CATEGORIA DO CURSO Mercado de games
PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais de áreas diversas, interessados em conhecer o mercado de games e suas oportunidades de negócio e de carreira profissional.
DESCRIÇÃO DO CURSO
Conhecer os portões de entrada da indústria de games e saber quais são as melhores práticas profissionais para ingressar-se com sucesso por esses portões, é um conhecimento primordial para todos aqueles profissionais que pretendem um dia trabalhar na produção de games.
Este curso aborda as vias de acesso à indústria de vídeo games e as melhores práticas para se atravessar com sucesso essas vias. É apresentado também um panorama sobre a estrutura padrão da indústria e como essa estrutura vem sendo impactada pelas transformações atuais que veem ocorrendo no Brasil e no mundo.
Os alunos terão a chance de conhecer também como funciona o processo de submissão dos jogos para consoles, a importância dos testes de Compliance neste processo, e o que deve ser levado em consideração ao criar um planejamento estratégico de distribuição e monetização de um jogo.
CONTEÚDO DO CURSO
- As vias de acesso à indústria de games
- As melhores práticas profissionais para percorrer com sucesso cada uma dessas vias
- A estrutura padrão da indústria de games e como essa estrutura é impactada pelas transformações atuais
- Processo de submissão dos jogos para consoles
- Considerações importantes para uma estratégia eficaz de distribuição e monetização
QUEM MINISTRA O CURSO
Gerson de Sousa é Gerente Executivo da Abragames, Consultor em Produção de Games, e Criador e Coordenador do curso técnico “Design e Produção de Games” da Escola Pró Arte.
Retornou ao Brasil no início de 2012, após 18 anos na Europa, onde adquiriu uma vasta experiência profissional na indústria de vídeo games do Reino Unido, trabalhando em dezenas de títulos mundialmente conhecidos, tais como, Sonic the Hedgehog, Bayonetta, Killzone 3, Silent Hill Downpour, entre outros.
Em Londres, trabalhou na produção de games por oito anos na Microsoft, SEGA, e Testronic Labs, e em seu primeiro ano no Brasil, trabalhou também para a Square Enix, como coordenador e consultor do concurso Square Enix Latin America Game Contest 2012.
Para complementar sua carreira, concluiu alguns cursos relacionados à produção de games, como C++, Games Design, e Modelagem/Animação 3D, e graduou-se em Digital Media e Video Games Production pela University of the Arts London.
CARGA HORÁRIA
6 horas
TAXA DE INSCRIÇÃO
R$ 395,00
FORMAS DE PAGAMENTO
1.Até 10x no cartão (Taxa de juros de 1,99% pelo MOIP)
2.Depósito bancário à vista com 5% de desconto
Caso um de nossos cursos seja cancelado, avisaremos com pelo menos 48 horas de antecedência, e o valor será devolvido de acordo com as
regras para reembolso do Sympla
LOCAL
O curso será realizado em São Paulo na região da Avenida Paulista. A localização exata (rua,número, andar, sala) será informada de 5 a 3 dias antes do curso.
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