Maldito, marginalizado e incompreendido enquanto viveu, a encarnação máxima do gênio romântico, da imagem do artista iluminado e louco. É Antonin Artaud, teatrologo e poeta francês de aspirações anarquistas, vinculado ao movimento surrealista. Viveu sua vida entre as grandes guerras do mundo, anos em sanatórios, vícios e o que nos liga a ele: o amor ao teatro. Passou a ser reconhecido depois da sua morte como um dos mais marcantes vanguardistas do nosso século, influenciando diversas áreas do pensamento humano, como a arte, o teatro, a performance, a psiquiatria, filosofia e política. Entre o mundo dos sonhos e o mundo das sombras, nosso poeta vomita verdades para se manter são. A aspiração da montagem é projetar uma nova perspectiva de como se afetar e olhar para essa criatura dita monstruosa como o verdadeiro homem que foi, com suas dores, angústias e amores. Uma peça sobre um homem, ora louco, ora lúcido, mas acima de tudo, um ser completamente apaixonado pela essencialidade bizarra de se ser humano.
O Grupo Experimental de Teatro Efêmera e a Cia Carne Crua c3 | orgulhosamente apresentam: ARTAUD - pois um louco é também um homem.
Direção e Dramaturgia - Ingrid Leandro
Performance - Paulo Rizotte
Direção de Produção - Giovanni Cosenza - Púrpura Produções
Produção - Taynara Siqueira
Iluminação - Pedro Pacheco
Sonoplastia - Guilherme Khoeler
Apresentações sextas, sábados e domingos - às 20h
Espaço Obragem - Alameda Júlia da Costa, 204 - São Francisco
Ingressos 20 inteira | 10 meia - Compra dos ingressos online pelo sympla, Espaço Obragem e com nossos artistas.
Projeto feito de forma independente e amorosa, com muita luta e resistência. Venha também se afetar pelas possibilidades infinitas do espírito e ajudar o teatro a permanecer vivo!