Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Corrida do Fogo de Torres

Carregando recomendações...

Corrida do Fogo de Torres

12 dez - 2021 • 07:00 > 12 dez - 2021 • 11:00

Evento encerrado

Corrida do Fogo de Torres

12 dez - 2021 • 07:00 > 12 dez - 2021 • 11:00

Evento encerrado

Descrição do evento


 

R E G U L A M E N T O

LOCAL, DATA E HORÁRIO

A 3ª CORRIDA DO FOGO DE TORRES será realizada no domingo, dia 12 de dezembro de 2021, com concentração, largada e chegada na SAPAT (Sociedade Amigos da Praia de Torres), Rua Kalih Sehbe, nº 5, Bairro Predial, Praia dos Molhes, Torres/RS. A prova será realizada com os atletas devidamente inscritos e com qualquer condição climática. A prova pode ser disputada nas modalidades de corrida de 3km, 5km e 10km. Também teremos a corrida Kids, com distâncias de 100 até 400 metros, a serem definidos pela organização quanto a idade de cada criança. A prova kids será realizada logo após o término da prova adulta.

O início do evento está previsto para às 7h com a abertura oficial da arena e às 8h será a largada das modalidades de 3, 5 e 10km. A premiação está prevista para as 10h.

Realização e promoção: ABERGRS Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul e Corredores do Fogo. Cronometragem: On Sports.

 

OBJETIVOS

O projeto CORRIDA DO FOGO DE TORRES é um projeto do Corpo de Bombeiros Militar de Torres/RS, e tem por objetivo difundir a prática de atividade física, estimular a qualidade de vida e bem-estar da comunidade em geral por meio de corrida de rua, além de promover a integração entre atletas participantes e comunidade local. Acima de tudo leva seu cunho social ao incentivar projetos sociais como os BOMBEIROS MIRINS e a AÇÃO NATAL NOS BAIRROS, que visam a inclusão de crianças de baixa e média renda em projetos de conscientização e distribuição de presentes para crianças de bairros carentes no munícipio de Torres, e esse ano também ajudando a sociedade protetora de animais com pagamento de castrações.

 

INSCRIÇÃO

Através do site www.ONSPORTSOFICIAL.com.br em lotes conforme a seguir:

1º Lote no valor de R$ 100,00 até o dia 27/11/2021;

2º Lote no valor de R$ 120,00 até o dia 08/12/2021 ou até atingir o limite técnico da prova.

As inscrições são limitadas a 400 atletas. A idade mínima autorizada para participação na corrida de 3km e 5km será de 14 anos, e na corrida de 10km será de 16 anos.

PARÁGRAFO ÚNICO – A Inscrição está composta da seguinte forma: (inscrição + taxa de comodidade do site/portal de inscrição).

 

DESCONTOS

Idosos: os atletas com idade acima de 60 anos (no dia do evento) terão um desconto de 50% no valor da inscrição. Para isto basta inserir o código promocional IDOSO. No dia da retirada do kit o atleta deverá apresentar um documento de identidade para comprovar o benefício.

Assessorias/Equipes/Grupos de Corrida: com mais de 10 atletas, terá um desconto de 10% sobre o valor da inscrição. Para isso deverá solicitar por e-mail (onsportsoficial@gmail.com) um código promocional com o desconto.

A inscrição é intransferível e o valor da inscrição não será devolvido ao atleta em nenhuma hipótese.

O ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

 

KIT ATLETA

Com a inscrição, cada atleta receberá um Kit de Participação, vinculado à taxa de inscrição, composto de:

– Nº de peito e Chip Cronometragem (de uso obrigatório e exclusivo);

– Camiseta Personalizada do evento;

– Sacochila personalizada do evento;

– Bandana personalizada do evento;

– Seguro Atleta;

– Possíveis brindes dos patrocinadores/apoiadores;

 

O Kit Atleta será entregue no SÁBADO, dia 11 de dezembro de 2021, das 14h até as 20h na MATRICC BIKE, na Av. Castelo Branco.  O kit deverá ser retirado exclusivamente pelo atleta. Caso o mesmo não possa retirar, deverá fazer uma procuração/termo para que outra pessoa retire (download do termo). Para atletas que não conseguirem retirar o kit na data e horário acima, haverá uma última entrega de kits no dia do evento com até 30 minutos antes da largada.

 

PREMIAÇÃO

Troféus do 1º ao 5º lugar geral nas 3 modalidades, e do 1º ao 3º lugar em cada faixa etária.

