OBJETIVOS DO CURSO: Identificar oportunidades de negócio e estruturar um produto mínimo viável (MVP), utilizando ferramentas de Canvas de Valor e Negócios.
CARGA HORÁRIA: 06 horas (presencial) + 02 horas (aplicação para estruturação de um negócio):
1º Encontro (PRESENCIAL) – 17/03, das 18h30 às 21h30 - Identificando oportunidades de negócio com o canvas de Valor. Estruturação de um negócio a partir da ideia identificada empregando o Canvas Business Model;
2º Encontro (À DISTÂNCIA) – Construção do Canvas de Valor (aplicação prática dos conceitos do 1º Encontro);
3º Encontro (PRESENCIAL) – 19/03, das 18h30 às 21h30 - Apresentação dos negócio para avaliação. Avaliação dos negócios.
PROFESSORES:
Cristiano Vasconcellos Ferreira
Professor, Pós-Doutorado em Engenharia de Produção (USP). Doutor em Engenharia Mecânica (UFSC). Mestre em Engenharia Mecânica (UFSC). Atua nas áreas de Gestão do Processo de Desenvolvimento Integrado de Produtos, Gestão de Projetos, Gestão da Inovação e Empreendedorismo.
Xisto Lucas Travassos Junior
Professor, Doutor em Engenharia Elétrica pela École Centrale de Lyon (França). Mestre em Engenharia Elétrica (UFSC). Trabalhou no projeto TRANSLOGISTic na Faculté Polytechnique de Mons (UMONS) na Bélgica. Atua nas áreas de antenas e propagação, modelagem numérica aplicada em dispositivos eletromagnéticos e compatibilidade eletromagnética.