Conceitos e técnicas para usar a internet a seu favor
SOBRE O CURSO
A venda de livros pela internet não pode ser vista como inimiga dos negócios locais. Este curso tem o objetivo de instruir empreendedores sobre os principais canais, conceitos, técnicas e tendências para vender livros online e utilizar esse canal de venda a favor do seu negócio.
PÚBLICO-ALVO
Empreendedores e profissionais de empresas que estejam começando a entrar no mundo virtual ou queiram melhorar o desempenho das vendas de livros online e expandir seus negócios.
AULA 1 - COMO CONSTRUIR UMA MARCA FORTE NO AMBIENTE DIGITAL com Leonardo Borba
O ambiente virtual é altamente competitivo, ter uma marca facilmente reconhecida e respeitada é fundamental para se destacar. Além de conceitos básicos de construção da marca (como registro, identidade visual, proposta de valor), vamos discutir estratégias de branding.
AULA 2 - CRIANDO AS BASES - COMEÇANDO BEM NO MUNDO VIRTUAL com Leonardo Borba
O que você precisa saber antes de começar: estrutura básica, definição de processos, precificação e dados. Vamos abordar pontos como (LGPD, ferramentas e plataformas de e-commerce, formas de precificação)
AULA 3 - METADADOS - INFORMAÇÃO É PODER com Cynthia Muller
Como se destacar no mundo extremamente competitivo da internet? Uma ferramenta poderosa é otimizar seus metadados de acordo com as buscas dos consumidores. Nesta aula você vai aprender como estruturar os metadados do seu catálogo e técnicas para sair na frente dos concorrentes.
AULA 4 - ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO com Leonardo Borba
Como expressar sua proposta de valor e vender mais através da comunicação em diferentes canais. Vamos abordar Planejamento de Comunicação, Público-alvo x Persona, SAC, além de ferramentas como CRM e WhatsApp Business
AULA 5 - ESTRATÉGIAS DE VENDAS ONLINE com Leonardo Borba
Entenda os principais conceitos para divulgar seus produtos, atrair clientes e vender mais livros online. Já ouviu falar de SEO, SEM, funil de conversão e leads? Nesta aula você vai entender tudo isso e mais um pouco.
AULA 6 - PERFORMACE - VENDA MAIS HOJE! com Leonardo Borba
Uma aula prática sobre estratégias de vendas multicanais (como alavancar a venda no ambiente físico a partir do virtual e vice-versa), tráfego orgânico e tráfego pago, além de outras táticas para a venda de livros.
AULA 7 - MARKETPLACE - VILÃO OU ALIADO? com Cynthia Muller
Marketplace pode ser um canal muito interessante para ampliar seu faturamento de livros online, mas é preciso cuidado. Nesta aula você aprenderá como funcionam os diferentes marketplaces que trabalham com a venda de livros, o que precisa analisar para não perder rentabilidade e como otimizar as vendas nessas plataformas.
AULA 8 - KPI - O QUE NÃO É MEDIDO NÃO É GERENCIADO com Leonardo Borba
Nesta aula você vai aprender a estabelecer indicadores de performance para acompanhar o desempenho, a saúde do seu negócio e aproveitar oportunidades.
AULA 9 - TENDÊNCIAS - PRESENTE E FUTURO DAS VENDAS com Leonardo Borba
Inteligência artificial, phygital, dropshipping, live commerce… o mundo das vendas online está em constante evolução. Nesta aula você vai entender como essas tendências podem ser aplicadas à venda de livros online.
DATAS E HORÁRIOS
Dias: 2, 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25 e 30 de outubro de 2023.
Horário: das 19:00 as 21:00.
Carga horária: 18 Horas divididas em 9 encontros virtuais de 2 horas cada.
Plataforma de transmissão: Zoom
Metodologia:
Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
FACILITADORES
Cynthia Muller
Possui uma sólida carreira de 20 anos no mercado editorial, destacando-se por sua experiência em vendas e distribuição de mídia impressa. Com uma ampla atuação em diferentes segmentos trabalhou com revistas, colecionáveis, livros digitais, áudiolivros e livros impressos, adquirindo habilidades diversificadas ao longo do caminho. Sua contribuição mais significativa foi o desenvolvimento e implementação do modelo comercial dos livros digitais do Grupo Planeta no Brasil, um feito que lhe rendeu reconhecimento como Profissional do Ano pela área de Produtos Digitais da Amazon.
Leonardo Borba

Especialista em estratégias de marketing digital. Há 20 anos atua com atendimento a clientes, comunicação e vendas. Por 9 anos especializou-se em e-commerce e mercado literário estando a frente da Poeme-se. Hoje atua como consultor empresarial e de e-commerce e é head de e-commerce do Grupo Farmamake.
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**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**