Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

3º Torneio Jauense de Aviões de Papel

3º Torneio Jauense de Aviões de Papel

25 fev - 2024 • 09:30 > 25 fev - 2024 • 13:00

Evento encerrado

3º Torneio Jauense de Aviões de Papel

25 fev - 2024 • 09:30 > 25 fev - 2024 • 13:00

Evento encerrado

Descrição do evento

INTRODUÇÃO

Recuperar a antiga arte de dobrar papéis em forma de aviões é o grande objetivo desse evento, mas lógico que unir a família, reunir amigos, trabalhar em equipe e resgatar as brincadeiras analógicas é algo que certamente desejamos.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem participar equipes (duplas), entretanto um dos membros necessita ser maior de 18 anos.

Não é permitido que um membro de uma equipe participe de outra equipe.

QUANDO E ONDE SERÁ?

O evento acontecerá no Ginásio de Esportes DOUTOR NEVES e os participantes devem estar no local até as 9:30 para instruções iniciais.

CRONOGRAMA?

9:30 as 10:00 – Check-in e validação das duplas.
9:30 às 10:30 – Oficina de aviões de papel: Para quem não domina a arte da produção de aviões de papel, teremos instrução e área de testes de vôos.
10:30 – Chamada para início das provas.

REGRAS

PROVA 1 – MAIOR DISTÂNCIA

• Os aviõezinhos de papel precisam ser feitos com apenas uma folha de papel: tamanho A4 (297×210mm), pesando não mais que 100 g. As folhas devem ser dobradas, apenas! Não podem ser rasgadas, coladas, recortadas, grampeadas ou lastreadas!
• Os aviões de papel precisam ser confeccionados no local da competição com o papel oficial fornecido.
• O aviãozinho precisa ser jogado por uma pessoa, que o impulsiona sem suporte tendo como referência uma linha marcada no chão. Passar esta linha acarreta a invalidade da tentativa. Tocar a linha de lançamento ou qualquer ponto além dela durante o lançamento acarreta na invalidade da tentativa. O competidor pode ir além da linha de lançamento apenas depois que o aviãozinho de papel tocar o chão ou qualquer objeto.
• São permitidos dois lançamentos por participante. Podem ser usados diferentes aviõezinhos, a tentativa mais bem-sucedida é a considerada.
• A maior distância deve ser medida com uma fita padronizada ou um dispositivo de laser/vídeo. O que é decisivo na medição é a distância entre o início do voo desde a linha de lançamento até o primeiro lugar em que o aviãozinho atinge o chão ou qualquer objeto. Os resultados serão contados em metros.

PROVA 2 – MAIOR TEMPO NO AR

• Os aviõezinhos de papel precisam ser confeccionados com apenas um pedaço de papel: tamanho A4 (297×210mm), não mais que 100 g. As folhas de papel só podem ser dobradas! Não podem ser rasgadas, coladas, recortadas, grampeadas ou lastreadas! Os aviõezinhos de papel devem ser confeccionados no local da competição com o material oficial fornecido.
• O aviãozinho precisa ser lançado por uma única pessoa, que joga o artefato sem qualquer ajuda e de uma posição razoavelmente estática. O participante precisa manter ambos os pés firmes no chão durante a tentativa.
• Tomar impulso ou correr como parte do lançamento é proibido, bem como o uso de rampas ou suportes deste tipo.
• Duas tentativas são permitidas por participante. Podem ser usados diferentes aviõezinhos, a melhor tentativa é considerada.
• Decide a medição os momentos em que o aviãozinho de papel deixa a mão e a primeira vez em que toca o chão ou qualquer objeto. Os resultados são contados em décimos de segundo.
• Para monitorar o tempo no ar, 2 jurados irão disparar o cronômetro assim que notarem que o avião saiu das mãos do lançador. Será considerado o tempo médio dentre os 2 cronômetros.
 Estas Regras foram aprovadas e são postas oficialmente pelo Diretor de Voo responsável por sua observação de forma a garantir uma competição justa. As questões e disputas podem ser esclarecidas depois de colocadas pelo participante envolvido ao Diretor de Voo, que pode abrir uma ocorrência.

PREMIAÇÕES?

Do primeiro ao terceiro colocado em cada uma das duas categorias (distância e tempo de vôo) serão premiados com medalhas.

Todos terão direito a um certificado de participação quando realizarem o check-in no evento, que será disponibilizado aqui no site do SYMPLA.



Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Ginásio de Esportes Doutor Neves

Rua Cônego Anselmo Valvekens, 100, Ao lado do Poupa-Tempo, Centro

Jaú, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Grupo Escoteiro do Ar Jahú 437/SP

Entidade de educação não formal sem fins lucrativos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.