10 set - 2024 • 10:40 > 10 set - 2024 • 15:55
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL convida para o “Colóquio de Teologia: “A face brasileira da Catequese”, que ocorrerá no dia 10 de setembro de 2024, às 10h15.
Os Colóquios de Teologia do Bacharelado em Teologia – UNISAL, Campus Pio XI – têm a finalidade de apresentar temas de grande importância para o debate entre fé e razão, bem como para o diálogo da Teologia com outras ciências. Nesse sentido, quer ser um espaço de formação continuada a respeito de Deus e do humano. Participe conosco!
Programação
10h15 – Abertura
10h30 – Conferência
A face brasileira da Catequese
11h10 – Plenário
11h30 – Lançamento da obra: “A face brasileira da catequese: estudo histórico-pastoral do movimento catequético brasileiro das origens ao Documento Catequese Renovada da CNBB”
Conferencista: Prof. Dr. Pe. Luís Alves de Lima(Doutor em Teologia pela Pontificia Università Salesiana (Roma), mestrado em Teologia Pastoral Catequética pela mesma Universidade; graduado em Sacra Teologia pelo Pontificium Athenaeum Salesianum (Roma); licença em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena e em Geografia e História pela mesma Faculdade. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Pastoral Catequética, atuando principalmente nos seguintes temas: iniciação à vida cristã, catequese, história da catequese, catequese evangelizadora, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), pastoral católica, carisma salesiano e documentos eclesiais. Professor emérito do UNISAL – Campus Pio XI.)
Mediador: Prof. Me. Ir. Rosa Maria Ramalho(Mestra em Catequética pela Universidade Pontifícia Salesiana (UPS – Roma) e em Teologia pela Faculdades EST. Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e em Teologia pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores; docente do UNISAL, Campus Pio XI.
Informações
E-mail para contato: extensao.pio@unisal.br
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Pio XI, 1100 Alto da Lapa
São Paulo, SP
UNISAL
Centro Universitário Salesiano de São Paulo - Unidade São Paulo / Campus Pio XI
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.