19 ago - 2017 • 08:30 > 19 ago - 2017 • 12:30
19 ago - 2017 • 08:30 > 19 ago - 2017 • 12:30
Minas Gerais está
vivendo um boom na área de cervejas artesanais, tendo hoje mais de 70
cervejarias cadastradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
(Mapa). Neste cenário, muitos cervejeiros
caseiros estão investindo em seu hobby e adquirindo equipamentos profissionais
sem, no entanto, fazer um planejamento estratégico de como lançar suas marcas
no mercado.
Para auxiliar esses novos empreendedores a
desenvolverem marcas fortes e rentáveis, será lançado, no dia 19 de agosto, o primeiro curso de Comunicação para Cervejarias. O evento,
promovido pela EH!UP Comunicação Inovadora, será realizado na sede do Lamas
Brew Shop BH (Rua Gonçalves Dias, 1654 – Lourdes), de 8h30 às 12h30.
“Nosso objetivo é orientar os empresários do setor
sobre estratégias básicas de branding, marketing e comunicação, para que eles
possam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo”, ressalta a jornalista
e diretora da EH!UP Comunicação, Eulene Hemétrio, que é beer sommelier e
especialista em comunicação corporativa.
O evento será dividido em três partes: Concepção de marca, com Cindra Gomes (designer gráfico, beer sommelier e diretora da Estrela
Brasil Produções, sendo responsável pelas marcas Beer Chef, Mixbeer e Mapa
Cervejeiro); Marketing & Redes
Sociais, com Guilherme Girão (jornalista com MBA em Marketing
pela FGV, diretor da agência Beep e empreendedor cervejeiro - NØRKA Cervejas
Especiais) e Imprensa & Reputação,
com Eulene Hemétrio.
“Para obter sucesso
no projeto de uma nova cervejaria, não basta criar um rótulo bonito e
distribuir as cervejas para os amigos. Há vários fatores envolvidos, desde a
concepção do empreendimento até o efetivo reconhecimento do produto no
mercado”, destaca Eulene, que atua nesse ramo há mais de 10 anos com assessoria
de imprensa e gestão de redes sociais.
Curso de Comunicação para Cervejarias
Dia 19/08, de 8h30
às 12h30
Local: Lamas Brew
Shop BH - Rua Gonçalves Dias, 1754, Lourdes
Vagas limitadas a 50 alunos
PROGRAMAÇÃO
8h30 às 9h– Café / credenciamento
9h às 10h – Concepção de marca - Por onde começar?
Qual o processo de criação da marca, produtos, rótulos, etc?
Cindra Gomes: Designer gráfico, beer sommelier e
diretora da Estrela Brasil Produções. Responsável pelas marcas Beer Chef,
Mixbeer e Mapa Cervejeiro.
10h às 11h – Marketing & Redes Sociais - Os
4 P's do Marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção). Como usar esse
planejamento para desenvolver estratégias de divulgação e relacionamento.
Guilherme
Girão: Jornalista
11h às 11h15 – Beer Break
11h15 às 12h15– Imprensa & Reputação - Como trabalhar a credibilidade da minha marca e
valorizá-la no mercado?
Eulene
Hemétrio: Jornalista especialista em Comunicação Corporativa, diretora
da EH!UP Comunicação Inovadora, beer sommelier, homebrew e fundadora da
Confraria Feminina de Cerveja (Confece).
12h15 às 12h30 – Entrega dos certificados /
Encerramento
Gonçalves Dias, 1754 Lourdes
Belo Horizonte, MG
EH!UP Comunicação Inovadora
www.ehup.com.br
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.