28 jul - 2020 • 09:30 > 28 jul - 2020 • 11:00
28 jul - 2020 • 09:30 > 28 jul - 2020 • 11:00
O Café Empreendedor LIVE! é um evento que tem como objetivo oferecer conteúdo qualificado de forma gratuita à comunidade empreendedora e de inovação. Toda semana reunimos os nomes mais inspiradores do ecossistema para discussões de alto nível, seguido de um tour virtual pela Fábrica de Startups, mantendo você perto da #CulturaFabstart, no ambiente digital.
Nesta edição temos a honra de receber:
Speakers:
Alcidean Prado - CEO @ Libo
"A minha trajetória dentro da inovação carrega 2 palavras: Disrupção & Força. Mas foi em Outubro de 2019, que entrei nos hubs de inovação do país. Tendo a oportunidade de estar em eventos, desenvolver produtos, se conectar com challenges e desenvolver soluções disruptivas. Dentro da Siemens, no Hackathon Siemens (Out. 2019) desenvolvendo um produto para PetroRio. Na Fábrica de Startups Brasil, aceleradora corporativa, desenvolvemos produtos para Cielo. E o COR, Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro, construímos o CEU, para o desafio Smart People, Smart city. Assim chegamos a SHELL Brasil, semana de Ideação e Aceleração, desenvolvendo um produto focado na logística de cargas, para proteção de valores de uma operação."
Filippo Andrade - CEO @ Neuraltronic
Trabalha como CEO da Neuraltronic para fornecer soluções de ponta para a indústria 4.0. Ele acredita que as organizações modernas são fortemente influenciadas por suas capacidades tecnológicas, especialmente no que diz respeito à gestão de custos e da cadeia de valor na operação. Ver as coisas de maneira diferente e redefinir como você trabalha por meio de tecnologias é vital para a implementação bem-sucedida de estratégias de crescimento. Filippo fundou a Nextec, uma empresa de IoT para telemetria GNV, trabalhou na EZTech empresa de automação para downstream O&G e conquistou um assento como sócio depois de anos de crescimento, ele fundou e fez o exit da Newral LLC, uma empresa global de IA, e também apoia como parceiro e investidor outros empreendimentos no Brasil. Agora está na Neuraltronic, com um forte direção tecnológica e desenvolvendo parcerias multimilionárias. Na Fabrica de Startups, a Neuraltronic participou de dois programas de aceleração, um para o Subsea 7 e outro para a Shell Brasil.
Vanessa Simões - Co-fundadora @ CO2Nature
Vanessa Simões é doutora e mestre em Matemática pelo Impa, formada em Matemática Aplicada e Computacional pela USP, e formada no BI Master em análise de dados, com especialização em deep learning pela PUC-Rio. Trabalha com pesquisa e desenvolvimento há mais de 10 anos, com experiência no modelo de pesquisa segundo as regras ANP de incentivo à pesquisa, e experiência com desenvolvimento de produtos junto a grandes clientes. Participou de dois programas de ideação da Fábrica de Startup onde ganhou muita experiência com inovação, empreendedorismo e trabalho em equipe multidisciplinar. Foi do time Iara, vencedor do programa de ideação com a Petrobrás em 2018 com proposta para aumentar a confiabilidade da frota marítima de apoio às plataformas e um dos finalistas do programa de ideação com a Shell em 2019, com projeto para aumentar a conexão e transparência no mercado de carbono no Brasil.
Talk: Como foi participar de um programa de inovação aberto com a Fábrica e um Corporate
Mediação: Alexandre Caruso, Gestor de Comunidade @ Fábrica de Startups
Programação:
9h30- Abertura Fabstart
9h35 às 11h - Talk + Q&A + Tour virtual
Como funciona:
- Inscreva-se e receba um e-mail de confirmação com o link para o webinar.
- Um dia antes do evento, os inscritos receberão um invite, com reminder programado para 1 hora antes do início.
- O credenciamento ficará aberto até o final do evento.
Assista AO VIVO também no nosso canal do Youtube!
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Fábrica de Startups
A Fábrica de Startups é uma aceleradora corporativa que desenvolve inovação para grandes empresas a partir das startups. Criada em Portugal em 2012, e presente no Brasil e na China, a Fábrica utiliza sua capilaridade para alcançar as melhores startups, utilizando metodologias próprias para garantir seu desenvolvimento.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.