28 set - 2021 • 19:30 > 28 set - 2021 • 21:30
28 set - 2021 • 19:30 > 28 set - 2021 • 21:30
Conteúdo
Neste workshop apresentaremos um editorial de moda completo e a partir dele abordaremos passo a passo da criação, das etapas inerentes a qualquer editorial fashion a noções básicas de tecnologia 3D VR (3D realístico) .
Tema: Contém amor, não contém rótulos
A escolha do tema é o item principal na hora de montar um editorial, o tema pode ser filmes, músicas, rock, sweet, navajo, etc. Esta é a hora de soltar a imaginação e a criatividade.
Técnicas básicas de execução de 3D serão intercaladas em toda a apresentação
Apresentação do editorial manifesto <Contém amor, não contém rótulos> contra a LGBTfobia, contra o racismo, contra a violência doméstica, em prol da sustentabilidade e da equidade de gêneros.
Cenário: Um dos itens mais importantes é o local, mas não precisa se preocupar com a iluminação do local, você irá construí-lo seguindo apenas a sua imaginação.
Figurino: Escolha peças que façam jus ao tema, que mostrem o seu conceito e se comuniquem com o público alvo por você definido.
Acessórios: Convidado especial Carlos Penna @carlospennaoficial > a importância dos acessórios e o poder que eles podem alterar o estilo das roupas.
Criação das peças e algumas estampas do editorial: Studio Asteri
Estampas: Duas estampas cedidas pelo convidado especial Rogério Fernandes
-Dispensamos a confecção das roupas
-Dispensamos a contratação das modelos
-Dispensamos deslocamentos
-Dispensamos a locação do cenário
-Dispensamos o fotógrafo e a câmera
-Dispensamos os profissionais da beleza > Make/cabelo
-Dispensamos a edição de fotografias
Com isso o valor de um editorial se reduz drasticamente, posto que as nossas únicas ferramentas são a criatividade e a tecnologia.
Um editorial, um look book ou um fashion movie 100% 3D VR é uma nova possibilidade de fazer moda sustentável, um mundo onde não existem limites para a criação. Um croqui desfilando? Um Allien desfilando nos anéis de Saturno? Você decide. Na verdade podemos tudo no 3D realístico, assim como no SPFW/50 com Ronaldo Fraga em que "ressuscitamos" Zuzu Angel, podemos recriar a Gisele dos anos 2000 e colocá-la nadando num mar de batatas fritas. Tão ou mais importante que isso, estamos ousando mudar o modus operandi da moda. Primeiramente, sem nenhum insumo ou deslocamento sequer criamos os modelos, a make, os looks, os acessórios, o cenário, mostramos as coleções usando apenas tecnologia para que as vendas aconteçam apenas sob demanda.
Observações
-O link para acesso à sala de Zoom será encaminhado próximo ao dia da atividade, após o e-mail automático da confirmação de inscrição.
-Forneceremos certificado apenas para graduandos e graduados dos cursos de moda, publicidade, design gráfico, design de interiores, arquitetura e áreas afins.
ANNA NAVES é Designer de Interiores pelo INAP e se especializou em design de superfícies. A também artista plástica transportou sua arte para estampas de decoração e em seguida para moda, onde se tornou estilista. Ex-Diretora de Educação Ambiental do ProMutuca levanta a bandeira da sustentabilidade em tudo o que se conecta com o design.
GABRIEL KEMPARSKI, jovem Artista 3D, autodidata, que se iniciou na indústria dos games aos 13 anos, hoje vivencia as suas habilidades no mundo da moda 3D e também atua como estilista do @studioasteri Graduando embora Marketing.
GUI NAVES, com 8 anos de idade iniciou seus roteiros e filmagens, aos 13 entrou para o mundo da publicidade através da página SimsTime no Facebook, hoje uma das maiores comunidades do mundo de The Sims. Se tornou especialista em edição de vídeo, animação e transmissões ao vivo. Graduando de Publicidade e Propaganda pela UNA.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Studio ASTERI
Um coletivo de artistas brasileiros para o mundo.
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