14 set - 2019 • 09:00 > 19 out - 2019 • 16:00
14 set - 2019 • 09:00 > 19 out - 2019 • 16:00
CURSO COMUNICAÇÃO EM TEMPOS DIGITAIS |
||
OBJETIVOS: -Propiciar ao participante conhecimentos para
trabalhar e criar campanhas de Digital Marketing, preparando
para atuar na gestão de canais online e criação de materiais
para o relacionamento digital das organizações em que atua. -Apresentar e
discutir alguns cenários e também alternativas de interação com os diferentes
públicos da organização, fazendo uso dos recursos da comunicação digital. - Apresentar
conceitos e ferramentas para planejamento de estratégias, gestão de
crises online e inovação no meio digital. Público alvo: Profissionais que trabalhem com comunicação ou
relacionamento com os públicos de interesse das organizações com que atuam; Administradores,
RHs, Contadores, empresários, empreendedores, estudantes e interessados nesse
tipo de conhecimento e na profissionalização desse segmento de trabalho
inovador. Carga Horária: 21 horas Data:
14 e 28 de setembro, 05 e 19 de outubro ( sábado) Horário: 9h às 12h
e das 13h às 16h Local: Rua dos Andradas nº 1180 - Centro-Porto Alegre-
RS Coordenação: Magda Brazil, Mestra Coordenação
técnica: Marisa Soares, Mestra e Souvenir Dornelles, Doutora Realização: Magda Rosane Peres Brazil- ME CNPJ: 17.314.120/0001-66 E-mail:
magdabrazilcursos@gmail.com Fone/whats app:
(51)992975503 Apoio: Faculdade
Monteiro Lobato Investimento via
SYMPLA: 1º lote R$ 540,00
– 15 ingressos- de.1/8/2019 à 16/8/2019 2º lote R$ 620,00
- 15 ingressos- de.17/8/2019 à 31/8/2019 3º lote R$
710,00- 10 ingressos- de .1/9/2019 à 12/9/2019. Informe: Nome
completo, CPF, Endereço, e-mail e celular. Será emitida nota
fiscal na quitação e certificado para quem obtiver 75% de frequência. Coffee
break incluído |
||
PROGRAMA |
||
A Comunicação
Digital |
Conceitos de
comunicação digital Ferramentais
digitais disponíveis Planejamento dos
canais Whatsapp, Facebook,
Instagram, Linkedin, etc.- suas abrangências e
limitações |
|
Diagnóstico da
Presença Digital |
Ferramentas de
pesquisa para busca de dados e coleta de informações Análise de ações
digitais Análise de
campanhas de mídia Diagnósticos |
|
Crises no Ambiente
Digital |
Tipos de crise (em
redes e de redes) Prevenção e
gerenciamento de crises junto ao público interno Manuais de Conduta
nas Redes Sociais |
|
Técnicas de Storytelling:
narrativas de alto impacto para conectar pessoas ao seu propósito |
Estrutura de
narrativa – geração de valor Trabalhando áudio,
vídeo e foto Escrita criativa |
|
Comunicação para
Eventos |
Design de eventos Eventos e branding Ferramentas de
apoio na divulgação para diferentes públicos |
|
Comunicação Interna
e Endomarketing |
Conceitos Ferramentas
digitais internas Campanhas de Endomarketing |
|
Inovando na Comunicação Digital – Design
Thinkng |
||
INSTRUTOR(A) |
CURRICULO RESUMIDO |
|
Cristiane Ferronatto |
Pós-graduada em
Estratégias de Marketing pela FGV e MBA em Gestão Empresarial pela UFRGS.
Especialização em Design Estratégico pela Unisinos. Formada em Publicidade e
Propaganda pela UFRGS. Realizou curso de
Design Thinking e Design de Serviços pela ECHOS, de Design for Changing pela
IDEOU, na metodologia de inovação disruptiva The Sprout e em Design de
Serviços e Employee Experience pela Livework.Atua em parcerias de negócios,
marketing de relacionamento e mudança organizacional. Fundadora da Innovation
and Design Thinking, empresa que aplica metodologias e ferramentas para gerar
transformação, inovação e engajamento nas empresas.Facilitadora, consultora e
articuladora nas metodologias ligados ao design: design thinking, design de
serviços, design for changing, costumer experience e employee experience.
