O evento possui vagas limitadas. Alunos, ex-alunos e profissionais de comunicação podem participar.
As palestras acontecem simultaneamente, uma para cada curso (Jornalismo e Publicidade). Os profissionais convidados devem escolher uma das palestras para fazer a inscrição.
PALESTRA PARA O CURSO DE JORNALISMO
Auditório do bloco E – 19:00
Adriana Sousa
Profissional de comunicação corporativa, relações públicas e jornalismo, com atuação simultânea nos campos mercadológico e acadêmico.
Graduada em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina, com cursos de especialização em Comunicação Empresarial pela Unitri (Uberlândia) e Gestão de Processos Comunicacionais (ECA / USP). Mestre em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia.
Consultora independente, atua nas áreas de comunicação interna, publicações corporativas, memória corporativa e comunicação digital. São mais de 20 anos de experiência na área de comunicação corporativa, com passagens por empresas como Algar Telecom, American Express e SAMA S/A Mineração Associada.
Professora do curso de Relações Públicas e jornalismo com as disciplinas de Comunicação Externa, Comunicação Interna, Gerenciamento de Crise, Redação, Lobby, entre outras.
PALESTRA PARA O CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Auditório do bloco N – 19:00
Karinna Schmidt
Publicitária pela ESAMC, especialista em Marketing pela ESPM e especialista em Comunicação Digital pela USP.
Desde 2004 está no mercado de comunicação e marketing. Em 2008 iniciou sua trajetória com o marketing digital na Editora Globo e desde 2012 faz parte do marketing digital do Itaú, uma das equipes de Marketing mais respeitadas no mercado.
É palestrante sobre temas do mundo digital em agências, empresas como ALGAR Telecom, faculdades e seminários como o CITIES Uberlândia.
Em 2016 foi convidada pelo Google Brasil para a iniciativa Women@Google, como membro do Comitê que promoveu o evento Women At Digital, que visa trazer mais mulheres para o mundo online.
Também é consultora, ajudando negócios não digitais se divulgarem no ambiente digital.