15 fev - 2017 • 09:00 > 15 fev - 2017 • 12:00
15 fev - 2017 • 09:00 > 15 fev - 2017 • 12:00
Você sabe como o cérebro se comporta na hora da compra?
Quem
nunca se pegou correndo para comprar um produto que estava em liquidação
somente naquele momento? Quem nunca comprou um sapato ou uma bolsa porque teve
um dia difícil no trabalho? Quem nunca parcelou uma compra no cartão de crédito
por “precisar” urgentemente de algo que custava caro e que, do dia pra noite
(ou melhor, em questão de segundos), virou um caso de “sobrevivência”?
Que
atire a primeira pedra quem responder que não…
Isso
acontece porque o nosso cérebro inconsciente toma de 85% a 95% das nossas
decisões e é assim com todos nós, o tempo todo.
A
quem diga que possui total controle de suas finanças e que só compra quando o
produto está na promoção. FAIL! Essa pessoa pode até ter domínio de sua vida
financeira mas acabou de tentar justificar uma ação irracional com uma razão
racional (comprei por que estava barato!).
E
quem explica e prova tudo isso é uma área nova do Marketing, o Neuromarketing,
que surgiu por volta de 2000 quando o Marketing passou a analisar as respostas
neurológicas obtidas pela Neurociência para entender o comportamento do
consumidor, como criar empatia imediata com o cérebro inconsciente e entender, os
desejos, impulsos e motivações que levam uma pessoa escolher um produto, marca
ou serviço em detrimento de outro.
A
cada segundo, nossos sentidos (olfato, visão, tato, paladar e sensações
espaciais) recebem cerca de 11 milhões de informações, porém nosso cérebro
racional (a parte do cérebro que temos consciência) processa apenas 40 bits de
informação, ou seja, todo o restante é processado no nível inconsciente e não
temos a percepção do quanto tudo o que nos cerca, o que está a nossa volta, que
nos afeta e influencia.
Antes
de aprender a vender para o seu cliente, é recomendado (em primeiro lugar)
entender como funciona a biologia do comportamento humano. À partir disso, o
uso do neuromarketing seja por pesquisa, ou aprendido por meio de técnicas e
insights da neurociência do consumo te permitirá atrair, converter e vender
mais para o cérebro que efetivamente toma a decisão.
Se
você se interessou pelo tema e quer entender mais como o cérebro funciona, o
que o influencia, como ele toma as decisões para aplicar esses conhecimentos na
sua empresa, seja na comunicação da sua marca, produto ou serviço, você terá a oportunidade
de aprender um pouquinho sobre esse tema encantador, o Neuromarketing. Te
convidamos para o nosso Café com pROSA no dia 15/Fevereiro, em Curitiba,
onde durante uma hora inteira, você
poderá descobrir alguns dos mistérios que perpetuarão o Mercado nos próximos 3
a 5 anos.
Público-alvo: Empresárias, novas empreendedores em fase de
lançamento de marca no mercado, micro-empreendedoras individuais, profissionais
autônomos e estudantes das áreas relacionadas (branding, marketing,
comunicação, design e administração de empresas).
FACILITADORA:
Adriana
Smicaluk
Bacharel
em Sistemas de Informação com MBA em Marketing pelo ISAE-FGV. Sócia-diretora da
empresa Neurônio Web. Empresa pioneira em desenvolvimento web através das
aplicações em Neuromarketing. Professora convidada do IBN. Ministrou Workshops
e mentoria para grupo de StartUps da FGV (Projeto Isae Business) em
Neuromarketing. Consultora em áreas de Inteligência de Mercado, Planejamento
Estratégico, Pesquisa de Mercado e Marketing Digital, tendo atuado em empresas
como: Renault, Nissan, GRPCOM e a canadense Dunowen Properties. No ultimo 1 ano
e meio, mais de 640 alunos já foram treinados no Brasil com o Neuromarketing
pela Neuronio Web e seus parceiros.
Rua Sete de Abril , 1181 Juvevê
Curitiba, PR
Lenia Luz
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