10 mar - 2020 • 18:30 > 12 mar - 2020 • 21:30
10 mar - 2020 • 18:30 > 12 mar - 2020 • 21:30
A proposta do Acelera Amazônia Decola é estimular e promover encontros de entusiastas de inovação, tecnologia e negócios em torno dos temas mais relevantes da atualidade. Nessa primeira edição, que também serve como o "warm up" para a Campus Party Transire Amazônia, abordaremos através de workshops e palestras temas como impressão 3D, robótica e startups com a participação do FabLab Manaus, ControlBOT , ihome App e InovativaBrasil.
O evento faz parte Acelera Amazônia, selo de apoio da Fundação Rede Amazônica, que tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia. A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.
O evento será gratuito e aberto mas com acesso restrito. Atenção para a programação e faça inscrição apenas para os dias que deseja participar. Chegue cedo para garantir sua vaga através do credenciamento no local e ter acesso às atividades pois temos limite de apenas 20 pessoas para os workshops e de 35 pessoas para as palestras.
Dia 10 de Março | 18h30
Workshop Impressão 3D
Esta workshop é voltado para todos aqueles que querem ser iniciados no mundo da impressão 3D e que queiram aprender como utilizar esta ferramenta para criar modelos de seus projetos. Mostraremos como funciona a impressão 3D e como fazer um modelo para impressão. Desde a modelagem inicial até o fatiamento dos modelos de impressão.
Realização: FabLab Manaus
Dia 11 de Março | 18h30
Workshop Novo Programa de Robótica/STEAM da FIRST® LEGO® League Jr.
Oportunidade para conhecer o programa de robótica STEAM da FIRST® com a LEGO® que acaba de chegar na região norte do Brasil através da ControlBot - Robótica Educacional: o FIRST® LEGO® League Jr. Durante as atividades os participantes irão entender a metodologia e atividades do programa e como participar desta novidade. Irão também colocar a mão na massa para construir o modelo tema da temporada atual do FIRST LEGO League Jr.
Realização: ControlBOT
Dia 11 de Março | 18h30
Palestra Como iniciar uma startup?
Saiba mais sobre modelo de negócios, identificação de persona, canvas e monetização.
Realização: IHome App
Apresentação Ciclo de Aceleração do InovAtiva para 2020.1
Divulgar o edital que está aberto deste ciclo para empreendedores do Amazonas a fim de expandir suas startups que estejam em fase de operação, tração ou em busca de escala. O InovAtiva é o maior programa de aceleração do Brasil, foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia (à época, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), e foi idealizado e articulado para se tornar uma ferramenta da gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional, sem qualquer custo, visando fortalecer e fomentar o ecossistema de inovação no Brasil.
Realização: Yan Matheus Fontão | Líder InovAtiva Amazonas
Avenida Djalma Batista, 2100, Piso 1, Chapada
Manaus, AM
Fundação Rede Amazônica
Nossa missão é capacitar pessoas, articular parcerias e desenvolver projetos e programas para o desenvolvimento da Amazônia.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.