22 jun - 2017 • 09:30 > 22 jun - 2017 • 12:00
22 jun - 2017 • 09:30 > 22 jun - 2017 • 12:00
O que a inteligência artificial tem a ver com o direito? O debate não pode
esperar!
A inexistência de limites geográficos reais ou fronteiras para a circulação da informação digital e o acesso à rede acarretam novas dificuldades e perplexidades” que geram controvérsias jurídicas relevantes. Questões como a manifestação do pensamento, disseminação de ideias, propriedade da informação, direito autoral, uso de imagens, criações intelectuais, marcas comerciais, entre tantas outras, devem interessar ao Direito contemporâneo.
A inteligência artificial tornou-se uma área de pesquisa já consolidada, com impactos em todas as áreas do conhecimento. Imersos nesse cenário, devemos nos perguntar como ela vem sendo aplicada ao direito, e quais as consequências do seu uso (ou falta dele).
É fato que o direito deve acompanhar os avanços da sociedade. Sabendo disso, o Grupo de Pesquisas e Extensão Discutindo Direito Digital, Internet e Tecnologia (DDIT) (https://www.facebook.com/Direintecno/), formado por alunos da Faculdade de Direito do Recife (FDR-UFPE) e Instituto Federal de Alagoas (IFAL-Palmeira dos Índios), vai promover na próxima quinta (22 de junho de 2017) às 09:30, no Auditório Tobias Barreto, a palestra "As aplicações da Inteligência Artificial no Direito".
Os especialistas Ítalo Oliveira, Cleyton Rodrigues e Fred Freitas vão apresentar, discutir e responder algumas questões sobre o tema.
Informações sobre os palestrantes:
FRED FREITAS atualmente é professo do Centro de Informática da
Universidade Federal de Pernambuco e atua na área de ciência da computação com
ênfase em inteligência artificial.
ÍTALO OLIVEIRA é integrante do DDIT. Advogado. Bacharel, Mestre e
Doutorando em Direito pela UFPE e seus maiores interesses são filosofia do
direito, lógica matemática e aplicações de computação na área jurídica.
CLEYTON RODRIGUES possui graduação em engenharia da computação pela
UFPE, título de mestre em inteligência artificial pela UFPE, e atualmente é
doutorando do Cin-UFPE.
Não esqueça: próxima quinta, 22 de junho de 2017, às 09:30, no Auditório Tobias Barreto da Faculdade de Direito do Recife (UFPE)
Praça Adolfo Cirne, S/N, S/N Boa Vista
Recife, PE
Grupo DDIT
A ação faz parte do “Diálogos DDIT”, eixo de extensão que realiza encontros quinzenais de formação e debate, sempre abertos ao público. O DDIT atualmente possui 33 integrantes e está sob a orientação do professor Ivanildo Figueiredo. Conta com vários grupos de trabalho que visam promover pesquisas e fomentar reflexões sobre os desafios impostos pelos avanços da tecnologia nas diversas áreas do saber, sobretudo no campo do Direito Digital. Dessa forma, tem como objetivo principal ser o canal de comunicação entre sociedade civil, academia e comunidade técnica, contribuindo com a produção e disseminação de conhecimentos pertinentes à sociedade moderna e informacional.<br />
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.