Pela primeira vez no Norte-Nordeste um curso com cases de Ligas dos EUA aplicadas ao Esporte Brasileiro com profissionais que trabalham diretamente com as grandes ligas americanas. É um curso em Gestão Esportiva, qualquer organização ou empreendedor do Esporte pode aprender com o sucesso de grandes organizações e adaptar as soluções esportivas a sua realidade.
Saiba o que é uma Liga de verdade, como funciona, modelo de negócio e captação de investidores e patrocinadores, como atraem grandes atletas, relacionamento com fãs e torcedores, merchadising, matchday, relação com esporte escolar e universitário, etc.
AMERICAN SPORTS | ESPECIAL LIGAS AMERICANAS
Major Leagues & College Sports
PROGRAMAÇÃO RESUMIDA
(sujeito a alterações, horários podem ser aproximados de acordo com o andamento)
8h - Negócios do Esporte, Esporte como Plataforma de Comunicação e Ativação de Marcas, Inteligência de Mercado
Rafael Plastina - Sócio da Sport Track
Adriano de Souza - Diretor de Operações do Tampa Bay Rays no Brasil
12h30 - Intervalo de almoço (conta própria)
14h30 - Marketing Digital no Esporte (Experiências de EUA x Brasil x Europa)
Prof. Dr. Thiago Santos - Projeto Inteligência Esportiva (UFPR e NEPPE) e ABRAGESP
17h - NFL + Cairo Santos (Football + Novos Negócios)
Dayyán Morandi - CEO do LX Sports Group (USA)
8h - NBB (Basketball)
NBB: uma Liga brasileira com conceitos americanos
Alvaro Cotta - Gerente de Marketing da LNB
10h - NBB (Case do Universo/Vitória)
Marcelo Falcão - Diretor Financeiro da CBDU e Supervisor do Universo/Vitória
12h30 - Intervalo de almoço (conta própria)
14h30 - MLS + Soccer 2.0 (Soccer)
Thiago Vianna - CEO da MLS Brasil e Gestor de Marketing do SoCal Sports Club (NPSL)
17h - Painel de Convidados - EC Vitória e EC Bahia: O que podemos aprender com o Sportainment da MLS?
Jorge Duarte - Coordenador de Mercado do EC Vitória
Lênin Franco - Gerente de Negócios do EC Bahia
LOCAL: Campus da UNIVERSO Salvador (logo depois do Teresa de Lisieux à direita)
Estacionamento incluso: local reservado com segurança e comodidade para os alunos do curso.
CERTIFICADO: Todos os participantes receberão certificado com a carga horária máxima de 16h de Curso (de acordo com assiduidade).
MATERIAL: Todos os participantes receberão o material do Curso.NETWORKING: será criado um grupo com contatos dos palestrantes para os participantes do curso.
QUEM DEVE PARTICIPAR DO CURSO- Apaixonados pelos Esportes Americanos;
- Fãs de franquias e Ligas norte-americanas;
- Futuros gestores esportivos
- Gestores e e profissionais de clubes, ligas, associações esportivas;
- Estudantes e pesquisadores;
- Empresas Investidoras em Esporte;
- Agências de Marketing/Publicidade/Propaganda
- Empresas que buscam novas formas de se comunicar com o mercado;
- Curiosos do mercado
OBSERVAÇÕES:
a) Associados ABGME (observar comunicado por e-mail e mensagens);
b) Alunos UNIVERSO (contatar o setor de comunicão no Campus);
c) Associados ABRAGESP, observar instruções da Diretoria ABRAGESP nos comunicados oficiais em rede social e por e-mail;
d) Associados AJE BAHIA, observar instruções da Diretoria da AJE BAHIA em seus canais de comunicação.
ORGANIZA
Comitê Organizador formado por profissionais formados e especialistas em Gestão Esportiva/Marketing Esportivo (IS SPORT Gestão Esportiva, Fernando Aguiar - Announcer e Presenter, representando a ABGME - Associação Bahiana de Gestão & Marketing Esportivo e a AJE Esportes* + MLS BRASIL)
PARCEIROS INSTITUCIONAIS:
- UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA - UNIVERSO (Campus Salvador, Bahia)
Dona da franquia do NBB Universo/Vitória e principal investidora privada em Esporte na Bahia;
- ABRAGESP (Associação Brasileira de Gestão Esportiva)
Maior organização da Gestão do Esporte no Brasil com pesquisadores renomados nacional e internacionalmente;
-MLS BRASIL
Maior portal de notícias da América Latina a falar exclusivamente sobre a principal Liga de Futebol dos Estados Unidos e Canadá, a Major League Soccer;
- Fundação Tampa Bay Rays (Brasil) e Tampa Bay Rays Brasil
Primeira franquia da MLB a manter investimentos em esportes no Brasil. Possui uma academia no interior de SP e busca expandir horizontes no Baseball brasileiro.
- CoSports StartUP Esportiva
- FBTM Federação Baiana de Tenis de Mesa
Primeira Starup Esportiva da Bahia em projeto captaneado pela FBTM.
- Sport Track
Desde 2008,
pioneira no mercado brasileiro em pesquisa e inteligência de mercado, com foco exclusivo na Indústria do Esporte.