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CORRIDA DE AVENTURA - ESPINHAÇO EXTREMO

Eventos para você

CORRIDA DE AVENTURA - ESPINHAÇO EXTREMO

06 mai - 2017 • 07:00 > 07 mai - 2017 • 10:00

Evento presencial em Diamantina-MG, Diamantina - MG
Evento encerrado

CORRIDA DE AVENTURA - ESPINHAÇO EXTREMO

06 mai - 2017 • 07:00 > 07 mai - 2017 • 10:00

Evento presencial em Diamantina-MG, Diamantina - MG
Evento encerrado

Descrição do evento


REGULAMENTO

As Equipes deverão seguir as regras de prova conforme este Regulamento.

PERCURSO

A cidade de Diamantina será a sede do evento Espinhaço Extremo 2017. Diamantina é um município brasileiro localizado em Minas Gerais. Sua população estimada em 2013 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística era de 47 647 habitantes.

A prova será dividida em duas categorias: Categoria Pró e Categoria Ligth. A categoria Pró terá um percurso de aproximadamente 150 km e a categoria Light aproximadamente 40 km. Na categoria Pró existem quatro sub categorias: Quarteto, Dupla, Dupla mista e solo. As modalidades da categoria Pró serão as seguintes: Trekking, Caiaque, Orientação e Ciclismo. Na categoria Light temos duas sub categorias: Dupla e solo. As modalidades serão:, Cicismo, Trekking e Rapel. Em todas as categorias, haverá necessidade de navegação por parte dos atletas.

A Espinhaço Extremo 2017 ocorrerá no dia 06 de Maio de 2017. A largada acontecerá no Largo Dom João as 8:00 horas em ponto e a chegada será no mesmo local.

O briefing será no dia 05 de Maio de 2017, local e horário a ser comunicado posteriormente aos atletas.

1 - ORGANIZAÇÃO

1.1 - A organização da corrida será de responsabilidade das empresas Espinhaço Eco Aventura(18.307.266/0001-47) e Via bike, com apoio do município de Registro e Federação Mineira de Corridas de Aventura.

1.2- A responsabilidade legal sobre a corrida é dos Organizadores da mesma.

1.3- Os Organizadores da prova e os atletas deverão seguir os itens deste regulamento.

1.4- O diretor de prova André Luiz Machado é o responsável em executar as datas e disposições deste regulamento justificando as alterações quando cabíveis. Casos omissos serão decididos pelo diretor.

1.5- A menos que haja alteração por parte da direção da prova, as instruções constantes no race-book são soberanas.

1.5.1 Race-book é um manual com cronograma do evento, mapa e informações do percurso.

1.6- A organização se reserva no direito de realizar um único briefing de prova, podendo ou não repeti-lo para equipes que justificadamente não comparecerem ao mesmo;

1.7- A checagem de equipamentos obrigatórios poderá ser realizada a qualquer momento da prova, antes, durante ou ao seu final. Ficando em cargo da organização a decisão sobre a penalidade para as equipes que não os portarem.

1.8- Quando houver qualquer risco de vida, o diretor de prova poderá acionar o resgate de qualquer integrante da equipe e fiscal de prova, sendo o ônus do resgate de responsabilidade do resgatado. A organização, no entanto, só fará o resgate se houver condições adequadas de segurança para quem está resgatando e/ou sendo resgatado.

1.9- A organização da prova não cobre despesas médicas além dos primeiros socorros prestados no local. Caso necessite remoção, atendimento ou internação hospitalar, estes serão de responsabilidade da própria equipe.

1.10- No caso de condições climáticas adversas ou por razões de segurança, a organização se reserva no direito de cancelar e/ou alterar o percurso sem aviso prévio e sem prejuízo à mesma, inclusive durante o andamento da prova.

1.11- Em casos não descritos neste regulamento, de protesto ou apelação, será montada uma comissão com 2 membros da organização e mais 2 atletas neutros sobre o assunto para discutirem sobre o ocorrido, com a participação do diretor de prova que também dará seu voto a favor ou contrario a apelação apresentada. Em comum acordo, a decisão dessa comissão será irrevogável.

1.12- As inscrições são individuais, cada atleta paga o valor correspondente a uma inscrição. Mesmo quando inscrito em equipes.

