O Teatro PetraGold caminha para o segundo aniversário brindando o público com vasta programação ao vivo e on-line de peças teatrais e shows musicais, diretamente do palco do teatro para a sua casa.
@teatropetragold
Aliado aos artistas e sensível ao momento que todos atravessamos, o Teatro PetraGold, de mãos dadas aos produtores de cultura, garante aos espetáculos os melhores meios técnicos para a transmissão dos eventos, mantendo assim viva a mágica do encontro do artista com o seu público.
O Teatro PetraGold, desde a sua iniciativa pioneira com o projeto Teatro Já, em 2020, vem movimentando a cena com uma vasta programação on-line e ao vivo que, desde o início do isolamento social, visita e alegra os lares cariocas, brasileiros e internacionais com nomes como Ana Beatriz Nogueira, Maitê Proença, Lilia Cabral, Maria Padilha, Marcelo Serrado, Paulo Betti, Clarice Niskier, Hamilton Vaz Pereira, Julia Rabello, Eriberto Leão, Soraya Ravenle, Elisa Lucinda, entre outros, sempre em temporadas de espetáculos solo ou de elenco reduzido, utilizando o menor número possível de técnicos e, consequentemente, respeitando o distanciamento social.
As transmissões ao vivo se fortalecem neste momento em que o público ainda não pode ocupar as salas de teatro, mas deseja – e pode - seguir consumindo arte e acompanhando o trabalho de seus atores prediletos, estes também ávidos por encontrarem seu público. Com ingressos acessíveis, espectadores em todo o país, e até mesmo fora dele, podem acompanhar a produção artística carioca, que hoje abraça inclusive novas plateias, que vivem em cidades mais distantes onde as turnês de teatro não costumam chegar.
O projeto Teatro Já, que tinha caratér beneficente (50% da renda dos ingressos era revertida para o auxilio de famílias de técnicos e artistas), foi encerrado no fim de 2020, mas o Teatro PetraGold segue a todo vapor, gerando novos postos de trabalho, estimulando a formação de novas plateias, democratizando e expandindo o acesso do público.