08 ago - 2019 • 14:00 > 08 ago - 2019 • 16:00
08 ago - 2019 • 14:00 > 08 ago - 2019 • 16:00
Para marcar o fim do 33º Festival de Arte da Cidade de Porto Alegre, que iniciou em 28 de junho, o Instituto de Cultura da PUCRS recebe os artistas Nuno Ramos e Helena Ignez, do projeto Cinema ao Vivo - Copacabana, mon amour, para falar sobre a concepção e desenvolvimento da obra. Com mediação do poeta Diego Grando e da professora de cinema Helena Stigger, o bate-papo acontece no dia 8 de agosto às 14h, no Auditório da Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos e tem entrada gratuita.
O artista Nuno Ramos (SP), em colaboração com a atriz Helena Ignez (BA), realiza a performance Cinema ao Vivo - Copacabana, mon amour, na Cinemateca Capitólio, dando presença cênica à atriz do filme Copacabana Mon Amour (1970), de Rogério Sganzerla. O projeto parte de um paradoxo: unir o elemento teatral à fantasmagoria fílmica, juntando-os diante do público. Assim, Ignez, durante 24h, convive com a produção em que estrelou. Poderá comer, sentar, descansar, não fazer nada, repetir as falas, gritar, pedir para sair, aplaudir ou vaiar. Sua própria presença desloca todo o sentido do filme, atualizando e abrindo o que tinha se tornado definitivo na sua edição. A performance inicia às 20h do dia 6 de agosto na Cinemateca Capitólio Petrobrás, com sessões contínuas para o público, sendo a última no dia 7 de agosto às 20h.
Haverá transmissão ao vivo da performance e da palestra, acompanhe o @pucrscultura no Instagram e no Facebook onde serão, em breve, divulgados os canais de transmissão do evento.
-
Atestados de participação na palestra serão concedidos mediante assinatura em lista de presença e solicitação para o e-mail cultura@pucrs.br. O tempo de confecção do certificado, após solicitação, é de 30 dias.
-
33º Festival de Arte da Cidade de Porto Alegre
Apoio Cultural: PUCRS Cultura
Avenida Ipiranga 6681 Partenon
Porto Alegre, RS
Instituto de Cultura da PUCRS
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.