18 dez - 2020 • 21:00 > 18 dez - 2020 • 22:22
18 dez - 2020 • 21:00 > 18 dez - 2020 • 22:22
Hoje em dia, cada vez mais, a voz das mulheres está sendo ouvida. Pode parecer redundante falar de “empoderamento feminino” mas, apesar da grande discussão acerca do assunto, ele ainda está no início de seu movimento concreto. Com isso em mente, fizemos uma escolha que tirou-o das palavras e do papel e transformou em ação. O show “CANTRIX canta GIL” é feito apenas por mulheres. Desde a parte artística e de concepção do projeto, até as funções técnicas e de administração , tudo é executado por mulheres. As fotos do projeto, o design para a divulgação, etc. Portanto temos um show feminista em sua essência, mas ao mesmo tempo agregador e voltado para todos os públicos. Inclusive, na formação do grupo, temos cantoras cis e trans, numa união pungente e necessária. O show promove releituras do trabalho de Gilberto Gil, um compositor que não necessita de apresentação e, ao mesmo tempo, tem uma obra que, desde muitos anos, colocava luz nessas mesmas questões culturais que discutimos até hoje, vide os versos de “Pobre Super-Homem”, atuais até hoje. Portanto, por ser um compositor tão único, vanguardista e libertário, escolhemos seu nome para ser estudado e homenageado nesse show.
Sinopse:
O grupo “Cantrix”,formado pelas atrizes e cantoras –Renata Ricci, Valéria Barcellos, Yael Pecarovich e Vanessa Melo, é um quarteto vocal feminino, pouco tradicional e menos ainda formal, . Embaladas pelo repertório de Gilberto Gil, elas cantam e contam sobre a força da mulher em uma nova proposta, essencialmente feminista, com um show repleto de história e atitude.
O show “CANTRIX canta GIL” apresenta o quarteto vocal harmonizando suas vozes enquanto fazem releituras de canções do compositor baiano Gilberto Gil. Ao lado de uma banda também formada apenas por mulheres, o show tem forte força cênica já que, além de cantoras, todas as integrantes são experientes atrizes. Com momentos tocantes e pungentes , como quando cantam “Drão”, momentos hilários (na bem humorada releitura de “Punk da periferia”) e vibrantes , o show promete divertir e emocionar públicos ecléticos.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Renata Ricci
Renata Ricci é atriz formada pela Fundação das Artes, tradicional escola de artes localizada no ABC Paulista. Também cantora e bailarina, além de sua carreira televisiva onde se destacam suas passagens por novelas e programas de comédia, destaca-se nos palcos em espetáculos musicais tais como: Sweet Charity, Avenida Q, Gypsy e Hebe - o musical, entre outros. Também cantora, bailarina e autora, passou a produzir seus espetáculos como "French Kiss" e "CANTRIX canta GIL".
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.