02 jul - 2022 • 08:22 > 03 jul - 2022 • 19:30
02 jul - 2022 • 08:22 > 03 jul - 2022 • 19:30
Inauguração de Brasília, 1960. Samuel Beckett escreve “Dias Felizes”, 1961. Caras pintadas e impeachment de Collor, 1992. Mangueira Diniz encena “Dias Felizes” num lago na capital do país, 1993. Chacina da Candelária, 1993. Uma atriz pede um minuto de silêncio pelos meninos da Candelária durante espetáculo numa oficina mecânica, 2006. Lula toma posse do seu segundo mandato, 2007. Uma oficina mecânica que servia de teatro é destruída, 2015. Dilma Rousseff é destituída do cargo de presidenta do Brasil, 2016. Os espaços se lembram de tudo. As atrizes também não se esquecem. A obra parte da montagem de “Dias Felizes” – feita pelo diretor Mangueira Diniz (já falecido), 1993, nas águas do Lago Paranoá – para realizar uma deriva pela cidade, evocando memórias de espetáculos feitos no espaço público da Capital, que nunca é a mesma, costurando-os com os acontecimentos políticos do país.
TEATRO DO CONCRETO - Fundado em 2003, é um grupo de Brasília que reúne artistas interessados em dialogar com a cidade e seus significados simbólico e real por meio da criação cênica. Suas criações se orientam pela perspectiva do processo colaborativo e se caracterizam, principalmente, pela elaboração de uma dramaturgia própria, pela radicalização no uso de depoimentos pessoais, pela investigação da cena no espaço urbano, pela relação com as práticas da performance e pela busca por diferentes modos de engajar o espectador. Ao longo de sua trajetória, o grupo estreou 9 espetáculos e intervenções cênicas, publicou 3 obras de referência para o campo da pesquisa teatral e realizou diversos projetos de interação com a comunidade.
Ficha Técnica
Atrizes: Gleide Firmino e Micheli Santini
Performers convidados: Ana Rozita Pessoa, Dill Diaz, Lucinaide Pinheiro, Jeferson Alves e Raquel Fonseca
Dramaturgia: João Turchi
Direção: Francis Wilker e João Turchi
Iluminação: Higor Filipe
Trilha sonora: Bio Riff
Operação de câmera: Francielli Santini
Técnico de Vídeo: Robson Soares
Criação de vídeos: Thiago Sabino
Colaboração Artística: Glauber Coradesqui
Produção: Júnior Cecon
Realização: Teatro do Concreto
Este espetáculo foi comissionado pela Complexo Sul – Plataforma de intercâmbio internacional e estreou em novembro de 2020, no formato virtual.
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
*venda presencial 1h antes do início do espetáculo no dia da apresentação
Compras pela internet*: https://www.sympla.com.br/
*compra sujeita a cobrança de taxa de conveniência. Atenção: as datas que aparecem junto ao calendário, no topo do seu ingresso, são relativas a toda a temporada do espetáculo. A data escolhida por você está em tamanho maior, em destaque, antes do nome do espetáculo.
Regras para meia entrada
O Cena Contemporânea, comprometido com o seu público e de acordo com a legislação vigente, concederá o benefício da meia-entrada para:
Estudantes, idosos, pessoas com deficiência e um acompanhante quando necessário, além de jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos; professores do sistema do Distrito Federal e do Sistema Federal de Ensino mediante documentação ou comprovante.
Profissionais da classe artístico-cultural do DF, mediante a apresentação de registro na delegacia Regional do Trabalho (DRT) ou qualquer outra forma de comprovação de exercício profissional, acompanhado de documento de identificação.
Profissionais da área da Saúde, conforme estabelece a Lei Distrital nº 7.132/2022, mediante apresentação Contracheque ou Carteira funcional ou identificação expedida por entidade de classe, acompanhado de documento de identificação.
Além destes, concederemos o benefício da meia-entrada social para as pessoas que doarem lixo eletrônico, que deverá ser apresentado na portaria dos teatros, onde haverá local para recolhimento.
Não esqueça do seu comprovante!
Caso seja de seu interesse e de suas possibilidades, colabore com a sustentabilidade do Cena Contemporânea, comprando o ingresso no valor da inteira.
A arte e a cultura agradecem!!
Importante:
- Não haverá marcação de lugar.
- Cada pessoa poderá comprar até 8 ingressos por espetáculo, exceto nos teatros com 50 lugares.
- Para utilizar a opção de pagamento via boleto bancário ou Pix, sugerimos que o participante efetue a compra através de um computador ou navegador mobile. No Aplicativo da Sympla as únicas opções de pagamento disponíveis são: Apple Pay e cartão de crédito.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesBloco E Asa Norte
Brasília, DF
Cena Promoções
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.