Sonora Ancestral é trepidação, tremor e emoção. É o vento do leque de Oxum; a força das Aybás e a energia da terra mais profunda. A mais nova festa paulistana convida para o “sacudimento” do corpo nesse que pode vir a se firmar como um grande encontro da ancestralidade e diversidade na capital paulista. Queremos mandar pra bem longe as desigualdades e os preconceitos que vivemos nos tempos de hoje.
A primeira edição acontece em 30 de junho, no Estúdio Bixiga, com Luciana Oliveira (Deusa do Rio Níger), Bloco Afro Afirmativo Ilú Inã (SP) e discotecagem de Eduardo Brechó (Banda Aláfia).
--
.:: Luciana Oliveira:
O terceiro álbum de Luciana Oliveira Deusa do Rio Níger surgiu do desejo da cantora de falar sobre os sentimentos na perspectiva feminina, enquanto cantora, mulher, negra e mãe.
Também veio o desejo de reunir um pouco de suas vivências musicais. Luciana tem dois discos solos anteriores lançados, Pura e O Verde do Mar, além de passagens por bandas como Natiruts, Gog e parcerias como a do produtor Guyanense radicado em Londres, Mad Professor. A ideia do álbum era trazer essa vivência em diálogo com novos espectros sonoros e a vontade de reverenciar o reggae, ska, soul, neosoul junto com a sua bagagem musical brasileira. A direção musical e os arranjos do álbum ficaram a cargo de Caê Rolfsen, em um processo de pesquisa e diálogo intenso com Luciana.
O disco contou ainda com a participação de músicos que vêm se destacando na cena paulistana,como o baterista Sérgio Machado (Metá Metá/ Criolo); o baixista Lucas Martins (Céu/ Curumim); Dustan Gallas (Cidadão Instigado/ Marina Lima) nos teclados e sintetizadores; os percussionistas Bruno Prado e Maurício Badé; a cantora Marie a e o cantor e compositor da banda Aláfia, Eduardo Brechó.
.:: ILU INÃ:
Bloco Afro Afirmativo paulistano que visa o reencontro cultural de nossas matrizes africanas com a população afrodescendente de São Paulo através da expressão pela dança dos arquétipos dos orixás e pela musica reimpressa na forma urbana, oriunda dos terreiros de candomblé, que em cortejo e diversificada em timbres e propostas rítmicas ganha o paço
Inspirado nos blocos afro baianos e demais cortejos percussivos coreográficos afro-brasileiros, oBloco Afro Afirmativo Ilu Inã propõe em suas saídas a cada fevereiro trazer arquétipos, mitos, simbologias, arte e cultura via musicalidade e corporeidades de matriz africanas calcadas nas pertenças yorubá-nagô, o Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã, trás a síntese urbana dos tambores, cantos e movimentos ancestrais, reimpressa no contemporâneo.
.:: Eduardo Brechó:
Da noite paulistana, a festa Sonora Ancestral programa um de seus mais presentes DJs e pesquisadores: Eduardo Brechó, cantor, compositor e idealizador da banda Aláfia e diretor musical de grandes nomes da musica brasileira. Na Sonora Ancestral, trará pérolas de sua pesquisa incansável sobre vinis pelo mundo, complementando a noite do selo, que promete ser a primeira de muitas festas da diversidade e celebração ancestral.
--
.:: Abertura da casa: 22h
.:: Entrada:
Antecipado _ R$25,00
..:: Ingressos antecipados:
.::Proibida a entrada de menores de 18 anos ::.
..:: Aceitamos dinheiro e cartões de débito Visa e Master ::..
*No dia do evento é necessário apresentar RG na porta.
**Casa sujeita a lotação.
--
Estúdio Bixiga
Rua Treze de Maio, 825 - Bela Vista - São Paulo - SP
Tel:. 50822657
www.mundopensante.com.br
--
Curta nossa fanpage e receba atualizações:
https://www.facebook.com/estudiobixiga/