante documentação ou comprovante.

Profissionais da classe artístico-cultural do DF, mediante a apresentação de registro na delegacia Regional do Trabalho (DRT) ou qualquer outra forma de comprovação de exercício profissional, acompanhado de documento de identificação.

Profissionais da área da Saúde, conforme estabelece a Lei Distrital nº 7.132/2022, mediante apresentação Contracheque ou Carteira funcional ou identificação expedida por entidade de classe, acompanhado de documento de identificação.

Além destes, concederemos o benefício da meia-entrada social para as pessoas que doarem lixo eletrônico, que deverá ser apresentado na portaria dos teatros, onde haverá local para recolhimento.


Não esqueça do seu comprovante!


Caso seja de seu interesse e de suas possibilidades, colabore com a sustentabilidade do Cena Contemporânea, comprando o ingresso no valor da inteira. 

A arte e a cultura agradecem!!


Importante:

- Não haverá marcação de lugar.

- Cada pessoa poderá comprar até 8 ingressos por espetáculo, exceto nos teatros com 50 lugares.

- Para utilizar a opção de pagamento via boleto bancário ou Pix, sugerimos que o participante efetue a compra através de um computador ou navegador mobile. No Aplicativo da Sympla as únicas opções de pagamento disponíveis são: Apple Pay e cartão de crédito.



Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro Galpão Hugo Rodas - Espaço Cultural Renato Russo

SHCS CRS 508 Bloco A Asa Sul

Brasília, DF

Termos e políticas

Sobre o produtor

Cena Promoções

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.