26 jun - 2022 • 07:00 > 26 jun - 2022 • 12:00
26 jun - 2022 • 07:00 > 26 jun - 2022 • 12:00
1 – A
PROVA
1.1. A Prova Pedestre Corrida Aniversário
cidade de Montes Claros - José Nardel, doravante denominada EVENTO, será
realizado no dia 26 de Junho de 2022, na cidade de Montes Claros, com
percursos de aproximadamente 5 km e 10 km, podendo se inscrever pessoas de
ambos os sexos, denominadas ATLETAS.
Obs.: Regulamento
atualizado em 24/05/2022, novas atualizações poderão ser realizadas até o
início da entrega dos kits de participação de acordo com as necessidades
técnicas do evento.
1.2. O EVENTO: terá
LARGADA na Praça dos Jatobás (Av. Mestra Fininha) e CHEGADA à Praça dos Jatobás
(Av. Mestra Fininha), conforme o percurso detalhado divulgado no site do
evento.
1.3. O início do EVENTO está
previsto para os seguintes horários abaixo relacionados:
•
07h00min – Concentração;
•
08h00min – Início das Largadas;
•
10h30min – Término da prova;
•
11h00min – Premiação;
•
12h00min – Encerramento e agradecimentos.
1.4.
Os horários citados acima poderão variar conforme a necessidade da organização.
A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de
largada para eventuais ajustes nos respectivos horários. Em motivo de caso
fortuito ou força maior, o evento poderá ser adiado ou cancelado a critério da
ORGANIZAÇÃO.
2 –
CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPACÃO
2.1.
As inscrições serão limitadas e poderão ser realizadas a partir do dia 16/05/22
(segunda-feira) e se encerrarão às 23h59minh do dia 19/06/22 (domingo)
no endereço eletrônico: www.montesclaros.mg.gov.br ou www.sympla.com.br
2.2. O
valor para participar do EVENTO será de R$ 20,00 para as categorias em
Geral 5 km el 10 km e de R$ 10,00 para os inscritos nas categorias:
Adolescente – 14 a 17 anos 5 km, Pessoa com Deficiência– Visual 5 km, Pessoa
com Deficiência – Cadeirante 5 km e Pessoa com Deficiência – Intelectual 5 km.
2.3. Idosos
acima de 60 anos pagarão o valor de R$ 10,00 nas categorias em Geral
5 km e 10 km.
2.4. A
retirada dos kits acontecerá no dia 25/06/22 (Sábado) das 12 às 18h na
Secretaria de Esportes e Juventude, situada à rua Enor de Brito no 22, mediante
apresentação do comprovante de inscrição e documento oficial de identificação
com foto.
2.5.
NÃO haverá entrega dos kits no dia da PROVA.
2.6.
Os ATLETAS poderão participar do EVENTO inscrevendo-se nas seguintes
CATEGORIAS:
Geral 5 km (masculino e feminino)
Geral 10 km (masculino e feminino)
Adolescentes – 14 a 17 anos 5 km (masculino e feminino)
Pessoa com Deficiência – Visual 5 km (masculino e feminino)
Pessoa com Deficiência – Cadeirante 5 km (masculino e feminino)
Pessoa com Deficiência – Intelectual 5 km (masculino e feminino)
3 – REGRAS GERAIS DO EVENTO
3.1. O
ATLETA assume que sua participação no EVENTO se dá por livre e espontânea
vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES
E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.
3.2.
Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível,
não havendo a possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA,
bem como reembolso do valor da inscrição.
3.2.1
O recebimento do valor das inscrições referentes a corrida será de
responsabilidade da Federação Mineira de Atletismo.
3.3.
Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos
ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a
qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou
qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de
correspondência.
3.4.
Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados
fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as
despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras
despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e
depois do EVENTO.
3.5. O
NÚMERO DE PEITO deverá ser fixado na região frontal da camisa, e seu uso
OBRIGATÓRIO, podendo o ATLETA ser desclassificado sem o seu uso ou
descaracterização.
3.6. A
CAMISA do EVENTO, entregue junto ao kit, será de uso OBRIGATÓRIO pelo ATLETA
durante todo o percurso da corrida, da LARGADA até a CHEGADA. A não utilização
da mesma causará a desclassificação do ATLETA.
3.6.1.
No momento da PREMIAÇÃO, o uso da CAMISA do EVENTO NÃO SERÁ OBRIGATÓRIO, sendo
permitido ao ATLETA utilizar outra de sua preferência, desde que não apresente
mensagens ofensivas, depreciativas ou racistas, podendo o ATLETA ser
desclassificado para a próxima edição.
