12 dez - 2021 • 07:00 > 12 dez - 2021 • 11:00
12 dez - 2021 • 07:00 > 12 dez - 2021 • 11:00
LOCAL,
DATA E HORÁRIO
A
3ª CORRIDA DO FOGO DE TORRES será
realizada no domingo, dia 12 de dezembro de 2021, com concentração, largada e
chegada na SAPAT (Sociedade Amigos da Praia de Torres), Rua Kalih Sehbe, nº 5,
Bairro Predial, Praia dos Molhes, Torres/RS. A prova será realizada com os
atletas devidamente inscritos e com qualquer condição climática. A prova pode
ser disputada nas modalidades de corrida de 3km, 5km e 10km. Também teremos a
corrida Kids, com distâncias de 100 até 400 metros, a serem definidos pela
organização quanto a idade de cada criança. A prova kids será realizada logo
após o término da prova adulta.
O
início do evento está previsto para às 7h com a abertura oficial da arena e às 8h
será a largada das modalidades de 3, 5 e 10km. A premiação está prevista
para as 10h.
Realização
e promoção: ABERGRS Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul e Corredores
do Fogo. Cronometragem: On Sports.
OBJETIVOS
O
projeto CORRIDA DO FOGO DE TORRES é um projeto do Corpo de Bombeiros Militar de
Torres/RS, e tem por objetivo difundir a prática de atividade física, estimular
a qualidade de vida e bem-estar da comunidade em geral por meio de corrida de
rua, além de promover a integração entre atletas participantes e comunidade
local. Acima de tudo leva seu cunho social ao incentivar projetos sociais como
os BOMBEIROS MIRINS e a AÇÃO NATAL NOS BAIRROS, que visam a inclusão de
crianças de baixa e média renda em projetos de conscientização e distribuição
de presentes para crianças de bairros carentes no munícipio de Torres, e esse
ano também ajudando a sociedade protetora de animais com pagamento de
castrações.
INSCRIÇÃO
Através
do site www.ONSPORTSOFICIAL.com.br
em lotes conforme a seguir:
1º Lote no valor de R$ 100,00
até o dia 27/11/2021;
2º Lote no valor de R$ 120,00
até o dia 08/12/2021 ou até atingir o limite técnico da prova.
As inscrições são limitadas
a 400 atletas. A
idade mínima autorizada para participação na corrida de 3km e 5km será de 14
anos, e na corrida de 10km será de 16 anos.
PARÁGRAFO
ÚNICO – A Inscrição está composta da seguinte forma: (inscrição + taxa de
comodidade do site/portal de inscrição).
DESCONTOS
Idosos: os atletas com idade
acima de 60 anos (no dia do evento) terão um desconto de 50% no valor da
inscrição. Para isto basta inserir o código promocional IDOSO.
No dia da retirada do kit o atleta deverá apresentar um documento de identidade
para comprovar o benefício.
Assessorias/Equipes/Grupos
de Corrida:
com mais de 10 atletas, terá um desconto de 10% sobre o valor da inscrição.
Para isso deverá solicitar por e-mail (onsportsoficial@gmail.com) um código
promocional com o desconto.
A
inscrição é intransferível e o valor da inscrição não será devolvido ao atleta
em nenhuma hipótese.
O
ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente
o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação,
seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua
participação antes, durante e depois do EVENTO.
KIT
ATLETA
Com
a inscrição, cada atleta receberá um Kit de Participação, vinculado à taxa de
inscrição, composto de:
–
Nº de peito e Chip Cronometragem (de uso obrigatório e exclusivo);
–
Camiseta Personalizada do evento;
–
Sacochila personalizada do evento;
–
Bandana personalizada do evento;
–
Seguro Atleta;
–
Possíveis brindes dos patrocinadores/apoiadores;
O
Kit Atleta será entregue no SÁBADO, dia 11 de dezembro de 2021, das 14h até as 20h
na MATRICC BIKE, na Av. Castelo Branco. O kit deverá ser retirado exclusivamente pelo
atleta. Caso o mesmo não possa retirar, deverá fazer uma procuração/termo para
que outra pessoa retire (download do termo). Para atletas que
não conseguirem retirar o kit na data e horário acima, haverá uma última
entrega de kits no dia do evento com até 30 minutos antes da largada.
PREMIAÇÃO
Troféus
do 1º ao 5º lugar geral nas 3 modalidades, e do 1º ao 3º lugar em cada faixa
etária.
Medalha
de Participação para todos que completarem e/ou concluírem a prova;
Atenção: a faixa
etária será de 10 em 10 anos, porém teremos premiação por faixas etárias nas 3
modalidades!
