19 ago - 2014 • 19:00 > 19 ago - 2014 • 23:00
19 ago - 2014 • 19:00 > 19 ago - 2014 • 23:00
Lançar um game independentemente é a forma mais
viável, se não a única, para a maioria dos desenvolvedores-empreendedores em
início de carreira.Entretanto, apenas uma parcela muito pequena das pessoas que
começam o desenvolvimento de um jogo realmente vão até o fim de forma
independente.A maioria acaba desistindo porque acaba indo trabalhar para algum
estúdio ou arrumam outro emprego, ou descobrem que não tem vocação para isso,
ou desistem por não conseguirem se manter motivados para se organizar, planejar
e executar o projeto pra valer.
Este curso é destinado ao desenvolvedor independente que é apaixonado pelos jogos e acredita pra valer no seu potencial e nas suas idéias. Sabemos que muitos precisam se manter através de um emprego fora da área de games e possuem apenas as horas vagas para programar. Além da falta de tempo, é bem provável que ele esteja sozinho no projeto, ou tenha a ajuda de apenas mais um ou dois amigos, nas mesmas condições.
Nestas condições de falta de tempo, dinheiro e
recursos humanos, a única saída é saber ser realista para definir o escopo de
projeto certo (e possível) e trabalhar de maneira inteligente, aprendendo a
olhar o projeto e os aspectos de negócio de uma perspectiva maior e mais
elevada.
Este curso não é sobre técnicas de design, nem de programação e modelagem.Este curso trata de ensinar como planejar, organizar e executar as tarefas de forma eficiente para que você consiga aproveitar ao máximo o pouco tempo e recursos que você tem à mão, e mesmo assim atingir seu objetivo de lançar seu jogo comercialmente. Este curso vai te ajudar a pensar de forma mais racional, listando passo-a-passo todos os aspectos fundamentais da produção de um game, começando com definição do jogo, escopo, público-alvo, equipe, fluxo de trabalho, ferramentas de produção, marketing, lançamento e suporte. No final é apresentado o conceito de postmortem do projeto apontando seus principais pontos de análise.
Resumindo, este é um curso que vai ajudar a organizar sua vida e seu trabalho enquanto desenvolvedor de game, vai te ensinar a focar no que é mais relevante e estabelecer prioridades, e de uma maneira geral vai te ensinar a manter o foco das coisas, a motivação e o prazer de tirar sua idéia do papel e torna-la realidade.
Público
Alvo
Estudantes e desenvolvedores de games e aplicativos móveis, profissionais de marketing, negócios e vendas online, agências de publicidade, estúdios e produtoras digitais.
Objetivos do curso
• Mostrar ao aluno os aspectos e pontos mais relevantes de um projeto de desenvolvimento de games e como lidar com eles.
• Ensinar o aluno a manter qualidade de vida e motivação mesmo tendo que gerenciar múltiplas tarefas dispondo de poucos recursos e tempo.
• Integrar os alunos em um ambiente corporativo
• Proporcionar oportunidades de networking entre os alunos e professor
Conteúdo do curso
1) Introdução ao tema: Plano de carreira, qualidade de vida e motivação
2) Definindo o objetivo financeiro do projeto
a. Jogos freeware
b. Jogos de prateleira
3) Divisão de trabalho
a. O lobo solitário
b. Montando um time
4) Necessidades financeirasa. Recursos humanos
b. Workstation e área de trabalho
c. Software
d. Marketing
e. Qualidade de vida
5) Começando seu primeiro título
a. Definindo o mercado-alvo
b. Definindo o design
c. Definindo o marketing
d. Construindo sua equipe
6) Desenvolvimento
a. Definindo suas ferramentas
b. Workflow (fluxo de trabalho)
c. Mantendo a motivação
d. Fechando o pacote
7) Lançamento e promoção
a. Colocando o seu jogo na rua
b. Novamente marketing
c. Suporte ao usuário
d. Vendas
8) Postmortem: o processo de analisar um projeto finalizado e aprender com isso
Quem ministra o curso
Marcus Imaizumi é especialista em desenvolvimento
de negócios, marketing e monetização para a indústria de games online. Formado
em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP, foi gerente de
produtos e negócios no Yahoo! Brasil para serviços de mídia, mobile, search e
games, claro. Foi country manager da rede social teen Habbo em duas ocasiões, e
também da desenvolvedora de MMO’s alemã Innogames. Prestou serviços de
consultoria para a sueca Stardoll e de adsales para a holandesa Spilgames. Atualmente
se dedica à Gamebiz, representante oficial no Brasil para comercialização das
redes Habbo, Stardoll, e Spilgames, dentre outras, e à Escola Brasilera de
Games (EBG), projeto que visa a formação de profissionais em gestão de negócios
em games no Brasil. Ministrou palestras e workshops sobre empreendedorismo,
games e marketing online em eventos da Campus Party, Sebrae, Senac e Fatec e
Big Festival.
Carga horária: 4 horas
Quando: 19 de
Agosto, das 19 às 23h
Taxa de inscrição: R$ 250,00 (Inclui: Coffee-break, material de aula em pdf e impresso.)
Formas de pagamento: Em até 10x no cartão (Taxa de juros de 1,99% pelo MOIP)
5% de desconto em cima do valor vigente para pagamentos por depósito (soma-se ao valor do desconto de compra antecipada). Solicite os dados de pagamento: secretaria@escolabrasileiradegames.com.br
Caso um de nossos cursos seja cancelado, avisaremos com pelo menos 48 horas de antecedência, e o valor será devolvido de acordo com as regras para reembolso do Sympla
A localização exata (rua,número, andar, sala) será informada de 5 a 3 dias antes do curso.
Rua Vergueiro , 1759 Vila Mariana
São Paulo, SP
Escola Brasileira de Games
A Escola Brasileira de Games é um centro de educação e cultura gamer voltado ao ensino dos conceitos e tendências de gestão empresarial da indústria de jogos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
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