3.7. O
posicionamento escolhido pelo ATLETA no local de LARGADA, previsto no
regulamento, é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
3.8.
Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste
ergométrico prévio para todos os ATLETAS.
3.9.
Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de
sua imagem,
inclusive
direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser
auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou
divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
3.10.
Haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio médico com
ambulâncias para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A
continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como
de qualquer outra necessidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob
responsabilidades desta. A ORGANIZAÇÂO não tem responsabilidade sobre as
despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova.
3.10.1.
O ATLETA ou seu acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de
atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e
médico, entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade,
direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
3.11.
A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores
para a orientação dos participantes.
3.12.
Serão colocados, no local do EVENTO, sanitários e guarda-volumes à disposição
dos ATLETAS inscritos.
3.13.
A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados GRANDES QUANTIAS EM DINHEIRO ou
OBJETOS DE ALTOS VALORES nos guarda-volumes, tais como: relógios, equipamentos
eletrônicos, de som ou celulares, bem como cheques, cartões de crédito etc.
3.13.1.
A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no
guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.
3.14.
A ORGANIZACAO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E
REALIZADORES,
não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelos ATLETAS inscritos
no EVENTO, sejam ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes,
sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do Autor.
3.15.
Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus
PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos
e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o
motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os
ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.
3.16.
Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido
transpor as grades e/ou fitas de isolamento que delimitam estas áreas para
entrar na pista no momento da
LARGADA
ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.
3.17.
O ATLETA que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por
omissão
deixe
de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos
ORGANIZADORES) à
ORGANIZAÇÃO
qualquer impedimento de sua parte, ou ainda, se inscreva em CATEGORIA que não
tenha compatibilidade cronológica, física ou outra diversa, poderá a qualquer
tempo ser desclassificado deste EVENTO.
3.18.
Qualquer reclamação e/ou recurso sobre o resultado EXTRA O FICIAL da competição
deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZACAO, no dia do evento em até 30
minutos após a divulgação do mesmo.
3.19.
A apuração dos resultados será feita pelo TEMPO BRUTO de cada atleta, e será
divulgado o tempo liquido a titulo de informação.
3.20.
Será desclassificado o atleta que não cumprir todo o percurso da prova.
4 –
REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
4.1. A
idade mínima exigida para a participação no evento é de 14 anos completos até
31/12/2022.
4.1.1.
O ATLETA menor de 18 anos deverá apresentar AUTORIZAÇÃO assinada pelos pais ou
responsáveis, disponível no site, a ser impressa no ato da inscrição e entregue
à coordenação no momento de recebimento do kit.
4.1.2.
NÃO será entregue o kit ao ATLETA menor de 18 anos SEM a autorização do item
4.1.1.
4.2. O
ATLETA inscrito na categoria ADOLESCENTE, obrigatoriamente, deverá ter a idade
entre 14 e 17 anos completos o dia 31/12/2022.
4.3. O
ATLETA que possuir menos de 18 anos completos no dia do EVENTO, não poderá
correr a categoria GERAL (10 km).
4.3.1.
A categoria GERAL (10 km) é reservada somente para ATLETAS com idade IGUAL
ou SUPERIOR a 18 ANOS completos no dia do EVENTO.
4.4. A
CORRIDA de 5 km terá duração de 1h00min (uma hora), já a de 10 km terá duração
máxima de 2h30min (duas horas e trinta minutos), sendo a área da linha de
Chegada e seus equipamentos/ serviços desligados/ desativados após este
período.
4.5. O
ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do
percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste
ponto, a partir do qual a ORGANIZACAO não será mais responsável por qualquer
tipo de serviço ou apoio a este corredor.
4.6. O
ATLETA DEFICIENTE VISUAL deverá providenciar, sob sua responsabilidade,
ATLETA-GUIA para acompanhá-lo durante toda a corrida, que poderá ser
identificado pela ORGANIZAÇÃO, bem como uma corda que ligará ambos, através dos
braços, mão ou dedos. O atleta-guia não poderá, em momento algum, empurrar,
puxar ou propelir o atleta.
4.7. O ATLETA CADEIRANTE deverá utilizar cadeira de rodas de propulsão mecânica (uso das mãos para o movimento) e NÃO será permitida cadeira motorizada. É de exclusiva e única responsabilidade do atleta cadeirante a manutenção de sua cadeira de rodas em perfeitas condições de uso para a corrida. Não será permito competir com a cadeira de rodas utilizadas nas provas de Paraciclismo.