FAIXAS
ETÁRIAS NAS 3 DISTÂNCIAS – 3km, 5km e 10km
Masculino
e Feminino: até 24 anos; 25 a 34 anos, 35 a 44 anos, 45 a 54 anos, 55 a 64
anos, 65 anos ou mais;
A
idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e
classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de dezembro de
2021.
A
cronometragem da prova será eletronicamente através de CHIP. Para definição dos
resultados valerá o tempo líquido, exceto no geral o qual será por ordem de
chegada (tempo bruto). A cerimônia de premiação terá seu início previsto para 2h
após a largada. O uso correto do CHIP será de responsabilidade do atleta,
isentando a empresa de cronometragem ao seu uso incorreto. A empresa de
cronometragem poderá utilizar somente o tempo bruto, em caso de não leitura do
chip de cronometragem na largada, ou em casos que se ache e julgue necessário.
REGRAS
ESPECÍFICAS
–
Hidratação/alimentação: todos os atletas podem receber durante o percurso água
ou suprimento do público. A organização disponibilizará postos de hidratação
(sendo 1 a cada 2,5km em média), durante o percurso e 1(uma) tenda especial
para hidratação e mesa de frutas na chegada.
–
Penalidades: o atleta será penalizado com acréscimo no tempo final ou
desclassificação da prova para cada vez que for flagrado: desrespeitando os
fiscais nos postos de controle ou qualquer membro da equipe organizadora; apresentando
atitude antidesportiva; sendo transportado por qualquer tipo de veículo em seu
trecho de corrida; largando antes do horário definido pela organização; colocando
atletas que não se inscreveram na prova; cortando caminho.
-
Será permitido pacing (acompanhar, ou fazer ritmo para o atleta) durante o
percurso;
-
Não permitido ao atleta, correr, sem número de identificação, camiseta (parte
superior do corpo desnuda) e sem chip eletrônico de cronometragem, podendo a
organização reservar-se o direito de desclassificar o atleta que cometer tal
penalidade.
DISPOSIÇÕES
GERAIS
–
Percurso:
será divulgado no site oficial do evento, no site de inscrições, nas redes
sociais, e na entrega de kit.
Todas
as Largadas e Chegadas serão na SAPT (Sociedade Amigos da Praia de Torres),
localizado Rua Kalil Sehbe n° 05, bairro Predial, Praia dos Molhes, Torres/RS.
Clique aqui para saber como chegar:
https://goo.gl/maps/eaTSCzgiMmDdLfcn7
A prova de 3km,
conforme figura 1 – Saída na SAPT, seguirá pela Av. Beira-Mar em direção à
Praia Grande. Ao chegar no ponto de retorno, visivelmente identificado,
retornará pelo mesmo trajeto até a chegada.
A prova de 5Km,
conforme figura 2 – Saída na SAPT, seguirá pela Av. Beira-Mar em direção à
Praia Grande, chegando ao ponto de retorno na “Praia do Meio” visivelmente
identificado. Retornará pelo mesmo trajeto até a chegada.
A prova de 10Km,
conforme a figura 2 - O atleta irá
repetir o percurso de 5Km 2 (duas) vezes.
Todo o
percurso terá sinalizações específicas do evento. Além da sinalização, haverá
fiscais de prova em todo o percurso e, também, em alguns pontos, carro de
apoio. Os atletas deverão observar e tomar cuidado com os desníveis, obstáculos
que possam existir ao longo do percurso, pois se trata de um evento por ruas de
domínio público. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na
pista do percurso. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a
informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência. É de
responsabilidade do atleta o conhecimento do percurso, além de ficar atentos
aos staffs e marcações/sinalizações. O percurso será todo sinalizado com fitas,
setas pintadas no chão, placas de quilometragem, e balizados com o pessoal da
organização.
–
Os tamanhos das camisetas serão ofertados por ordem de retirada dos kits,
respeitando a grade de confecção determinada pela organização.
–
No dia da prova não será aceita nenhum tipo de troca de categoria, distância e
de corredor para não prejudicar o desempenho da cronometragem e dos resultados
da classificação. Quando houver possibilidade de troca de categoria nos dias
que antecedem a prova, a organização avaliará cada caso e fará ou não a
permissão.
–
A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou
ainda adicionar ou limitar o número de inscrições da prova em função de
necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso. –
A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá
monitores para a orientação dos participantes.
-
Haverá atendimento médico de caráter emergencial aos ATLETAS e serviço de
ambulância para remoção.
-
Todo participante inscrito na prova estará coberto por apólice de seguro
individual válida a partir do momento da largada da prova até a chegada do
atleta.
-
Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos: sanitários e infraestrutura
de apoio durante a prova.
–
Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, de nenhum valor correspondente
a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO,
independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou
prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do
EVENTO.
