Seguindo com o calendário dos encontros do Circuito Regional E-Minas, Juiz de fora é a próxima cidade a sediar o evento, que acontece no dia 12 de julho, mesmo dia em que celebramos os 126 anos da primeira Associação Comercial Mineira, a mais tradicional e antiga do sistema Federaminas, a nossa querida ACE Juiz de Fora.
E para aproveitar essa importante ocasião realizaremos mais uma edição do circuito, levando para a região da Zona da Mata, um evento voltado para a importância do associativismo, o desenvolvimento regional e estadual e muito mais.
Preparamos uma programação especial, que terá a participação do Invest Minas, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, BDMG e Sebrae. Além disso, teremos um painel dedicado para as novas oportunidades de negócios e atração de investimentos.
Ainda no evento teremos uma reunião com os executivos e presidentes das ACEs, com o objetivo de criar networking, compartilhar experiências, mapear os principais desafios que a região enfrenta e encontrar soluções em conjunto para auxiliar no desenvolvimento nas associações.
11 de agosto de 2022
Vamos promover uma aproximação efetiva entre as entidades mineiras com as iniciativas de investimentos amplamente disponíveis em todo o Estado. Para isso é necessário estar atento as oportunidades, e também requer um posicionamento bem articulado e estratégico do sistema Federaminas, composto pelas Associações Comerciais e suas lideranças.
Baseado nessa premissa, o circuito trará ainda um painel sobre liderança estratégica, onde o associativismo será uma pauta totalmente relacionada com o desenvolvimento, para que a entidade local e o movimento regional sejam integrados às políticas de desenvolvimento do Estado através das articulações locais e estaduais.