4.8 O
ATLETA inscrito nas CATEGORIAS DEFICIENTE VISUAL, CADEIRANTE e INTELECTUAL
deverá entregar no dia da retirada do kit o LAUDO MÉDICO comprovando sua
deficiência.
4.8.1
O LAUDO MÉDICO deve constar EXPRESSAMENTE
A DEFICIÊNCIA do
ATLETA, com
ASSINATURA
e NÚMERO DE CRM do médico responsável, nos últimos 12 MESES anteriores à data
da corrida.
4.9. O
ATLETA ou pessoa por ele incitado que promover tumulto, desordem ou
constrangimento aos organizadores do evento, bem como desacatar funcionário
público no exercício da sua função (VIDE ART. 331, CÓDIGO PENAL), acarretará,
além das punições previstas na lei penal, o IMPEDIMENTO da sua participação na
próxima edição deste evento.
5 – PREMIAÇÃO DO EVENTO:
5.1.
NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO EM DINHEIRO;
5.2.
Todo ATLETA que completar o percurso em conformidade com este REGULAMENTO, terá
direito a MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO.
5.3.
Os ATLETAS colocados em 1º, 2º e o 3º
lugar de cada categoria receberão um troféu como premiação.
5.3.1.
Nas categorias para PESSOA COM DEFICIÊNCIA (Visual, Cadeirante e Intelectual),
serão premiados com troféus os 1º lugares.
Faixa Etária 18 a 29 anos;
Faixa Etária 30 a 39 anos;
Faixa Etária 40 a 49 anos;
Faixa Etária 50 a 59 anos
Faixa Etária Acima de 60 anos.
5.4.1.
SOMENTE nas Categorias Geral 5 km e Geral 10 km haverá premiação por FAIXA
ETÁRIA.
5.4.2.
Nas demais categorias não haverá premiação por FAIXA ETÁRIA.
5.5.
Não haverá DUPLA PREMIAÇÃO.
5.5.1.
Os ATLETAS premiados nas categorias Geral 5 km e Geral 10 km em 1º, 2º ou 3º
lugar, não receberão premiação por FAIXA ETÁRIA.
5.6.
Todos os ATLETAS, que tiverem seus nomes chamados para premiação, deverão
encaminhar-se imediatamente à área de entrega da mesma para recebimento de seu
prêmio.
5.7. A
premiação será entregue aos PARTICIPANTES a que delas fizerem jus, em até
quinze (15) dias após a divulgação do resultado oficial do EVENTO pela
ORGANIZAÇÃO.
5.8.
Os ATLETAS que não estiverem presentes na entrega dos TROFÉUS a que deles
fizerem jus no dia do EVENTO terão um prazo de até quinze (15) dias para
solicitarem os mesmos à Secretaria de Esporte e Juventude, à Rua Enor de Brito,
22. Morada do Sol. Tel.: (38) 2211 3342.
6. PERCURSO DO EVENTO
PERCURSO
5 km: LARGADA na Rua Olímpio Guedes, entrando na Av. José Correa Machado, em
direção a Av. Mestra Fininha e seguindo pela mesma, até o trevo que dá acesso à
Av. Pedro Augusto Veloso, seguindo-a até o Ginásio Ana Lopes, retornando pela
outra pista da mesma Avenida, entrando novamente na Av. Mestra Fininha em
direção à Praça dos Jatobás, passando por uma alça gradeada no trevo do
heliponto na Av. José Correa Machado entrando na Rua Enor de Brito com a
CHEGADA à Rua Olímpio Guedes.
PERCURSO 10 km: LARGADA na Rua Olímpio Guedes, entrando na Av. José Correa Machado, em direção a Av. Mestra Fininha e seguindo pela mesma, até o trevo que dá acesso à Av. Pedro Augusto Veloso, seguindo-a até o Ginásio Ana Lopes, retornando pela outra pista da mesma Avenida, entrando novamente na Av. Mestra Fininha até o trevo do heliponto virando a direita na Av. vicente Guimarães seguindo em frente até a ponte da Av. Francisco Gaetani no Bairro Major Prates atravessando a mesma seguindo em frente na Av. Manoel Caribé Filho até a rotatória do deposito telecimento retornando pelo outro lado da pista da mesma Av. Manoel Caribé Filho seguindo até o trevo do heliporto na praça dos jatobás, passando por uma alça gradeada e entrando na Rua: Enor de Brito com CHEGADA na Rua Olímpio Guedes.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida José Corrêa Machado, 22, Próximo, Jardim Morada Do Sol
Montes Claros, MG
Secretaria Municipal de Esportes de Montes Claros
Prefeitura Municipal de Montes Claros
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