–
O Diretor Médico da Prova reserva-se o direito, durante o transcorrer da prova,
retirar da mesma qualquer atleta que não tiver em condições de saúde adequadas
para a prática esportiva.
–
Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será
passível de desclassificação. Eventuais recursos deverão ser encaminhados por
escrito ao diretor geral da prova ou para equipe de Cronometragem com até 10
minutos após a divulgação do resultado. Caso contrário não serão aceitos.
-
O resultado oficial da prova será divulgado no site e www.onsportsoficial.com.br em até 24h após o
término do evento, não cabendo mais recurso sobre o mesmo.
-
A direção da prova, reserva o direito de recusar/rejeitar qualquer inscrição,
por qualquer que seja o motivo.
-
O guarda-volumes é um serviço extra/cortesia aos participantes. Pedimos que os participantes
não coloquem objetos de valor no guarda-volumes. Não nos responsabilizamos por
qualquer eventualidade de extravio e/ou furto de objetos no guarda-volumes.
-
Ao se inscrever na prova o atleta assume que concorda com este regulamento e
declara que se encontra em perfeito estado de saúde e apto para participar do
evento, isentando os organizadores, patrocinadores e demais entidades que
apoiam este evento de qualquer responsabilidade sobre eventuais problemas de
saúde, danos físicos, clínicos e acidentes que venha a sofrer durante sua
participação na prova.
-
Ao fazer sua inscrição para a prova, o ATLETA concorda em ceder o uso da sua
imagem pelos organizadores, patrocinadores e parceiros do evento para fins
comerciais e/ou institucionais de forma não ofensiva, em qualquer mídia, por
prazo indeterminado.
-
A organização segue a Lei nº 13.709/2014 Lei Geral de Proteção de Dados. Esta
Lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais,
por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o
objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o
livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.
-
A CORRIDA DO FOGO DE TORRES será realizada com chuva ou com sol, podendo ser
cancelada em caso condições de catástrofe coloquem em risco a integridade
física dos participantes. – Os casos omissos serão resolvidos/decididos pela
organização, sem apelação.
CONSIDERAÇÕES
FINAIS
Dúvidas
ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a ORGANIZAÇÃO através
do e-mail: onsportsoficial@gmail.com, ou em horário comercial pelo
fone WhatsApp
(48) 9.9652-0255 - Diretor Geral de Prova: Luís Bittencourt.
ORGANIZAÇÃO
E REALIZAÇÃO:
Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul
ABERGRS
Corredores do Fogo
Marcelo França
(51) 9.8159-3804
CRONOMETRAGEM:
ON SPORTS
CNPJ: 31.540.345/0001-61
Rua Anacleto Carlos Alves, 187 – Oficinas –
Tubarão/SC
onsportsoficial@gmail.com www.onsportsoficial.com.br
LOCAL,
DATA E HORÁRIO
A
3ª CORRIDA DO FOGO DE TORRES será
realizada no domingo, dia 12 de dezembro de 2021, com concentração, largada e
chegada na SAPAT (Sociedade Amigos da Praia de Torres), Rua Kalih Sehbe, nº 5,
Bairro Predial, Praia dos Molhes, Torres/RS. A prova será realizada com os
atletas devidamente inscritos e com qualquer condição climática. A prova pode
ser disputada nas modalidades de corrida de 3km, 5km e 10km. Também teremos a
corrida Kids, com distâncias de 100 até 400 metros, a serem definidos pela
organização quanto a idade de cada criança. A prova kids será realizada logo
após o término da prova adulta.
O
início do evento está previsto para às 7h com a abertura oficial da arena e às 8h
será a largada das modalidades de 3, 5 e 10km. A premiação está prevista
para as 10h.
Realização
e promoção: ABERGRS Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul e Corredores
do Fogo. Cronometragem: On Sports.
OBJETIVOS
O
projeto CORRIDA DO FOGO DE TORRES é um projeto do Corpo de Bombeiros Militar de
Torres/RS, e tem por objetivo difundir a prática de atividade física, estimular
a qualidade de vida e bem-estar da comunidade em geral por meio de corrida de
rua, além de promover a integração entre atletas participantes e comunidade
local. Acima de tudo leva seu cunho social ao incentivar projetos sociais como
os BOMBEIROS MIRINS e a AÇÃO NATAL NOS BAIRROS, que visam a inclusão de
crianças de baixa e média renda em projetos de conscientização e distribuição
de presentes para crianças de bairros carentes no munícipio de Torres, e esse
ano também ajudando a sociedade protetora de animais com pagamento de
castrações.
