22 nov - 2019 • 20:00 > 22 nov - 2019 • 21:00
22 nov - 2019 • 20:00 > 22 nov - 2019 • 21:00
Centenário do Samba
O Projeto
Tem como objetivo se efetivar como uma celebração sócio-cultural diacrônica do centenário do Samba, da origem a seus dias atuais, a se desdobrar em 5 shows instrumentais que ocorrerão no mês de dezembro de 2016, abrindo alas para o ano que marca os 100 anos da gravação de “Pelo Telefone”. Sob a direção musical de Fabio Pinczowski, uma banda composta por 12 músicos que abarcará uma rica sonoridade instrumental, executará um repertório que não apenas terá como objetivo passear pelo centenário do samba ao longo de todas as suas dez décadas, mas que será escolhido com apuro, de forma a representar, também, todos os sub-gêneros não menos importantes que deles se derivaram ao longo da História. Serão escolhidas para integrar o repertório músicas-chave de gêneros como o samba de roda (considerado o “pai” do samba nascido nos rincões do Rio de janeiro), samba de raiz (feito nos morros cariocas no início do século), o samba-canção (nascido no fim da década de 20, de andamento moderado e temática sentimental), o samba-rock (do final da década de 50, mesclando os movimentos do rock and roll com os passos do samba de gafieira), o afrossamba (de temática candomblecista, imortalizado por Vinícius de Moraes e Baden Powell nos anos 60), o samba-enredo (nascido como um samba panfletário do Estado Novo e feito para o desenvolvimento do desfile da escola de samba), o samba-funk (da fusão com o funk norte-americado), o samba de breque (que compreende pausas para introduções declamatórias do intérprete) e a gafieira (influenciado pela formação das big bands americanas na década de 40 e 50).
Para concluir a viagem temporal, o cantor e ator Paulo Miklos (Titãs), fará uma participação especial cantando 6 músicas, finalizando o enlace entre passado e presente da viagem musical que propõe o projeto e representando, também o seu caráter agregador, tendo em vista o fato de ser um intérprete que se notabilizou à frente de uma das bandas de rock mais importantes da história do Brasil, mas também sendo conhecido por seus projetos interpretando figuras da história do Samba como Noel Rosa e Adoniran Barbosa.
Sobre a Klüber Lubrication
A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento.
Presente no Brasil há mais de 45 anos, onde lidera o mercado em que atua, a empresa conta com uma equipe de 100 funcionários na unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e em centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 14.001, ISO TS 16.949, ISO 9001 e OHSAS 18.001.
Mais informações: www.kluber.com.br
Você pode seguir a empresa no LinkedIn: Klüber Lubrication Brasil
Rua Tabapuã, 445 Itaim Bibi
São Paulo, SP
Villa7 Produções Culturais & AH7
Produtora Cultural especializada em gestão de cultura e no desenvolvimento de projetos culturais utilizando as leis de incentivo fiscal. Somos movidos pela satisfação dos nossos clientes! Desafiando e vencendo a volatilidade do mercado com projetos inteligentes, levamos junto com as empresas, instituições e artistas o melhor espetáculo para uma plateia mais do que especial.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.