Medalha de Participação para todos que completarem e/ou concluírem a prova;

Atenção: a faixa etária será de 10 em 10 anos, porém teremos premiação por faixas etárias nas 3 modalidades!

 

FAIXAS ETÁRIAS NAS 3 DISTÂNCIAS – 3km, 5km e 10km

Masculino e Feminino: até 24 anos; 25 a 34 anos, 35 a 44 anos, 45 a 54 anos, 55 a 64 anos, 65 anos ou mais;

A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de dezembro de 2021.

 

A cronometragem da prova será eletronicamente através de CHIP. Para definição dos resultados valerá o tempo líquido, exceto no geral o qual será por ordem de chegada (tempo bruto). A cerimônia de premiação terá seu início previsto para 2h após a largada. O uso correto do CHIP será de responsabilidade do atleta, isentando a empresa de cronometragem ao seu uso incorreto. A empresa de cronometragem poderá utilizar somente o tempo bruto, em caso de não leitura do chip de cronometragem na largada, ou em casos que se ache e julgue necessário.

 

 REGRAS ESPECÍFICAS

– Hidratação/alimentação: todos os atletas podem receber durante o percurso água ou suprimento do público. A organização disponibilizará postos de hidratação (sendo 1 a cada 2,5km em média), durante o percurso e 1(uma) tenda especial para hidratação e mesa de frutas na chegada.

– Penalidades: o atleta será penalizado com acréscimo no tempo final ou desclassificação da prova para cada vez que for flagrado: desrespeitando os fiscais nos postos de controle ou qualquer membro da equipe organizadora; apresentando atitude antidesportiva; sendo transportado por qualquer tipo de veículo em seu trecho de corrida; largando antes do horário definido pela organização; colocando atletas que não se inscreveram na prova; cortando caminho.

- Será permitido pacing (acompanhar, ou fazer ritmo para o atleta) durante o percurso;

- Não permitido ao atleta, correr, sem número de identificação, camiseta (parte superior do corpo desnuda) e sem chip eletrônico de cronometragem, podendo a organização reservar-se o direito de desclassificar o atleta que cometer tal penalidade.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

– Percurso: será divulgado no site oficial do evento, no site de inscrições, nas redes sociais, e na entrega de kit.

Todas as Largadas e Chegadas serão na SAPT (Sociedade Amigos da Praia de Torres), localizado Rua Kalil Sehbe n° 05, bairro Predial, Praia dos Molhes, Torres/RS.

Clique aqui para saber como chegar: https://goo.gl/maps/eaTSCzgiMmDdLfcn7

A prova de 3km, conforme figura 1 – Saída na SAPT, seguirá pela Av. Beira-Mar em direção à Praia Grande. Ao chegar no ponto de retorno, visivelmente identificado, retornará pelo mesmo trajeto até a chegada.

A prova de 5Km, conforme figura 2 – Saída na SAPT, seguirá pela Av. Beira-Mar em direção à Praia Grande, chegando ao ponto de retorno na “Praia do Meio” visivelmente identificado. Retornará pelo mesmo trajeto até a chegada.

A prova de 10Km, conforme a figura 2 -  O atleta irá repetir o percurso de 5Km 2 (duas) vezes.

Todo o percurso terá sinalizações específicas do evento. Além da sinalização, haverá fiscais de prova em todo o percurso e, também, em alguns pontos, carro de apoio. Os atletas deverão observar e tomar cuidado com os desníveis, obstáculos que possam existir ao longo do percurso, pois se trata de um evento por ruas de domínio público. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do percurso. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência. É de responsabilidade do atleta o conhecimento do percurso, além de ficar atentos aos staffs e marcações/sinalizações. O percurso será todo sinalizado com fitas, setas pintadas no chão, placas de quilometragem, e balizados com o pessoal da organização.

– Os tamanhos das camisetas serão ofertados por ordem de retirada dos kits, respeitando a grade de confecção determinada pela organização.

– No dia da prova não será aceita nenhum tipo de troca de categoria, distância e de corredor para não prejudicar o desempenho da cronometragem e dos resultados da classificação. Quando houver possibilidade de troca de categoria nos dias que antecedem a prova, a organização avaliará cada caso e fará ou não a permissão.

– A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições da prova em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso. – A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

- Haverá atendimento médico de caráter emergencial aos ATLETAS e serviço de ambulância para remoção.

- Todo participante inscrito na prova estará coberto por apólice de seguro individual válida a partir do momento da largada da prova até a chegada do atleta.

- Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos: sanitários e infraestrutura de apoio durante a prova.

– Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

– O Diretor Médico da Prova reserva-se o direito, durante o transcorrer da prova, retirar da mesma qualquer atleta que não tiver em condições de saúde adequadas para a prática esportiva.

– Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação. Eventuais recursos deverão ser encaminhados por escrito ao diretor geral da prova ou para equipe de Cronometragem com até 10 minutos após a divulgação do resultado. Caso contrário não serão aceitos.

- O resultado oficial da prova será divulgado no site e www.onsportsoficial.com.br em até 24h após o término do evento, não cabendo mais recurso sobre o mesmo.

- A direção da prova, reserva o direito de recusar/rejeitar qualquer inscrição, por qualquer que seja o motivo.

- O guarda-volumes é um serviço extra/cortesia aos participantes. Pedimos que os participantes não coloquem objetos de valor no guarda-volumes. Não nos responsabilizamos por qualquer eventualidade de extravio e/ou furto de objetos no guarda-volumes.

- Ao se inscrever na prova o atleta assume que concorda com este regulamento e declara que se encontra em perfeito estado de saúde e apto para participar do evento, isentando os organizadores, patrocinadores e demais entidades que apoiam este evento de qualquer responsabilidade sobre eventuais problemas de saúde, danos físicos, clínicos e acidentes que venha a sofrer durante sua participação na prova.

- Ao fazer sua inscrição para a prova, o ATLETA concorda em ceder o uso da sua imagem pelos organizadores, patrocinadores e parceiros do evento para fins comerciais e/ou institucionais de forma não ofensiva, em qualquer mídia, por prazo indeterminado.

- A organização segue a Lei nº 13.709/2014 Lei Geral de Proteção de Dados. Esta Lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

- A CORRIDA DO FOGO DE TORRES será realizada com chuva ou com sol, podendo ser cancelada em caso condições de catástrofe coloquem em risco a integridade física dos participantes. – Os casos omissos serão resolvidos/decididos pela organização, sem apelação.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Dúvidas ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a ORGANIZAÇÃO através do e-mail: onsportsoficial@gmail.com, ou em horário comercial pelo fone WhatsApp (48) 9.9652-0255   -   Diretor Geral de Prova: Luís Bittencourt.

 

ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO:

Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul

ABERGRS

Corredores do Fogo

Marcelo França

(51) 9.8159-3804

 

CRONOMETRAGEM:

ON SPORTS

CNPJ: 31.540.345/0001-61

Rua Anacleto Carlos Alves, 187 – Oficinas – Tubarão/SC

onsportsoficial@gmail.com       www.onsportsoficial.com.br


 

R E G U L A M E N T O

LOCAL, DATA E HORÁRIO

A 3ª CORRIDA DO FOGO DE TORRES será realizada no domingo, dia 12 de dezembro de 2021, com concentração, largada e chegada na SAPAT (Sociedade Amigos da Praia de Torres), Rua Kalih Sehbe, nº 5, Bairro Predial, Praia dos Molhes, Torres/RS. A prova será realizada com os atletas devidamente inscritos e com qualquer condição climática. A prova pode ser disputada nas modalidades de corrida de 3km, 5km e 10km. Também teremos a corrida Kids, com distâncias de 100 até 400 metros, a serem definidos pela organização quanto a idade de cada criança. A prova kids será realizada logo após o término da prova adulta.

O início do evento está previsto para às 7h com a abertura oficial da arena e às 8h será a largada das modalidades de 3, 5 e 10km. A premiação está prevista para as 10h.

Realização e promoção: ABERGRS Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul e Corredores do Fogo. Cronometragem: On Sports.

 

OBJETIVOS

O projeto CORRIDA DO FOGO DE TORRES é um projeto do Corpo de Bombeiros Militar de Torres/RS, e tem por objetivo difundir a prática de atividade física, estimular a qualidade de vida e bem-estar da comunidade em geral por meio de corrida de rua, além de promover a integração entre atletas participantes e comunidade local. Acima de tudo leva seu cunho social ao incentivar projetos sociais como os BOMBEIROS MIRINS e a AÇÃO NATAL NOS BAIRROS, que visam a inclusão de crianças de baixa e média renda em projetos de conscientização e distribuição de presentes para crianças de bairros carentes no munícipio de Torres, e esse ano também ajudando a sociedade protetora de animais com pagamento de castrações.

 

INSCRIÇÃO

Através do site www.ONSPORTSOFICIAL.com.br em lotes conforme a seguir:

1º Lote no valor de R$ 100,00 até o dia 27/11/2021;

2º Lote no valor de R$ 120,00 até o dia 08/12/2021 ou até atingir o limite técnico da prova.

