19 set - 2021 • 18:00 > 20 set - 2021 • 23:59
19 set - 2021 • 18:00 > 20 set - 2021 • 23:59
Espetáculo ON DEMAND, disponível para ser assistido por 30 horas, de acordo com data e horário especificados no evento.
SINOPSE
SOBRE O ESPETÁCULO
Esse projeto nasce da vontade de abordar pelo viés da Arte Confessional as feridas que insistiram em me perseguir nos últimos anos e, muitas vezes, ditar minhas escolhas e minhas dificuldades pessoais, acerca da assédio sexual e do processo de aceitação da sexualidade enquanto parte da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis, Transgêneros, Queers e Intersexuais (LGBTQI+). Há pouco tempo, ao me deparar com situação similar vivida pela minha irmã, decidi que a melhor forma de lidar com nossas dores seria colocar pra fora. Vomitar e expurgar, seguindo os ritos das confissões mais sinceras.
Parte da mesma dor que deu origem ao conto Agridoce, em 2011, que trata da minha primeira paixão homoafetiva, nas formas mais duras que a vida pôde colocar, e se apresenta como uma forma mais elaborada de confissão, que não se dá de forma angustiada. Ela não sai como larva de vulcão, queimando a tudo e a todos por onde passa, mas mais como um rio doce, que segue seu rumo agitado, mas ordenado, e que muitas vezes acaba por desaguar poeticamente em cachoeiras e mares.
Agridoce, formatado com um ator solo, abarca relatos reais sobre a violência sexual sofrida pela comunidade, a partir de relatos e do conto homônimo, de Pedro Leão. O texto que dá base ao projeto foi contemplado e publicado pelo Prêmio Trajetória Literária de Suzano, em 2011, e trata do intenso processo de aceitação sexual do autor.
Em 2020, retoma-se o conto como fonte para monografia da pós-graduação em Gestão Cultural e, o projeto pronto, é contemplado no Chamamento Bibliotecas Online, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, impulsionando a montagem da peça exclusivamente em redes sociais e que estreou na 1ª Mostra de e-Teatro da WeDo!, em Novembro, e contemplado com o ProAC Expresso LAB retorna agora em temporada no Teatro WeDo!
FICHA TÉCNICA
Pedro Leão | Diretor, Dramaturgo e Produtor Executivo
João Mar | Ator
Carolina Guimarães | Direção de Fotografia
Daniel Beoni | Diretor e Editor de Vídeo
Juliana Kovalenkinas | Iluminadora
Isabella Purcino | Dramaturga
Ana Luiza Suhr Reghelin | Figurinista
CLASSIFICACAO 16 ANO
DURAÇÃO 30MIN
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Teatro WeDo!
O Teatro WeDo! é o primeiro Teatro em Realidade Virtual da América Latina e foi inaugurado em Fevereiro de 2021 pela WeDo! Entretenimento, desde então já recebeu grandes nomes como Zé Celso, Silvero Pereira, Liliana de Castro, Luis Lobianco, Pedro Granato e Alexia Twister. O espaço cultural virtual é voltado a receber atividades artísticas online, com uma curadoria pautada em três pilares: a diversidade cultural, abertura para novos artistas e produções com concepção digital.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.