05 nov - 2019 • 17:30 > 05 nov - 2019 • 19:30
05 nov - 2019 • 17:30 > 05 nov - 2019 • 19:30
O SEEDS é um evento que visa deixar um legado em turismo responsável para a cidade-sede da cerimônia do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Em 2019, será composto de dois painéis interativos tendo como temas transversais os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). Os painéis se integram em quatro dimensões temáticas (abordagem sistêmica, turismo sustentável nos negócios, inovação e abrangência/multiplicabilidade), que também representam os critérios do novo Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, reformulado neste ano.
Visando estimular a participação do público, após a realização de uma breve rodada de debates com os participantes de cada painel, será utilizada a dinâmica inspirada no método do aquário (fishbowl), segundo o qual sempre haverá uma cadeira livre no palco que possa ser ocupada pela plateia.
PAINEL 1- Abordagem sistêmica da sustentabilidade e seu impacto nos negócios em turismo
Serão discutidos temas como “sustentabilidade para além do “verde” e da reciclagem”, abordando conceitos como o triple bottom line, e de que forma as empresas, notadamente as do setor de turismo, podem e devem ter a sustentabilidade como pilar relevante para suas operações no longo prazo.
PAINEL 2 - O futuro do turismo é bom para todo mundo! Inovação e abrangência multiplicadora em turismo sustentável
Serão abordados casos práticos de inovação, no Brasil e no mundo, em turismo sustentável, bem como os desafios de se alcançar a escala nesses empreendimentos, em contraponto, por exemplo, a abordagens como a do turismo de base comunitária.
Rua Rodolfo Schilieper, 222 Quinta da Serra
Canela, RS
BRAZTOA
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.