23 nov - 2019 • 09:30 > 24 nov - 2019 • 19:00
23 nov - 2019 • 09:30 > 24 nov - 2019 • 19:00
Pela primeira vez a Product Arena irá realizar no Rio de Janeiro o curso Arquitetura de Informação e Usabilidade com o especialista em UX Guilhermo Reis.
Vivemos a era da informação, nunca a humanidade produziu tanta informação quanto nos dias de hoje. A cada minuto temos 92 mil novos posts no Tumblr, 55 mil novas fotos no Instagram e enviamos 18 milhões de mensagens de texto. É um tsunami de dados desorganizados que bate em nossas praias todos os dias causando frustração nos clientes e desperdício de tempo e dinheiro nas empresas porque é difícil consumir e utilizar toda essa informação.
Não adianta nada ter um aplicativo ou site com muita informação e muitos acessos se os clientes não conseguirem navegar e achar as informações que desejam. Produtos digitais, que organizam e apresentam suas informações de forma clara, útil e agradável são um porto seguro esse oceano informacional porque proporcionam boas experiências fidelizando mais seus clientes.
A Arquitetura de Informação estuda o usuário, os conteúdos e o contexto para projetar espaço informacionais compartilhados como sites, aplicativos e outros produtos digitais. A usabilidade avalia a efetividade, a eficiência e a satisfação do usuário com relação a uma interface. Essas duas disciplinas fazem parte dos fundamentos da UX.
Neste workshop você vai aprender, por meio de aulas expositivas ricas em exemplos e exercícios práticos, as técnicas de Arquitetura de Informação e Usabilidade para projetar sites e aplicativos mobile.
Definição de Arquitetura de Informação e Usabilidade
Sistema de Organização
Sistema de Navegação
Sistema de Rotulação
Sistema de Busca
Metadados, vocabulário controlado e folksonomia
Heurísticas de usabilidade
Recomendações de UX para smartphone e tablet
Metodologia de Projetos
Fase de Pesquisa
Fase de Concepção
Fase de Especificação
Fase de Implementação
Fase de Avaliação
Documentos de Arquitetura de Informação
Sitegrama e fluxo das transações
Wireframes
Técnicas de pesquisa
Análise Heurística
Card Sorting
Testes de usabilidade
<style type="text/css"> p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px 'Helvetica Neue'; -webkit-text-stroke: #000000; min-height: 14.0px} p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 15.0px Arial; -webkit-text-stroke: #000000} span.s1 {font-kerning: none} </style>
Especialista em User Experience (UX) e produtos digitais. Atualmente sou Gerente de UX Design na Globo.com. Coordenei diversas equipes e projetos de produtos digitais como e-commerce, website, aplicativo para smartphone e tablet, Smart TV, portais, intranet e caixa eletrônico em empresas como Globoplay (TV Globo e Globo.com), Catho, WebMotors, Banco Real, Santander, Try, Sensormatic e Unilever. Como professor ministro disciplinas sobre UX em cursos de pós-graduação. Sou graduado em Engenharia Elétrica, pós-graduado em Marketing e mestre em Ciência da Informação.
Praça Pio X, 79, 12º Andar, Centro
Rio de Janeiro, RJ
Product Arena
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.