07 out - 2022 • 20:00 > 07 out - 2022 • 21:30
07 out - 2022 • 20:00 > 07 out - 2022 • 21:30
Projeto Coral Voz Livre Campinas abre temporada com participação de convidados
Apresentações gratuitas em cidades da região de Campinas terá parceria com corais locais
O Projeto Coral Voz Livre realizará uma série de apresentações com entrada franca em Campinas, Cosmópolis e Jaguariúna no mês de outubro. A série começa por Campinas, dia 7, às 20h, no Auditório Carlos Tozzi, do Sescon Campinas (Rua Walter Schimidt, 175, próximo ao Campus I da PUC-Campinas) com reserva de ingressos pelo Sympla. Para a abertura foram convidados o Coral Volare e o Coral Municipal de Valinhos.
No dia 18 de outubro a apresentação terá como convidados os corais da Escola das Artes, às 20h, no Teatro Municipal Dona Zenaide , Rua Alfredo Bueno, 1151 - Centro – Jaguariúna. A entrada franca, com retirada no teatro uma hora antes.
No dia 24 de outubro será a vez de Cosmópolis, tendo como convidados o Coral Voz Livre, Coral Municipal de Cosmópolis e Coral Madrigal Vivace. A apresentação será às 20h no Auditório 15 de outubro, Rua Sete de Abril, 649 - Vila Damiano – Cosmópolis, com entrada franca e retirada no teatro uma hora antes.
Cada um dos corais convidados será acompanhado de seu regente. O Coral Voz Livre Campinas tem como maestro Hipólito Ribas. Os demais serão:
Coral Municipal de Valinhos - Ednei Souza
Coral Volare - Ana Salvagni
Corais da Escola das Artes - Jaqueline Stafochi e Rinaldo Zamai
Coral Municipal de Cosmópolis - Marco Santana
Coral Madrigal Vivace - Robson B. Cavalcante
Projeto
O Projeto Coral Voz Livre é resultado da ampliação das atividades artísticas e sociais do antigo Coral Sescon Campinas, fundado em agosto de 2012 no Sescon Campinas (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas).
Ele foi criado com o intuído de levar música para a comunidade em geral e entidades beneficentes, como creches, asilos, hospitais e diversos públicos afins. Os participantes da oficina, caso se interessem, poderão participar futuramente de processos de seleção para integrar o grupo.
Em 2019, o coral se tornou independente e transformou-se em um projeto cultural que desenvolve programas para ampliar a sua atuação. A regência e coordenação geral é do maestro Hipólito Ribas, que possui vasta experiência com corais corporativos e independentes.
Há diversas ações previstas em 2022 e 2023, entre elas apresentações com grupos convidados em seis cidades da região, ensaios abertos, artigos e dicas para coralistas. O programa é resultado de aprovação no edital PROAC (Programa de Ação Cultural) expresso direto, fomento a projetos culturais financiados pela Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Maestro
O maestro Hipólito Ribas, que coordenará a oficina e rege o coral, formou-se em Regência em 1998 pela Unicamp e trabalha com o canto em diversos corais corporativos e independentes. Seu trabalho tem como marca um repertório eclético e variado, que inclui músicas do gênero renascentista, internacionais e “spiritual”, tendo a música brasileira como base.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Walter Schimidt, 175 Parque dos Jacarandás
Campinas, SP
Reginaldo Menegazzo
Reginaldo Menegazzo é graduado em História e Ciências Contábeis. Pesquisador em Administração Pública, Cidades e Cultura. Atuou como administrador, idealizador e realizador de diversos projetos culturais de teatro, dança, artes visuais, música e cinema. Ator, produtor e diretor de empresa voltada à formatação e produção de projetos culturais e educacionais.<br />
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.