13 set - 2017 • 19:00 > 13 set - 2017 • 22:00
13 set - 2017 • 19:00 > 13 set - 2017 • 22:00
O objetivo do curso é discutir quais os principais desafios no desenvolvimento do pensamento estratégico e qual foco para estruturar um brief de comunicação para a criação de ideias inovadoras.
PRA QUEM ESTÁ DIRECIONADO?
Planejadores plenos (Supervisores e Gerentes) de diferentes tipos de agencia assim como profissionais de marketing ou outras áreas da agencia interessados no assunto.
O QUE SERÁ DISCUTIDO?
– Contexto atual e como a área de estratégia deveria se posicionar
– Desafios no desenvolvimento de pensamento estratégico
– A importância e papel do brief de comunicação
– Quais os pontos mais importantes pra focar ao escrever um brief
– Exercício reverso para encontrar a essência do brief a partir de marcas consagradas
– Definição de problema
– Estrutura de brief
– Co-criando um brief criativo
– Feedback a discussão
PROFESSORCaio Del Manto – Head de estratégia da CP+B.
Com 16 anos de experiência em planejamento estratégico, Caio já passou por agências como Leo Burnett, Ogilvy, McCann e JWT no Brasil. Além disso, possui experiência internacional tendo trabalhado na Fallon de Londres e, recentemente, na Lola MullenLowe na Espanha e Portugal, também teve a oportunidade de atuar do lado do cliente na Mondelez, onde foi head de estratégia de marcas para América Latina.
INFORMAÇÕES
Dia 13/09, das 19h às 22hs
R$ 250 para sócios do GP | R$ 300 para não sócios
30 vagas!!
Apoio GLOBOSAT
Av. Brasil, 1594 Jardim América
São Paulo, SP
Grupo de Planejamento (GP)
O Grupo de Planejamento (GP) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo central promover e desenvolver a disciplina de Planejamento e a profissão de Planejador no Brasil.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.