2 - DEFINIÇÕES:

2.1- Linhas de Largada e Chegada – local do percurso, será indicado pela organização por onde as equipes devem passar obrigatoriamente.

2.2- Posto de Controle (PC): local indicado pela organização por onde as equipes devem passar obrigatoriamente na ordem sequencial numérica e na modalidade indicada no race book. Os PCs poderão ser com fiscal presente ou virtual, conforme indicado no Race Book.

2.2.1- A não passagem pelos PCs implica em desclassificação da equipe competidora.

2.3- Áreas de Transição (AT): é um local pré-determinado onde haverá mudança de modalidade esportiva e contato com staffs da organização.

2.4- Durante toda a prova os atletas somente poderão ter contato com as equipes de apoio da organização, nos locais onde a organização permitir.

2.4.1- Equipe de apoio da organização: Pessoas que fazem parte da organização e são responsáveis pela fiscalização da prova.

2.5- Corte: Percurso alternativo, definido no race-book, em que os participantes são obrigados a fazer, caso não cheguem a um PC no prazo máximo pré-estabelecido.

2.6- A organização poderá redefinir pontos de corte no decorrer da realização da prova sempre que julgar necessário.

3 – EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA OS ATLETAS DA CATEGORIA PRÓ:

POR EQUIPE:

(Durante todo o percurso)

- 01 bússola

- 01 faca/canivete com no máximo 10 cm de lâmina.

- 01 isqueiro ou caixa de fósforos secos.

- 01 mapa cedido pela organização.

- 01 kit de primeiros socorros (item 3.7)

- 01 maquina fotográfica(pc virtual)


POR COMPETIDOR:

(Durante todo o percurso)

- 01 apito.

- 01 cobertor térmico.

- 01 lanterna.

- 01 colete de prova.

- 01 anorak ou capa de chuva.

- 01 luz estroboscópica(pisca pisca vermelho).

- 01 mountain bike

- 01 capacete

- 01 par de luvas

- 01 canoa (fornecida pela organização)

- 01 remo (fornecida pela organização)

- 01 colete salva vidas


3.1 - KIT DE PRIMEIROS SOCORROS, OBRIGATÓRIO POR EQUIPE.

- Bactericida - pomada ou spray.

- Anti-histamínico - 4 comprimidos.

- Anti-inflamatório - 4 comprimidos.

- Antidiarreico - 4 comprimidos.

- Analgésico - 4 comprimidos.

- Gaze.- Esparadrapo.

- Protetor solar (mínimo fator 15).

- 5 g sal.

- 01 recipiente com álcool.

- 01 par de luvas de látex.


3.2 – EQUIPAMENTOS SUGERIDOS:

-Saco estanque para acondicionar equipamentos.

-Porta mapa à prova d'água.

-Altímetro.

-Pilha reserva.

-Mochila com sistema de hidratação.

-Calças e camisas de manga comprida.


3.3 – EQUIPAMENTOS PROIBIDOS:

- GPS ou qualquer outro equipamento de auxílio à navegação.

- Cartas ou mapas não fornecidos pela organização.

- Armas.

- Equipamento de visão noturna.


4- EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA OS ATLETAS DA CATEGORIA LIGTH:

- 01 apito.

- 01 bússola.

- 01 mountain bike.

- 01 capacete.

- 01 par de luvas.

4.1- EQUIPAMENTOS SUGERIDOS:

- Saco estanque para acondicionar equipamentos.

- Porta mapa à prova d'água.

- Altímetro

- Mochila com sistema de hidratação.

- Calças e camisas de manga comprida.


4.1.1 A organização disponibilizara o equipamento necessário para a realização das atividades verticais( RAPEL). Poderá haver fila de acordo com o numero de inscritos, se o atleta possuir os equipamentos necessários para a realização da atividade (cadeirinha, freio oito, e mosquetão com trava), facilitara o percurso e evitara a fila.


4.2- EQUIPAMENTOS PROIBIDOS:

- GPS ou qualquer outro equipamento de auxílio à navegação.

- Cartas ou mapas não fornecidos pela organização.

- Armas.





5-CATEGORIAS:

5.1- Quartetos Mistos – quatro atletas, sendo obrigatório um dos quatro integrantes ser do sexo oposto.

5.2 - Duplas Mistas – dois atletas, sendo obrigatório um dos dois integrantes ser do sexo oposto.