INSCRIÇÃO
Através
do site www.ONSPORTSOFICIAL.com.br
em lotes conforme a seguir:
1º Lote no valor de R$ 100,00
até o dia 27/11/2021;
2º Lote no valor de R$ 120,00
até o dia 08/12/2021 ou até atingir o limite técnico da prova.
As inscrições são limitadas
a 400 atletas. A
idade mínima autorizada para participação na corrida de 3km e 5km será de 14
anos, e na corrida de 10km será de 16 anos.
PARÁGRAFO
ÚNICO – A Inscrição está composta da seguinte forma: (inscrição + taxa de
comodidade do site/portal de inscrição).
DESCONTOS
Idosos: os atletas com idade
acima de 60 anos (no dia do evento) terão um desconto de 50% no valor da
inscrição. Para isto basta inserir o código promocional IDOSO.
No dia da retirada do kit o atleta deverá apresentar um documento de identidade
para comprovar o benefício.
Assessorias/Equipes/Grupos
de Corrida:
com mais de 10 atletas, terá um desconto de 10% sobre o valor da inscrição.
Para isso deverá solicitar por e-mail (onsportsoficial@gmail.com) um código
promocional com o desconto.
A
inscrição é intransferível e o valor da inscrição não será devolvido ao atleta
em nenhuma hipótese.
O
ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente
o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação,
seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua
participação antes, durante e depois do EVENTO.
KIT
ATLETA
Com
a inscrição, cada atleta receberá um Kit de Participação, vinculado à taxa de
inscrição, composto de:
–
Nº de peito e Chip Cronometragem (de uso obrigatório e exclusivo);
–
Camiseta Personalizada do evento;
–
Sacochila personalizada do evento;
–
Bandana personalizada do evento;
–
Seguro Atleta;
–
Possíveis brindes dos patrocinadores/apoiadores;
O
Kit Atleta será entregue no SÁBADO, dia 11 de dezembro de 2021, das 14h até as 20h
na MATRICC BIKE, na Av. Castelo Branco. O kit deverá ser retirado exclusivamente pelo
atleta. Caso o mesmo não possa retirar, deverá fazer uma procuração/termo para
que outra pessoa retire (download do termo). Para atletas que
não conseguirem retirar o kit na data e horário acima, haverá uma última
entrega de kits no dia do evento com até 30 minutos antes da largada.
PREMIAÇÃO
Troféus
do 1º ao 5º lugar geral nas 3 modalidades, e do 1º ao 3º lugar em cada faixa
etária.
Medalha
de Participação para todos que completarem e/ou concluírem a prova;
Atenção: a faixa
etária será de 10 em 10 anos, porém teremos premiação por faixas etárias nas 3
modalidades!
FAIXAS
ETÁRIAS NAS 3 DISTÂNCIAS – 3km, 5km e 10km
Masculino
e Feminino: até 24 anos; 25 a 34 anos, 35 a 44 anos, 45 a 54 anos, 55 a 64
anos, 65 anos ou mais;
A
idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e
classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de dezembro de
2021.
A
cronometragem da prova será eletronicamente através de CHIP. Para definição dos
resultados valerá o tempo líquido, exceto no geral o qual será por ordem de
chegada (tempo bruto). A cerimônia de premiação terá seu início previsto para 2h
após a largada. O uso correto do CHIP será de responsabilidade do atleta,
isentando a empresa de cronometragem ao seu uso incorreto. A empresa de
cronometragem poderá utilizar somente o tempo bruto, em caso de não leitura do
chip de cronometragem na largada, ou em casos que se ache e julgue necessário.
REGRAS
ESPECÍFICAS
–
Hidratação/alimentação: todos os atletas podem receber durante o percurso água
ou suprimento do público. A organização disponibilizará postos de hidratação
(sendo 1 a cada 2,5km em média), durante o percurso e 1(uma) tenda especial
para hidratação e mesa de frutas na chegada.
–
Penalidades: o atleta será penalizado com acréscimo no tempo final ou
desclassificação da prova para cada vez que for flagrado: desrespeitando os
fiscais nos postos de controle ou qualquer membro da equipe organizadora; apresentando
atitude antidesportiva; sendo transportado por qualquer tipo de veículo em seu
trecho de corrida; largando antes do horário definido pela organização; colocando
atletas que não se inscreveram na prova; cortando caminho.
-
Será permitido pacing (acompanhar, ou fazer ritmo para o atleta) durante o
percurso;
-
Não permitido ao atleta, correr, sem número de identificação, camiseta (parte
superior do corpo desnuda) e sem chip eletrônico de cronometragem, podendo a
organização reservar-se o direito de desclassificar o atleta que cometer tal
penalidade.
DISPOSIÇÕES
GERAIS
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Egídio Michaelsen, 542 Torres
Torres, RS
Corpo de Bombeiros Militar de Torres
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