Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Como colocar o seu jogo no Steam (via Greenlight)

Como colocar o seu jogo no Steam (via Greenlight)

15 nov - 2014 • 09:00 > 15 nov - 2014 • 17:00

Evento encerrado

Como colocar o seu jogo no Steam (via Greenlight)

15 nov - 2014 • 09:00 > 15 nov - 2014 • 17:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Steam é a maior loja de jogos digitais do mundo. Conta com milhões de usuários ativos e grandes promoções que faz com que os jogadores gastem grandes quantias todos os anos. Nenhuma loja vende mais jogos para PC e tem mais usuários. Entretanto, entrar no Steam não é uma tarefa fácil: requer planejamento, conhecimentos em marketing, relações públicas, mídias sociais e gestão de comunidades, e é claro, é preciso compreender o atual mercado de jogos digitais.
 

Este curso foi criado com o intuito de transmitir aos interessados os conhecimentos essenciais para compreender o funcionamento atual mercado de jogos digitais (indies) para PC, suas oportunidades e riscos, e, a partir desse conhecimento, fornecer as ferramentas práticas que permitirão levar um jogo independente - por meio do processo conhecido como Greenlight - até a maior e mais rentável loja de jogos digitais da atualidade.  

CATEGORIA DO CURSO 
Comercial / Marketing / Relações Públicas 

PÚBLICO-ALVO 
Desenvolvedores de jogos independentes, novos estúdios de jogos, estudantes e todos interessados no mundo do desenvolvimento e venda de jogos digitais. 

OBJETIVOS DO CURSO E RESULTADOS ESPERADOS 
Com uma metodologia prática e de fácil entendimento, ilustrado com exemplos reais, o curso tem como objetivos: 
● Apresentar os conceitos essenciais do mercado de jogos digitais 
● Dicas e insights sobre oportunidades de negócios e riscos 
● Ensinar fundamentos de Gestão de Projetos, Marketing e Promoção 
● Oferecer ferramentas práticas para criar um “projeto vencedor” para o Greenlight 
● Ensinar conceitos de Gestão de Comunidade, Relações Públicas e Mídias Sociais 
● Apresentar conceitos básicos de Game Design, Contratos e Varejo (Vendas) 
● Dar dicas para os interessados em ingressar no mercado de desenvolvimento de jogos digitais. 

CONTEÚDO DO CURSO 
Módulo 1 - Compreendendo o Mercado de Jogos Digitais 
1. O que é um jogo digital (indie) - Arte vs. Produto? 
2. O mercado de jogos digitais para PC nos dias de hoje 
3. Steam, Greenlight e as Steam Sales 
4. Lojas de jogos digitais: Steam, Humble Store, Indie Gala e mais 
5. Tipos de jogos (produtos) e públicos - Casual vs. Hardcore 

Módulo 2 - Planejamento e Preparação 
1. Preparação de artes e conteúdo 
2. Press kit, Mídias Sociais e Imprensa 
3. Promoções e parcerias 
4. Criação do projeto para Greenlight 
5. Planejamento da campanha (pré-Greenlight) 

Módulo 3 - Execução e Gestão 
1. Avaliação dos projetos (feitos no curso) 
2. Cronogramas e responsabilidades durante a campanha 
3. Gestão de comunidade e fórum 
4. Cuidados e armadilhas
5. Entrei no Steam! E agora?

QUEM MINISTRA O CURSO 
Horacio Corral já atuou em diversas áreas da Economia Criativa e desempenhou vários papéis, tais como: empresário, jornalista, tradutor, livreiro, empreendedor e game designer. Ele foi sócio-fundador do estúdio de games independente, Tlön Studios, e Diretor Executivo do canal de notícias, Gamestorming. Soul Gambler, jogo da Tlön Studios, entrou no Steam, por meio de Greenlight, em apenas um mês e desde julho deste ano (2014) já vendeu mais de 20 mil cópias.

CARGA HORÁRIA 
8 horas

TAXA DE INSCRIÇÃO 
R$297,50 (valor promocional para inscrições realizadas até 7 dias antes do curso) 

FORMAS DE PAGAMENTO 
1.Até 10x no cartão (Taxa de juros de 1,99% pelo MOIP) 
2.Depósito bancário à vista com 5% de desconto Caso um de nossos cursos seja cancelado, avisaremos com pelo menos 48 horas de antecedência, e o valor será devolvido de acordo com as regras para reembolso do Sympla 

LOCAL
O curso será realizado em São Paulo na região da Avenida Paulista.
A localização exata (rua,número, andar, sala) será informada de 5 a 3 dias antes do curso.

FALE CONOSCO
Em caso de dúvidas entre em contato com André Avelino, coordenador de cursos da EBG:

Local

Centro de Treinamentos Paulista

Avenida Paulista Bela Vista

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Escola Brasileira de Games

A Escola Brasileira de Games é um centro de educação e cultura gamer voltado ao ensino dos conceitos e tendências de gestão empresarial da indústria de jogos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.