25 nov - 2018 • 10:00 > 25 nov - 2018 • 11:30
25 nov - 2018 • 10:00 > 25 nov - 2018 • 11:30
INGRESSOS ESGOTADOS!
Do ódio a cultura de paz
Em tempos adversos, de crise, preconceito e intolerância, como transformar o ódio em compreensão do outro em suas diferenças?
A intolerância suscita sentimentos ruins e atos violentos. Como transformar a cultura de violência disseminada pelo planeta em cultura de paz? Como fazer com que as relações humanas sejam permeadas pelo diálogo e pela tolerância, diante da diversidade de pessoas, de opiniões e de culturas? .
A proposta para uma cultura de paz remete a “uma revolução muito grande, uma grande transformação individual e social. Porque é necessário modificar todo um sistema educacional, dentro de escolas, universidades, as famílias…”, explica a Monja.
A palestra leva à reflexão sobre o papel que cada um de nós tem de mudar a atitude da sociedade em relação ao planeta e ao outro. Mais que tolerância, é preciso haver compreensão e respeito, como observa a Monja Coen: “É preciso tolerar alguém que tenha outra forma de pensar, de comer… Mas não se trata de tolerar a outra pessoa como toleramos um remédio amargo e desagradável, apenas porque ele traz a cura. Para mim, devemos compreender e respeitar o outro, o que considero um passo a mais do que tolerar”.
Idade mínima: 16 anos
Praça Stela Máris, 200 Stella Maris
Salvador, BA
Marcos Aquino
É Organizador de Cursos de Aprofundamento e Formação em Yoga e responsável pela coordenação e planejamento de viagens internacionais para países como Índia, África, Nepão e Butão guiando alunos e interessados para que tenham acesso à cultura desses locais. <br /> <br /> É o idealizador do Festival de Yoga Salvador, evento anual que reúne praticantes e professores de várias partes do Brasil e do mundo.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.