As inscrições são limitadas a 400 atletas. A idade mínima autorizada para participação na corrida de 3km e 5km será de 14 anos, e na corrida de 10km será de 16 anos.

PARÁGRAFO ÚNICO – A Inscrição está composta da seguinte forma: (inscrição + taxa de comodidade do site/portal de inscrição).

 

DESCONTOS

Idosos: os atletas com idade acima de 60 anos (no dia do evento) terão um desconto de 50% no valor da inscrição. Para isto basta inserir o código promocional IDOSO. No dia da retirada do kit o atleta deverá apresentar um documento de identidade para comprovar o benefício.

Assessorias/Equipes/Grupos de Corrida: com mais de 10 atletas, terá um desconto de 10% sobre o valor da inscrição. Para isso deverá solicitar por e-mail (onsportsoficial@gmail.com) um código promocional com o desconto.

A inscrição é intransferível e o valor da inscrição não será devolvido ao atleta em nenhuma hipótese.

O ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

 

KIT ATLETA

Com a inscrição, cada atleta receberá um Kit de Participação, vinculado à taxa de inscrição, composto de:

– Nº de peito e Chip Cronometragem (de uso obrigatório e exclusivo);

– Camiseta Personalizada do evento;

– Sacochila personalizada do evento;

– Bandana personalizada do evento;

– Seguro Atleta;

– Possíveis brindes dos patrocinadores/apoiadores;

 

O Kit Atleta será entregue no SÁBADO, dia 11 de dezembro de 2021, das 14h até as 20h na MATRICC BIKE, na Av. Castelo Branco.  O kit deverá ser retirado exclusivamente pelo atleta. Caso o mesmo não possa retirar, deverá fazer uma procuração/termo para que outra pessoa retire (download do termo). Para atletas que não conseguirem retirar o kit na data e horário acima, haverá uma última entrega de kits no dia do evento com até 30 minutos antes da largada.

 

PREMIAÇÃO

Troféus do 1º ao 5º lugar geral nas 3 modalidades, e do 1º ao 3º lugar em cada faixa etária.

Medalha de Participação para todos que completarem e/ou concluírem a prova;

Atenção: a faixa etária será de 10 em 10 anos, porém teremos premiação por faixas etárias nas 3 modalidades!

 

FAIXAS ETÁRIAS NAS 3 DISTÂNCIAS – 3km, 5km e 10km

Masculino e Feminino: até 24 anos; 25 a 34 anos, 35 a 44 anos, 45 a 54 anos, 55 a 64 anos, 65 anos ou mais;

A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de dezembro de 2021.

 

A cronometragem da prova será eletronicamente através de CHIP. Para definição dos resultados valerá o tempo líquido, exceto no geral o qual será por ordem de chegada (tempo bruto). A cerimônia de premiação terá seu início previsto para 2h após a largada. O uso correto do CHIP será de responsabilidade do atleta, isentando a empresa de cronometragem ao seu uso incorreto. A empresa de cronometragem poderá utilizar somente o tempo bruto, em caso de não leitura do chip de cronometragem na largada, ou em casos que se ache e julgue necessário.

 

 REGRAS ESPECÍFICAS

– Hidratação/alimentação: todos os atletas podem receber durante o percurso água ou suprimento do público. A organização disponibilizará postos de hidratação (sendo 1 a cada 2,5km em média), durante o percurso e 1(uma) tenda especial para hidratação e mesa de frutas na chegada.

– Penalidades: o atleta será penalizado com acréscimo no tempo final ou desclassificação da prova para cada vez que for flagrado: desrespeitando os fiscais nos postos de controle ou qualquer membro da equipe organizadora; apresentando atitude antidesportiva; sendo transportado por qualquer tipo de veículo em seu trecho de corrida; largando antes do horário definido pela organização; colocando atletas que não se inscreveram na prova; cortando caminho.

- Será permitido pacing (acompanhar, ou fazer ritmo para o atleta) durante o percurso;

- Não permitido ao atleta, correr, sem número de identificação, camiseta (parte superior do corpo desnuda) e sem chip eletrônico de cronometragem, podendo a organização reservar-se o direito de desclassificar o atleta que cometer tal penalidade.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

&l

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

SAPT (Sociedade Amigos da Praia de Torres

Rua Egídio Michaelsen, 542 Torres

Torres, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Corpo de Bombeiros Militar de Torres

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.