18 set - 2018 • 09:00 > 18 set - 2018 • 11:00
Para credenciamento é necessário 1kg de alimento não perecível, exceto sal, fubá e farinha.
Sobre o curso:Convenções básicas da trajetória de desenvolvimento brasileiro. A crise do desenvolvimentismo. As reformas de mercado, o empresariado e a ideia de Custo Brasil. O governo Lula e a convenção do desenvolvimento com distribuição de renda. A dissolução do pacto lulista: fatores econômicos e políticos.
Sobre o palestrante:
Ignácio José Godinho Delgado, professor Titular aposentado da UFJF. Graduado em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora, mestre em Ciência Política e doutor em Sociologia e Política pela Universidade Federal de Minas Gerais. Visiting Senior Fellow no International Development Department da London School of Economics and Political Science (LSE). Leciona nos programas de pós-graduação em História e Ciências Sociais da UFJF. Pesquisador com experiência nas áreas de História e Ciência Política, publicou estudos diversos sobre os dilemas da cidadania e do desenvolvimento no mundo contemporâneo e no Brasil, especialmente a partir de 1930. Atua com os seguintes temas: empresariado, desenvolvimento, política industrial, política social, previdência social, cidadania, ações afirmativas, política e desenvolvimento em Minas Gerais. Nos últimos anos tem se dedicado à análise histórica comparativa de políticas industriais, bem como das conexões entre sistemas de saúde e indústria farmacêutica. É membro do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT-PPED), e pesquisador vinculado à Linha de Pesquisa Estado, Variedades de Capitalismo e Políticas de Desenvolvimento em Países Emergentes. Desde abril de 2016, exerce a direção do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT) e da Diretoria de Inovação da UFJF.
Rua José Lourenço Kelmer, s/n, s/n São Pedro
Juiz de Fora, MG
Critt - Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia
O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), criado em abril de 1995, é o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Entre suas atribuições, estão o gerenciamento da política de inovação da UFJF e a coordenação da Incubadora de Base Tecnológica (IBT). Com sua qualificação como NIT, o Critt também assumiu a responsabilidade de zelar pela manutenção da política institucional de estímulo à proteção de criações, licenciamento, inovação e outras formas de transferência de tecnologia.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.