EVENTO DE PUBLICIDADE REÚNE GRANDES DEBATES
Vivemos em uma sociedade que passa por constantes transformações, sejam elas econômicas, políticas ou sociais. Estas mudanças se devem ao fato de existirem grupos que lutam por esse objetivo, a exemplo disso, temos as mulheres que há anos estão em busca dos direitos e igualdade entre os gêneros. Igualdade esta que é uma questão que gera discussões, ainda mais quando se trata da presença ativa das mulheres no mercado de trabalho.
Segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua 2014), às mulheres representam 50,4% na taxa de participação no mercado, enquanto os homens representam 72,4%. Os números se tornam ainda menores quando se trata da participação da mulher no mercado de trabalho publicitário. Um estudo do Meio e Mensagem, veículo sobre o mercado da comunicação, afirma que a área de criação das maiores agências do país são ocupadas 80% por homens e 20% pelas mulheres. Esses dados preocupantes estão virando tema de debates em vários ambientes.
Pensando nessas questões, a turma de Publicidade e Propaganda do campus de Vitória da Conquista da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), realizará o 7º Encontro de Publicidade de Propaganda (EPP) trazendo como tema Os Novos Rumos da Publicidade. O objetivo do evento é discutir e apresentar novas propostas no mercado publicitário.
O evento será realizado nos dias 19 e 20 de Outubro, na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), campus de Vitória da Conquista. Sendo no dia 19 a abertura com a roda de conversa com o tema: A Participação das Mulheres no Mercado de Trabalho Publicitário, trazendo nome de várias mulheres atuantes no mercado publicitário. E no dia 20, 6 minicursos com vários palestrantes e coffee break.