25 nov - 2020 • 10:00 > 25 nov - 2020 • 12:00
25 nov - 2020 • 10:00 > 25 nov - 2020 • 12:00
Escola do Olhar
“bell hooks, uma teórica do porvir: oficina sobre as perspectivas de seu pensamento”
Com Luana Luna (IFRJ), Vinícius da Silva (IFRJ) e Matheus Ivan (UFAL)
Nesta oficina online, os professores irão abordar, de forma panorâmica e expositiva, as questões principais e as metodologias epistemológicas do pensamento de bell hooks — importante teórica crítica, feminista negra e pensadora contemporânea estadunidense. Passando por temas como pedagogia crítica, teoria feminista, teoria de subjetivação e ética do amor, os proponentes buscam estabelecer as pontes e as fronteiras do pensamento de hooks e porque a autora deve ser lida e entendida nos próprios termos.
Faixa etária: A partir de 16 anos
INFORMAÇÕES GERAIS:
► A Oficina será realizada no dia 25 de novembro, das 10hrs à 12hr, no formato online em plataforma digital.
► É necessário o acesso à internet por parte dos participantes
► Número de vagas: 25
► É necessário fazer uma inscrição por participante
► As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesPraça Mauá, 5 Centro
Rio de Janeiro, RJ
Escola do Olhar
A integração entre arte, história e educação é o horizonte do Museu de Arte do Rio, que, no trânsito propiciado por essa horizontalidade, concebe, potencializa e mantém públicas todas as suas ações. Para a instituição, é preciso continuamente atravessar a educação para se chegar à arte – é nesse sentido que, simbólica e fisicamente, a circulação do museu inicia-se pela Escola do Olhar.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.