05 abr - 2014 • 14:00 > 05 abr - 2014 • 20:00
05 abr - 2014 • 14:00 > 05 abr - 2014 • 20:00
Técnicas Inovadoras para ilustração de moda
módulo I
05/04 - 14h - 20h
O curso é um workshop teórico e prático, dirigido para quem quer melhorar a sua técnica e capacidade criativa para ilustração de moda, através de instrumentos gráficos e ilustrativos. O curso vai permitir ao aluno representar suas idéias através de técnicas gráficas ilustrativas. Serão apresentadas diversas técnicas que estilistas e ilustradores no mercado de trabalho.
Érica Merlo é formada na Academia de Belas Artes de Brera, na Itália. Possuí especialização em Design de Interiores no IED Istituto Europeo di Design, em Milão e colabora com o escritório de arquitetura Atelier QuArch do Milan. Desenvolve e executa projetos que tocam em diversas áreas criativas. Iniciou seu trabalho em moda no showroom de Alexander McQueen , em Milão, com quem colabora durante os períodos de desfiles de moda. Atualmente trabalha com decoração e design, mantendo atenção e cuidados especiais para os aspectos pictóricos , sua figura leva em conta as diferentes áreas de design, ilustração e moda.
Programação do curso:
- História da ilustração de moda
História da ilustração de moda no último século e a sua influência no mercado publicitário e do marketing.
- Fashion Figure
Desenho do figurino de moda: proporções e características físicas
Forma da figura humana, utilizando diversas técnicas e suportes
- Desenho e técnicas ilustrativas
Durante o curso os alunos vão utilizar técnicas de ilustração com diferentes materiais. Diversas técnicas serão aplicadas: lápis de cor, lápis aquarela, nanquim, tinta acrílica, colagem...
Professora: Érica Merlo
Público alvo: estilista, designer, estudantes e profissionais de comunicação
Investimento: 280,00 até 04/04
Rua Alcides Cruz , 398 Santa Cecilia
Porto Alegre, RS
Art & Fashion
Em 2013 - Observatório, Fah Maioli e Street Style POA - se uniram para realizar o Art&Fashion. O objetivo principal do projeto é oferecer, através de cursos e encontros, uma série de inputs criativos e uma nova visão de mercado que auxilie o profissional de moda, design, comunicação e arte na criação de uma linguagem original e inovadora.
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