Você tem dificuldade de saber quem é seu cliente ou o que ele necessita? Seu engajamento nas redes sociais está baixo? Você se sente perdido para criar produtos novos ou criar conteúdo?
Apresentamos uma ferramenta que podem impactar diretamente a estratégia do seu negócio, fornecendo caminhos para aprimorar o relacionamento com seus clientes.
Mapa de empatia é um método que auxilia na concepção de modelos de negócios e do design produtos centrado no cliente ou usuário, também possível de ser aplicado em contexto de ensino-aprendizado.
Nesse workshop iremos abordar a origem e conceito desse framework e método de aplicação para que profissionais interessados, designers, educadores e empreendedores possam refletir sobre empatia, comunicação não-violenta e pluralidade em sua atuação.
Público- alvo : Designers, criadores, estilistas, influencers, profissionais de marketing, área comercial, empreendedores e educadores.
Programa :
- Dinâmica de apresentação dos participantes
- Introdução teórica sobre o framework : Mapa de empatia e, comunicação não-violenta.
- Como aplicar o Mapa de empatia, no seu negócio e melhorar sua estratégia centrada no usuário.
- Criando Personas para entender seu público-alvo
- Jogo de empatia

Larissa Henrici.
Graduada em Têxtil e Moda pela USP, trabalhou no varejo de moda como estilista e gerente de produto. Assim, adquiriu experiência em planejamento de coleção, gerenciamento de equipe, planejamento de calendário comercial, desenvolvimento de novos produtos e campanhas. Desde 2017, após um ano sabático, começou a se dedicar à pauta da sustentabilidade na moda, adotando o “armário cápsula” e engajando-se como colaboradora do “Fashion Revolution Brasil”. Atualmente, é mestranda na USP com pesquisa sobre Economia Solidária e metodologia de projetos de design, é docente de Moda no Senac, ministrando workshops sobre consumo consciente, cooperativismo na moda. Pós-graduanda na Anhembi Morumbi em "Comunicação, marcas e consumo". Idealizadora da A.TA.M.O.S – Associação de trabalhadores da área de moda (@atamos). Além disso, tem um podcast semanal sobre arte, moda e neurociência: o “Voice 176” e co-organizadora do @MeditaModa