5.3 - Duplas Masculinas – dois atletas do sexo masculino.

5.4 - Solo – um atleta de qualquer sexo.

5.5- EQUIPE DE APOIO:

A organização da prova fará o transporte dos equipamentos e caixas de reabastecimento caso haja necessidade.

6- PONTUAÇÃO:

Toda equipe pontuará para o ranking Brasileiro de corrida de Aventura(RBCA) mesmo que tenha ponto de corte, somente deixando de pontuar se for desclassificada.

7- PREMIAÇÃO:

7.1- Troféus para as três melhores equipes de cada categoria.

7.2- Medalha de finisher para todos que completarem o percurso.

8- PENALIZAÇÕES:

8.1- Desclassificações (DSQ): As equipes e/ou os atletas poderão ser desclassificados por:

8.1.1- Falta de equipamentos obrigatórios como colete salva-vidas e capacete nas modalidades específicas.

8.1.2- Não passar por algum posto de controle (PC).

8.1.3- Não seguir a ordem cronológica dos postos de controle.

8.1.4 - Um dos integrantes abandonar a prova.

8.1.5- Usar qualquer meio de transporte não autorizado pela organização.

8.1.6- Usar mapas não autorizados pela organização.

8.1.7- Equipes que degradarem o meio ambiente.

8.1.8- Equipes que tiverem atitudes antidesportivas e de desrespeito aos adversários, população ou organizadores.

8.1.9- Não usar o colete de identificação da prova.

8.1.10- Não cruzar a linha de chegada com equipe completa.

8.1.11- Ultrapassar o tempo limite de fim de prova estabelecido pela organização.

8.1.12- Assinar o posto de controle PC sem estar com a equipe completa.

8.1.13- Omissão de socorro independentemente da equipe que pertença.

8.1.14- Usar guias para se deslocar.

8.2- DESCONTOS DE TEMPOS (DT)

8.2.1- Os tempos a serem descontados ficam a critério do organizador.

8.2.2- Não usar os equipamentos obrigatórios de segurança nas respectivas modalidades, exceto item 7.1.1.

8.2.3- Abandonar a modalidade sugerida pela organização;

8.2.4- Se deslocar por trechos do percurso não permitidos pela organização;

8.2.5- A equipe com equipamentos faltantes poderá ou não continuar na prova a critério da organização.

8.2.6- Equipes se deslocarem com distâncias superiores a 100 metros entre seus integrantes. Em todos os PCs os integrantes da mesma equipe devem chegar e sair juntos para que seja anotada a sua passagem.

9 - RECURSOS

9.1- Os recursos devem ser apresentados por escrito à organização no prazo máximo de até duas horas após a sua chegada ao final da prova.

10- DIVULGAÇÕES DE IMAGENS E PATROCINADORES

10.1– Todas as imagens da prova poderão ser divulgadas e distribuídas pelo organizador para divulgação da prova nos meios de comunicação de forma visível.

11- DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 Este regulamento será anualmente avaliado.

11.2 Cada participante da Espinhaço Extremo é um fiscal da mesma, tendo a obrigação de comunicar erros feitos por outras equipes ou em lançamentos, inclusive os de seu próprio resultado.

11.3 As equipes que desistirem deverão avisar à organização, e caso necessário, dar sua posição para resgate.

11.4 Casos omissos serão decididos pela organização.


Restaurantes e Pousadas credenciadas 

- Diamante Palace Hotel (Diamantina) -

Contato : Tel: (38) 3531- 1561

              email: contato@diamantepalace.com.br
              site: www.diamantepalace.com.br


- Pousada do Garimpo (Diamantina)

Contato: Tel:(38) 3532-1040                                              email: reserva@pousadadogarimpo.com.br            Site:http://www.pousadadogarimpo.com.br/ 


- Restaurante do Adilson ( Vila do Biribiri)

Contato: Tel :(38) 99749-9757

- Restaurante do Jequitinhonha

Contato: Tel: (38)35315054

Os momentos que mais nos desafiam nos definem. Coragem, faça tudo valer a pena, venha e transforme-se.

ESPINHAÇO EXTREMO 2017

Local

Diamantina-MG

Largo Dom João

Diamantina, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

Espinhaço Eco Aventura

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