19 ago - 2023 • 21:00 > 19 ago - 2023 • 22:22
19 ago - 2023 • 21:00 > 19 ago - 2023 • 22:22
Banho de Amar é um show autoral que celebra os 25 anos da carreira artística de Lu Barros. Trata-se de uma viagem musical que parte da imensidão azul do mar rumo ao infinito sentir humano, passando pelo cotidiano, profundo ou raso, de amar.Tem direção musical de Claudio Veiga, multi-instrumentista que promove as releituras rítmicas variadas pretendidas para as composições da artista, além de Cesar Ratão Moraes no contrabaixo e de Maicon Follmann na percussão.
A hashtag #luluconvida faz alusão a um evento que Lu realiza anualmente desde 2007, e que reúne artistas para interagirem no palco, com ela e entre si. Da mesma forma, e como ocorreu nas edições anteriores deste show, agregará outras manifestações nesta noite, contando com as participações especialíssimas de Ester Fabiana, com pintura ao vivo, Mario Pirata, com poesia, além de Lico Silveira, Mariana Liz e Pramit, com intervenções musicais.
O show teve apenas duas apresentações, ambas com lotação esgotada, em maio e julho deste ano, respectivamente, e esta terceira edição celebra os aniversários da “parte leonina da banda”: Lu Barros, Claudio Veiga, Maicon Follmann e também do poeta e brincadeiro Mario Pirata, que faz participação especial no espetaculo. E para o momento dos abraços, contará, ainda, com Dionara Schneider ao piano.
SOBRE OS ARTISTAS:
Lu Barros
Compositora, cantora e intérprete com 25 anos de carreira artística, atualmente dedicada ao show autoral Banho de Amar, Lu Barros também integra o Coletivo “Dandô - Circuito de Artes e Saberes”. Dentre outros feitos, refere o especial Torquato Neto, a convite da 10ª Festipoa Literária, o show "Retrôs & Outros Tais - um viagem pela música brasileira, com pernoite nos anos 60 e 70” e o show “Novos Retrôs”. Produziu, com Lico Silveira, o “Maloca do Marinho”, projeto de música autoral e, durante o período de isolamento fez mais de 40 lives beneficentes, recebendo muitos artistas convidados. Das participações em shows, cita a Encruzilhada do Samba, Os Latinoamericanos, Diego Silva e João Guarani, bem como eventos beneficentes (PF das Ruas, Casa de Mulheres Mirabal). Realiza, anualmente, desde 2007, o evento #luluconvida, agregando artes variadas à música. Neste mesmo sentir, a cada edição do show Banho de Amar, convida e recebe artistas variados, com dança, pintura, poesia, teatro e música.
Claudio Veiga - Diretor musical, arranjador, instrumentista e vocalista
É técnico em música, violonista, regente de coro, cantor, professor, compositor de trilha musical para teatro, ator e educador artístico. Acompanhou, como músico “freelancer”, grupos de música brasileira em tournées nacionais e internacionais e participou de gravações de CDs, DVDs e conteúdo em formato digital. Participa ativamente em grupos reconhecidos na cena artística do Estado do Rio Grande do Sul: Batuque de Cordas (POA), Grupo Cuidado que Mancha (POA), Grupo de Pernas Para o Ar (Canoas), Grupo de Teatro Entre Linhas (Novo Hamburgo), Orquestra Eintracht (Campo Bom) entre outros. Atualmente, acompanha a compositora e intérprete Lu Barros, em seu show "Banho de Amar", do qual também assina a direção musical.
Cesar Ratão Moraes - contrabaixo e voz
Músico, baixista, violonista, vocalista e produtor musical. Diretor musical da peça “Replay” no TBC-Teatro Brasileiro da Comédia em São Paulo, tendo Raul Gazzolla no papel principal. Ganhador dos prêmios Melhor trilha sonora com o espetáculo “Fervilhetas e Esbocetos”, atuou como autor e diretor musical da trilha sonora no Festival de Teatro Amador no Rio Grande do Sul. Melhor instrumentista no Festival da Moenda da Canção no Rio Grande do Sul em 2007. Foi baixista e vocalista da banda Venerável Lama (Prêmio Açorianos 2000 de melhor show) e baixista da banda Cidade Baixa (Prêmio Açorianos 2010 de melhor de CD de MPB), que foi classificada no "Festival da TV Cultura de São Paulo - A Nova Música do Brasil", no SESC, chegando às semifinais. Em 2010, a banda Cidade Baixa foi finalista do Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Grupo de MPB e, em 2012, fez o show de abertura para a banda Playing For Change, no Bar Opinião, em Porto Alegre. Participou da gravação de diversos discos de artistas locais, e Integrou a banda Lu Barros & Os Césares, com o show Retrôs e Outros Tais, por dois anos. Atualmente integra a Banda Que Caiu do Céu, no show Banho de Amar.
Maicon Follmann - percussão e voz
Atua como percussionista há 27 anos, no Instituto dos Meninos Cantores de Porto Alegre, sob a regência de seu pai, o maestro Otto Follmann, cantou, como contralto e barítono e gravou a percussão na faixa Felicidade, com Renato Borghetti. Se define como um percussionista pop, com vasta experiência em shows, performances ao vivo e gravações em estúdio, muitas em parceria com seu irmão, o produtor musical, Duda Follmann, acompanhando diversos artistas do cenário musical porto-alegrense, dos quais cita: Rafael Brasil, Lúcia Severo, Álvaro Luthi, Daniel Germano, Oitentalha, Renata Adegas e Michel Dorfman, Maria do Relento, JahMai. Foi aluno de Fernando do Ó, seu grande incentivador e, em 2015, no Rio de Janeiro, estudou Ritmos Brasileiros na Maracatu Brasil (Guto Goffi, baterista/Barão Vermelho). Fez shows com os conterrâneos Juliano Cortuah e Shirle de Moraes (ambos Fama/Rede Globo), e com as cantoras cariocas Aline Castro, Dani Castro e Paula Larica, e realizou diversos shows ao lado da cantora paraense Suzy Quintella. Recentemente gravou singles e projetos ao vivo, com o amigo de longa data, o músico Rafael Brasil, e tem um projeto Duo com Rafael Romero, participando também de gravações de dois singles do músico. Participa desta edição do show Banho de Amar em substituição ao percussionista que integra a banda, impossibilitado de comparecer nesta data.
AS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:
Ester Fabiana
Mariana Liz
Mario Pirata
Pramit
Lico Silveira
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Alberto Bins, 900 Centro Histórico
Porto Alegre, RS
Lu Barros
Lu Barros é compositora, cantora e intérprete. Depois de breve incursão pelo canto lírico, passou a dedicar-se integralmente à música popular. Trabalhou e estudou com diversos e renomados artistas da cidade, sempre priorizando o canto. Celebrando seus 20 anos de carreira musical, lança o show autoral Banho de Amar.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.