12 abr - 2018 • 18:30 > 12 abr - 2018 • 21:30
12 abr - 2018 • 18:30 > 12 abr - 2018 • 21:30
O NRSP – Núcleo Regional São Paulo da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica tem o prazer de convidá-lo(a) para a palestra:
A REVISÃO DA
ABNT – NBR 6122/2010
Projeto e Execução de Fundações
Palestrante: Eng. Frederico Falconi - Sócio-Diretor da ZF e Engenheiros Associados Ltda., engenheiro Civil formado pelo Mackenzie em 1978
Resumo:
Durante o encontro serão abordadas as principais mudanças propostas para a nova norma e as discussões que as envolveram.
As alterações foram propostas em função da avaliação dos resultados alcançados na vigência da norma atual que permitiram um avanço do conhecimento, em particular nas fundações profundas e dos esforços nas estruturas. A utilização de novos equipamentos, novas ferramentas, novas metodologias executivas disponíveis no mercado e a melhoria de procedimentos executivos também foram incorporada ao novo texto.
Foram corrigidas todas as
terminologias incorretas e ajustadas com as demais normas de ações e de estruturas
de concreto armado. Assim, valores de projeto passam a valores de cálculo,
representativos a característicos, cargas resistentes a forças resistentes,
entre outros.
Por fim, para não eliminar a
possibilidade do avanço do conhecimento, introduziu-se a possibilidade de
execução de novas estacas.
Data: 12 de abril de 2018
Horário: 18h30
Av. Queiroz Filho, , 1700, Auditório, V. Hamburguesa
São Paulo, SP
ABMS-NRSP
Secretaria
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.