Especialista em fazer conexões entre tendências, mercados, empresas e
clientes para exponencializar resultados. Trabalha para desenvolver
inovação, transformação e mudança dentro das empresas através das
pessoas. |
|
Marisa Soares |
Mestre em
Comunicação/PUCRS. Relações Públicas. Consultora em Comunicação.
Professora graduação e pós graduação. Desenvolve cursos de capacitações para
empresas em instituições de ensino superior. |
|
Patrícia da Costa
Soares |
Especialista
em Gestão da Comunicação e Marketing Institucional/Universidade Castelo
Branco. Graduada em Comunicação Social - Relações Públicas/PUCRS. Experiência
de 20 anos no desenvolvimento de ações de comunicação interna e programas de
endomarketing em empresas de expressão no mercado gaúcho. Atua em
desenvolvimento de projetos para organizações como
Diretora Executiva da Unidade Móvel Endomarketing. Atua como palestrante/instrutora na condução dos
conteúdos de Comunicação Interna e Endomarketing. |
|
Pedro Henrique de
Barros Becker |
Formado em Relações
Públicas pela FAMECOS/PUCRS. Experiência em
produção de eventos de entretenimento de pequeno, médio e grande porte.
Experiência em assessoria de comunicação onde liderou projetos de comunicação
interna e relacionamento com a mídia, além de possuir experiência em
desenvolvimento de sites. Atualmente, é sócio fundador da Agência
Lorean de Comunicação e Marketing na qual é Diretor de planejamento e
relacionamento. |
|
Roberta Bertoi |
Relações Públicas.
Pós-graduada em Branding de Conexão. MBA em Gestão Empresarial. Atua no
mercado digital. Como executiva de marketing, realiza consultorias e ajuda
empresas na elaboração de planejamentos orientados para alavancar os
resultados, sempre olhando para os números e determinando o melhor
investimento e estratégias que podem ser aplicadas nos cenários online e
offline, sem deixar de fora a essência e história de cada marca. |
|
Souvenir Maria G.
Dornelles |
Doutora em Comunicação Social (PUCRS)
com ênfase em Relações Públicas, pesquisadora de temas como de pesquisa de
opinião e mercado, crises de imagem com a opinião pública, comunicação
institucional e empresarial. Foi coordenadora do curso de Relações Públicas e
também em setores de Comunicação da PUCRS. Consultora em organizações
privadas, públicas e do terceiro setor. Desenvolve cursos de capacitações
para empresas leciona em cursos de especialização e de extensão em
instituições de ensino superior. |
|
Tatiana Meuser |
Especialização em
Marketing e Inteligência Competitiva. Relações Públicas. Fundadora da
Interativa Conteúdos - Agência de Comunicação e Marketing Digital.
Empreendedora há 25 anos. |
|
Metodologia de ensino: Curso interativo e prático com apresentação
de cases e uso de apostila e slides (serão encaminhados por e-mail),
metodologia ativa. Será necessária a utilização de notebook para execução da
atividade prática. |
||
OUTRAS INFORMAÇÕES: |
||
MATERIAL DE APOIO (APOSTILA OU SLIDES):
será encaminhado por e-mail (não será fornecido material impresso) INSCRIÇÃO: Informe nome completo,
CPF, E-mail e celular para: magdabrazilcursos@gmail.com CERTIFICADO: Será encaminhado por
e-mail para os que obtiverem 75% de frequência CANCELAMENTO OU PRORROGAÇÃO DOS CURSOS OU
PALESTRAS: Em razão do
quórum mínimo necessário para o desenvolvimento dos cursos, reserva-se o
direito de prorrogar ou cancelar o evento, sendo informado com antecedência
aos participantes. |
||
Realização: MAGDA BRAZIL
CURSOS- MB CURSOS (Magda Rosane Peres
Brazil-ME) CNPJ: 17.314.120/0001-66
Inscrição Municipal: 55181724 Fone/whats app:
(51)992975503 E-mail:
magdabrazilcursos@gmail.com Apoio: Faculdade Monteiro
Lobato |
Rua dos Andradas, 1180 Centro Histórico
Porto Alegre, RS
Magda Brazil Cursos
Busca Capacitar profissionais de conhecimentos fundamentais para a gestão de negócios.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.