Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Cinefoot Market - Mercado Audiovisual & Futebol | Ciclo de Palestras

Eventos para você

Cinefoot Market - Mercado Audiovisual & Futebol | Ciclo de Palestras

05 nov - 2019 • 10:00 > 07 nov - 2019 • 21:30

Evento encerrado

Cinefoot Market - Mercado Audiovisual & Futebol | Ciclo de Palestras

05 nov - 2019 • 10:00 > 07 nov - 2019 • 21:30

Evento encerrado

Descrição do evento

CINEfoot Market- Mercado Audiovisual & Futebol é uma iniciativa inédita na cidade de Belo Horizonte do CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol, que atuará nos campos dos novos negócios, da economia criativa, da capacitação e da geração de oportunidades, tendo o futebol e o audiovisual como eixo central das suas ações.


O evento acontecerá de 5 a 7 de novembro e promoverá palestras, encontros, workshop de produção com foco no futebol, mentoria de projetos, pitching e rodadas de negócio.


Os ingressos disponíveis nesta plataforma são para o Ciclo de Palestras/Encontros, entre os dias 5 a 7 de novembro. Serão no total (05) palestras/encontros, nos períodos da manhã (10h às 12h) e a noite (19:30 às 21:30). Garanta já a sua presença!


Programação:

05/11

10h - 12h - Palestra - Estudo de Caso – Esquecidos. A série do Globo Esporte retratou Times do Campeonato Mineiro de Futebol que brilharam no passado, mas se tornaram esquecidos. – Globo Esporte Minas.

Bate-papo com Armando Oliveira, Chefe de Redação do Globo Esporte MG; Robert Wagner, editor-chefe do Globo Esporte MG e Guto Rabelo, repórter do Globo Esporte MG.

19h:30 - 21h:30 - Encontro I - Cenários de Co Produção Internacional - Estudo de Caso " El Hombre que Cuida" co produção entre Brasil (Tempero Filmes), República Dominicana (El Balcón Producciones) e Porto Rico (Belle Films). 

Bate-papo com Marcos Pimentel e Leo Ayres da Tempero Filmes.

06/11

09h - 11h - Palestra II – Literatura, Futebol e Cinema Quando futebol, cinema e literatura se misturam, o resultado é "Aqui é Galo! Treze Histórias que Valeriam um Filme", livro que traz uma proposta inusitada: um timaço de cineastas, roteiristas e críticos de cinema atleticanos foram convidados a escrever tramas ficcionais que, obrigatoriamente, deveriam ter o alvinegro mineiro como pano de fundo. Deste desafio surgiram histórias de amor, narrativas de suspense e aventuras futuristas, embaladas por grandes conquistas e momentos inesquecíveis, como a Copa Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil em 2014. Organizado por Paulo Henrique Silva e ilustrado por Dum, a publicação da editora Letramento traz textos dos craques Helvécio Ratton, Kiko Goifman, Patrícia Moran, Rafael Conde, Armando Mendz, Marcos Pimentel, Erick Ricco, Lobo Mauro, Mariana Tavares, Guigo Pádua, Roberta Canuto, Cesar Macedo e Lucas Salgado. Uma seleção que, sem dúvida, já merece um Oscar!

Bate-papo com Paulo Henrique Silva e Kiko Goifman 

19h:30 - 21h:30 - Encontro II - Desafios da Distribuição de Conteúdos Audiovisuais de Futebol - Estudo de Caso: O Dia do Galo. Desde sua primeira exibição, o longa metragem passou por festivais de cinema nacionais e internacionais, recebendo prêmios, menções e obtendo excelente repercussão junto ao público. O Filme foi Vencedor da Mostra Competitiva Cinefoot 2014.

Bate- papo com Cris Azzi e Júlia Nogueira.

07/11

19h:30 - 21h:30 - Palestra III - Estudo de Caso: Os Indomáveis - Esporte Espetacular (GLOBO)A Serie retrata a saga daqueles jogadores de tempos atrás que pouco ligavam pra sua imagem perante o público ou mesmo sua torcida. - Esporte Espetacular – Globo.

Bate-papo com Marcelo Pizzi(RJ) e Jefferson Rodrigues(RJ).


Grupos de estudantes e professores do Centro Universitário Una terão bolsas, enviando mensagem no email cinefootbh@gmail.com

Outras atividades -  inscrições encerradas!

- Workshop de Produção:

Workshop de produção de filmes de temática de futebol, com vistas a estimular a qualificação de projetos e profissionais, dentro de um ambiente de capacitação.

- CINEfoot LAB:

Mentoria de projetos audiovisuais de futebol, com consultoria para o seu aprimoramento, pitching e rodada de negócios. 

Informações sobre a programação pelo email  cinefootbh@gmail.com

Local

Centro Universitário UNA - Campus João Pinheiro II

Avenida João Pinheiro, 580 Lourdes

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

Le Petit

O CINEFOOT MARKET é uma realização da LE PETIT, em parceria com o IBEFEST - Instituto Brasileiro de Estudos de Festivais Audiovisuais, produtoras com destacada atuação no segmento de festivais audiovisuais no Brasil e no exterior.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.